segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sol em Capricórnio com Ascendente em Aquário




Esses são dois signos regidos por Saturno, mas que representam uma grande contradição entre eles. Capricórnio é conservador e controlador, enquanto Aquário é reformador e rebelde. O que predomina nesse caso é o ascendente Aquário ditando um comportamento de um tipo liberal, avançado, gregário e original. Pra pessoa acaba sendo muito importante a questão da originalidade. Ela não vê nenhum sentido em copiar os outros ou mesmo seguir modelos, e geralmente sofre quando descobre que aquilo que ela fez ou criou era de alguma forma parecido com algo que já existia. Isso pode  no final limitar o raio de ação da pessoa, já que nem sempre ela vai ter inspiração pra inovar.


Extremamente pragmáticos e realistas, é como se um pé estivesse fincado firmemente no chão do presente e da realidade, mas o outro estivesse suspenso,  flertando com o futuro, as vezes de maneira arrojada e arriscada. São grandes planejadores porque levam em conta sonhos, vontade de inovar e fazer a diferença, sem esquecer de suas limitações, impossibilidades e do que tem a disposição pra fazer. Aparentemente se jogam no novo de maneira irresponsável, mas a verdade é que jamais fazem isso sem antes ter certeza de que dispõe das condições pra empreender o que idealizaram. Trabalham com riscos sempre absolutamente calculados e a certeza do sucesso, nunca se atirando cegamente aos imprevistos.


O que há em comum tanto em Capricórnio quanto em Aquário é uma certa frieza que se percebe em função do distanciamento que a pessoa prefere assumir diante das situações de caos ou crise. Quem tem essa combinação não se deixa levar por comoções, intimidações ou empolgação de qualquer gênero. Pragmáticos e distantes, pairam sobre as situações, evitando interferir no calor das emoções, mas justamente por conta do espaço que conseguem pra pensar friamente  ao se distanciar do caos, sempre trazem soluções definitivas e objetivas, porque são excelentes estrategistas. Assim, abordam a maioria dos problemas e crises como se as outras pessoas estivessem fazendo tempestade em copo d'água e como se tudo fosse mais simples do que o os outros pensam, e frequentemente estão cobertos de razão.     



As vezes se percebem em algum tipo de situação absurda, quando soam como bizarros , anormais ou mesmo ridículos e não conseguem lidar muito bem com o sentimento de vergonha. É o preço pago pelas ações originais e arriscadas do ascendente aquariano que pode ser alto demais pro sol em Capricórnio , conservador e incapaz de administrar o sentimento de vergonha ou fracasso. Isso pode levar alguns nativos a evitarem colocar muitos dos seus melhores projetos em prática, por conta do excesso de ousadia. Pelo fato de o sol estar no décimo segundo signo, vão preferir a discrição e por isso reprimir muitas das suas possibilidades de realização.   




David Bowie 




David Bowie ; nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.
Embora desde cedo tenha realizado o álbum David Bowie e diversas canções, Bowie só chamou a atenção do público em 1969, quando a canção "Space Oddity" alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, que incluem a realização de dois significativos e influentes álbuns, The Man Who Sold the World (1970) e Hunky Dory (1971), ele retorna em 1972 durante a era glam rock com um alter ego extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust, sustentado pelo sucesso de "Starman" e do aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Seu impacto na época foi um dos maiores cultos já criados na cultura popular. Em 1973, o disco Aladdin Sane levou Ziggy aos EUA. A vida curta da persona revelaria apenas uma das muitas facetas de uma carreira marcada pela reinvenção contínua, pela inovação musical e pela apresentação visual.
Em 1974, o álbum Diamond Dogs previa, com seu som e sua temática caótica, a revolução punk que surgiria anos depois. Em 1975, Bowie finalmente conseguiu seu primeiro grande sucesso em território americano com a canção "Fame", em co-autoria com John Lennon, do álbum Young Americans. O som constitui uma mudança radical no estilo que, inicialmente, alienou muitos de seus devotos no Reino Unido. Nessa etapa, a carreira musical de Bowie se renovou e seguiu novos rumos. Após a criação de uma nova persona, Thin White Duke, apresentada no aclamado Station to Station (1976), que traz um Bowie interessado em misticismo, Cabala e Nazismo, ele confundiu as expectativas de seu público americano e de sua gravadora com a produção do minimalista Low (1977) — a primeira das três colaborações com Brian Eno durante os próximos dois anos. A chamada "Trilogia de Berlim" (com "Heroes" e Lodger) trouxe álbuns introspectivos que lograram o topo nas paradas britânicas e que ganharam admiração crítica duradoura.
Seguindo o sucesso comercial irregular no final dos anos 70, a canção "Ashes to Ashes" do álbum de 1980 Scary Monsters (and Super Creeps) alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e lançou bases para um novo movimento chamado New Romanticism. No ano seguinte, junto à banda Queen, escreveu e cantou a canção "Under Pressure" e em seguida atingiu novo pico comercial com o álbum Let's Dance (1983), que rendeu sucessos com a canção homônima e o fez cativar nova audiência. Ao longo dos anos 1990 e 2000, Bowie continuou a experimentar novos estilos musicais, incluindo os gêneros industrial, drum and bass, e adult contemporary. Seu último álbum de inéditas foi por muito tempo Reality, uma mistura de melancolia e humor, suportado pela A Reality Tour de 2003–2004. Após um período de quase dez anos em hiato, divulga The Next Day em 2013 e recebe boas avaliações da crítica e público. Após comemorar cinquenta anos de carreira com a coletânea Nothing Has Changed em 2014, o cantor produziu seu último trabalho ainda vivo, o álbum Blackstar (2016).
A influência de David Bowie é única, musical e socialmente. Como escreveu o biógrafo David Buckley, "ele penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável." De fato, grande é sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração (Ver Influência), e, além de ter auxiliado movimentos como a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, introduziu novos modos de se vestir na cena musical e tem uma carreira prestigiada no cinema. Em 2002, ficou em 29º lugar na lista popular 100 Greatest Britons e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Foi premiado no Reino Unido com 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e, nos Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. Em 2004, a Rolling Stone colocou-o na 39ª posição em sua lista dos "100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos" e em 23º lugar na lista dos "Melhores Cantores de Todos os Tempos".



Rita Lee




Rita Lee Jones, agora Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora,instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira. Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro", Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante na era do tropicalismo, o pop rockdisconew age, a MPB e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.
Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1968-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina, tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo" e "Reza", entre outras, as mais populares. O álbum, Fruto Proibido (1975), lançado juntamente com a banda Tutti Frutti, é comumente visto como um marco fundamental na história do rock brasileiro, considerado por alguns como sua obra-prima.
Em 1976, Lee começou um relacionamento com o guitarrista Roberto de Carvalho e desde então ele tem sido o parceiro da maioria de suas canções e a acompanhou em todas suas apresentações ao vivo. Ambos tiveram o filho Beto Lee, também guitarrista, que acompanha os pais nos shows. Rita Lee também é vegetariana e defensora dos direitos dos animais.
Com uma carreira que quase alcança os 50 anos, Rita Lee passou da inovação e do gueto musical do final dos anos 60 e anos 70 para as baladas românticas de muito sucesso nos anos 80 e já se apresentou com inúmeros artistas que variam de Elis Regina à banda Titãs.
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, onde Rita Lee ocupa o 15° lugar.



Janis Joplin





Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de Outubro de 1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 1960" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração", ela foi alcançou proeminência no fim dosanos 1960 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte: a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie.
Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues, como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith, Janis fez, de sua voz, a sua característica mais marcante,tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 1960. Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido a uma overdose de heroína, Janis lançou apenas quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), que foi o último álbum com participação direta da cantora.


Montesquieu





Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu, conhecido como Montesquieu (castelo de La Brède, próximo a Bordéus, 18 de Janeiro de1689 — Paris, 10 de Fevereiro de 1755), foi um político, filósofo e escritor francês. Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes, atualmente consagrada em muitas da modernas constituições internacionais.

Aristocrata, filho de família nobre, nasceu no dia 18 de Janeiro de 1689 e cedo teve formação iluminista com padres oratorianos. Revelou-se um crítico severo e irônico da monarquia absolutista decadente, bem como do clero católico. Adquiriu sólidos conhecimentos humanísticos e jurídicos, mas também frequentou em Paris os círculos da boêmia literária. Em 1714, entrou para o tribunal provincial de Bordéus, que presidiu de 1716 a 1726. Fez longas viagens pela Europa e, de 1729 a 1731, esteve na Inglaterra.

Proficiente escritor, concebeu livros importantes e influentes, como Cartas persas (1721), Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência (1734) e O Espírito das leis (1748), a sua mais famosa obra. Contribuiu também para a célebre Enciclopédia, juntamente com Diderot e D'Alembert.




Orlando Bloom





Orlando Jonathan Blanchard Bloom (CantuáriaKent13 de janeiro de 1977) é um ator inglês. É principalmente conhecido por seu papel de Legolas nas trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit e pelo papel de Will Turner em Piratas do Caribe.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Marianna P. B. on 12 de fevereiro de 2016 01:12 disse...

Que delícia de texto e de personalidade, fico encantada com pessoas com essa combinação.

Tenho lua em aquário (2ª casa) e marte em capricórnio (1ª casa do asc. em sagitário) e também me identifico com algumas passagens.

Sou a rainha da imprevisibilidade e projetos mirabolantes, mas com asc. em sagitário não sou considerada sofisticada e excêntrica, mas simplesmente uma doida.

Abraço!

Unknown on 19 de março de 2016 13:35 disse...

Nossa! Eu sempre me inspiro vendo o seus posts. São perfeitos.
Eu ainda digo que as imagens que vc usa tem a representação perfeita.
E se vc perceber a energia dos olhos das pessoas que tem o mesmo sol e ascendente é o mesmo. Amo astrologia.
Todo mundo deveria entender mesmo oq é astrologia!!

Natália Côrtes on 19 de setembro de 2016 00:49 disse...

Por favor faz os de aquario! Amo seus textos, precisooooo!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015