sexta-feira, 20 de maio de 2016

O Sol em Gêmeos em 2016





Hoje dia 20 de Maio de 2016 vemos mais um o ingresso do Sol em Gêmeos. Vamos entender como estará o céu, neste que tende a ser um dos períodos mais importantes do ano por conta da quantidade de eventos importantes envolvendo planetas lentos e pelo acirramento do Quadro em T formado Por Saturno em Sagitário, Júpiter em Virgem e Netuno em Peixes, justamente os signos que significam maior tensão para o signo de Gêmeos.

O ingresso do Sol em Gêmeos desse ano foi precisamente no dia 20/05/2016 ás 11:36 da manhã no horário padrão de Brasília (-3 horas em relação ao horário universal de Greenwich)  ; O Sol permanece em Gêmeos por pouco mais de 31 dias, entrando em Câncer no dia 20/06/2016 às 19:34 no horário de Brasília. Vamos ver como cada planeta vai se comportar no período:
  

Sobre a Lua:



- Teremos durante quase todo o período um fenômeno que alguns astrólogos americanos chamam de "Lua wobble" , que ocorre sempre que o sol forma tensão com os nodos lunares. Neste caso a tensão é quadratura, portanto não ocorrem eclipses, mas as lunações tendem a ser mais dramáticas que o usual. O Nodo lunar vai de 19° a 15° de Virgem durante o transito do sol por gêmeos e a lua nova é em quadratura bem próxima ao eixo nodal)

- a lua negra (apogeu da lua) ingressa no signo de Escorpião no dia 21 de maio. Isso faz com que os trânsitos da lua entre os signos de Virgem, Libra, Escorpião e sagitário sejam mais lentos que a média. E que os trânsitos da lua por Peixes, Áries, Touro e Gêmeos sejam mais rápidos que a média.

- A primeira lua cheia desse período ocorre no dia 21 de maio, no grau 01° de Sagitário, em conjunção partil a Marte retrógrado em sagitário. Tende a ser um período extremamente tenso, com propensão a discórdia e comportamentos histéricos principalmente por parta daqueles pessoalmente afetados por esses graus (signos mutáveis) .

- A lua nova ocorre quase a meia noite, no dia 4 de junho, aos 14° de Gêmeos , em conjunção quase exata com Vênus em gêmeos também e será profundamente tensa porque ocorre justamente no braço vazio do quadro T Mutável. Essa lua nova se opõe a Saturno em 12° de Sagitário , e forma quadratura com Netuno em 12° de Peixes e Júpiter em 14° de Virgem. Podem ser novas reviravoltas, desdobramentos, mudanças ou consequências sérias nos eventos políticos aqui no Brasil porque toda essa configuração forma tensão com o Sol do mapa da independência (14° de Virgem) que representa o presidente e diversas figuras de autoridade e poder.

- Uma segunda lua cheia ocorre com o Sol em Gêmeos no dia 20 de junho, aos 29° de Sagitário. Essa lua cheia não será tão tensa quanto a primeira ou quanto a lua nova.       

Mercúrio:


- Mercúrio fica direto no dia 22 de Maio (14° de Touro) e permanece transitando lentamente pela segunda metade do signo de Touro até o dia 12 de junho. Esse estacionamento de Mercúrio é muito interessante pra horárias porque ele frustra o trígono com Júpiter em Virgem.

-No dia 12 de junho Mercúrio ingressa num dos seus domicílios, o signo de Gêmeos, onde permanece até 29 de junho.

Vênus:



-No dia 24 de Maio, Vênus deixa seu domicílio e ingressa no signo de Gêmeos, se aproximando cada vez mais da conjunção exata com o Sol. Essa conjunção ocorre no dia 6 de junho aos 16° de Gêmeos , e o período em que Vênus fica cazimi se estende pelos dias 5, 6 e 7 de junho.   

- No dia 17 de junho Vênus deixa o signo de Gêmeos e entra em Câncer, onde permanece até meados de julho.

Marte:



- Marte segue retrógrado pelo signo de Sagitário e forma oposição ao Sol em Gêmeos no dia 22 de Maio, evento que ocorre quase junto a uma lua cheia. Todo o período entre 20 e 24 de maio tende a ser sentido como um clima carregado, cansativo e irritante, propenso a discórdias, incidentes e impulsividade em geral pela maioria das pessoas, mas sobretudo por aquelas com o início dos signos mutáveis ativado no mapa natal.  

- No dia 27 de Maio, Marte ainda retrógrado, retorna ao signo de Escorpião, ficando dignificado. Isso torna a retrogradação de Marte menos dramática. Em Escorpião Marte tem domicílio e triplicidade e sua energia bélica e instável é mais controlada e usada com finalidades mais produtivas.

- Durante o período do Sol em Gêmeos vemos durante 100% do tempo o planeta Marte em movimento retrógrado. Ele trânsita entre 02° de Sagitário e 23° de Escorpião;

Júpiter:



-Júpiter retomou o movimento direto em Maio mas ainda está muito fraco, em Virgem, signo que é seu detrimento. Ao longo do período do Sol em gêmeos, vemos Júpiter ganhando velocidade novamente, principalmente após a quadratura entre júpiter e Sol.

- A quadratura exata entre Sol em Gêmeos e Júpiter em Virgem ocorre na manhã do dia 4 de junho, e a quadratura de Vênus a júpiter é quase simultânea porque sol e Vênus estarão se aproximando em conjunção.  

-Durante o período de Sol em Gêmeos, júpiter transita entre 13°26' e 15°48' do signo de Virgem.

- No dia 26 de Maio, aos 13°41' de Virgem, Júpíter  forma  o último contato exato em quadratura com Saturno em Sagitário, em movimento retrógrado. A profunda instabilidade, emocional e econômica, deve ser a marca das 3 primeiras semanas de sol passando por gêmeos em função disso, já que o aspecto é entre planetas muito lentos e não se circunscreve somente a data do contato exato mas aos períodos adjacentes também. Depois disso os dois se afastam e só voltam a se encontrar pra formar um sextil em meados de 2017.  


Saturno:



- Saturno permanece retrógrado durante todo o período de Sol em Gêmeos, trânsitando por entre 14°06' e 11°50' de Sagitário. Enfraquecido pela retrogradação, Saturno ainda estará em tensão com outros dois planetas lentos formando quadratura exata tanto com Júpiter em Virgem quanto com Netuno em Peixes.

- Como afirmado acima quando falei de Júpiter, no dia 26 de Maio há um aspecto exato entre Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário.


- Na madrugada do dia 3 de junho, o Sol aos 13°07' de Gêmeos se opõe a Saturno em 13°07' de Sagitário, marcando o auge da velocidade de saturno em sua retrogradação , que passa a decair depois disso. É um período muito difícil, indicando restrições, negativas ou outros tipos de limitação para aqueles que vivem trânsitos tensos de saturno (pessoas com planetas em meados dos signos mutáveis, principalmene entre os graus 09 e 16 desses signos).   O período entre 30 de maio e 7 de junho é marcado por essa energia triste e melancólica, e isso contamina a lua nova que ocorre 2 dias depois do contato exato entre sol e saturno. Além disso, há um acúmulo de outras tensões no ar: O sol em quadratura com júpiter pode significar grandes decepções, e a quadratura de sol com Netuno acentua a melancolia e adiciona uma pitada de caos e incerteza ao cenário.      


- No dia 17 de junho Saturno aos 12°02' de Sagitário forma uma quadratura exata com Netuno em 12°02' de Peixes. Ambos os planetas se encontram retrógrados, e este é o segundo contato exato entre eles, com o primeiro tendo ocorrido no final de Novembro de 2015. Trata-se de uma energia extremamente melancólica, que mina nossa autoconfiança e retira o ânimo e a fé na vida, criado graves ilusões decaráter pessimista, que podem nos levar a desistência e a fuga muito facilmente. Outra característica desse momento é o despertar para uma realidade colorida com tons cinzentos e obscuros, após um período de ilusões e auto-enganos, em que talvez tenhamos nos deixado flutuar demais. A vida cobra a conta pelo caos causado pela nossa desatenção aos avisos e por ignormos o bom senso, e essa conta vem com juros cobrados impiedosamente pela realidade.   Pessoas com planetas entre 08° e 13° dos 4 signos mutáveis estão simultaneamente sob influências tensas de Saturno e Netuno, e a exatidão do aspecto entre eles atua como um gatilho para eventos que caracterizam esse momento, e precisam ser estudados cuidadosamente em cada caso em particular.  


Urano:



-Urano permanece direto durante todo o trânsito de Sol por gêmeos. Veremos Urano transitar por entre 22°39' e 23°54' de Áries, e formar sextil com o sol em 23° de Gêmeos no dia 14 de junho.

-Um evento peculiar ocorre no período, que é a primeira conjunção exata entre Urano e Éris.Sobre essa conjunção pouco sabemos, até porque a natureza de Éris para a astrologia ainda é assunto de debate, portanto este é um momento interessante pra se observar e ver como os acontecimentos podem nos ajudar a revelar um pouco mais sobre este planeta anão. essa conjunção vai ocorrer aos 23°30' de Áries em 9 de junho.    

Netuno:


- Netuno vai estacionar e iniciar novo movimento retrógrado nessa passagem de Sol por gêmeos. Veremos Netuno transitar de  11°52 de peixes até os 12°02' de Peixes, quando então no dia 13 de  junho ele entra em retrogradação. Até o final da passagem de Sol por gêmeos, Netuno se move somente 1 minuto em movimento retrógrado, finalizando  período em 12°01' de Peixes, retrógrado. As duas ultimas semanas de sol em gêmeos são marcadas pelo estacionamento de netuno na realidade, que muito pouco se move.  

- Na noite do dia primeiro de junho , o Sol forma quadratura exata com Netuno em 12°00' de Peixes. Período de Manifestação dos trânsitos de Netuno, que na verdade se estende por 1 semana antes e 1 semana após este período para aquelas pessoas marcadas pelos signos mutáveis em seus mapas, poarticularmente os graus de 09 a 12 desses signos.

- Como dito antes quando falei de saturno, no dia 17 de junho é Saturno quem forma quadratura exata com Netuno, tornando todo o período de sol por gêmeos uma época mais melancólica onde os evetos típicos dessa quadratura (já descritos acima) ganham espaço pra se manifestar em nosso cotidiano. Um novo contato exato ocorrerá em setembro de 2016, e este será o último.

Plutão:



- Durante todo o período,  Plutão em Capricórnio permanece retrógrado, sem sofrer nenhuma ativação importante.  Veremos Plutão transitando por entre 17°14' e 16°37' de Capricórnio.  
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Sabrina Azeredo on 21 de maio de 2016 19:05 disse...

O sol em gêmeos afeta alguma coisa nos outros signos?

Unknown on 31 de maio de 2016 00:47 disse...

Análise super completa dos aspectos do mês, a melhor que li. Obrigada!!

Flor de Maio on 31 de maio de 2016 00:59 disse...

Análise super completa dos aspectos do mês, a melhor que li. Obrigada!!

Ruan Ferreira on 13 de junho de 2016 23:37 disse...

adoro os seus textos , você podia falar um pouco sobre Saturno em Peixes

Ruan Ferreira on 13 de junho de 2016 23:37 disse...

adoro os seus textos , você podia falar um pouco sobre Saturno em Peixes

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015