quinta-feira, 16 de julho de 2015

A configuração entre Júpiter, Saturno e Netuno em 2016




Em 1936 Aconteceu uma configuração muito parecida com a que vai acontecer entre final de 2015 e o ano de 2016, aliás, num cenário que era todo muito parecido com o atual. Logo após o fim da quadratura entre urano em Áries e Plutão em Câncer que marcou o fim dos anos 20 e o início dos anos 30, Uma configuração envolvendo Júpiter, Saturno e Netuno aconteceu em 1936, ano em que ocorreram as movimentações que mais tarde deflagariam a segunda guerra mundial: Início da guerra civil espanhola com apoio de Hitler e Mussolini aos movimentos fascistas da Espanha, estabelecimento do chamado eixo Roma-Berlim e início da militarização das fronteiras alemãs com França e Benelux. 1936 é também o ano de lançamento do filme "Tempos Modernos", do Chaplin, se alguém estiver interessado em sentir a atmosfera daquele momento.



Por acaso, a configuração de 1936 se deu precisamente nos mesmos signos em que vai ocorrer a configuração de 2016, mas havendo apenas uma organização diferente dos fatores.

A configuração de 1936 era uma oposição entre Saturno em Peixes com Netuno em Virgem que formava quadratura com Júpiter em Sagitário. Ela ocorria logo após o fim da quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Câncer.



A configuração de 2016 é uma oposição entre Júpiter em Virgem com Netuno em Peixes que vai formar quadratura com Saturno em Sagitário (e neste caso, também com Marte retrógrado em Sagitário, mas numa orbe mais larga).



Aliás , podemos chamar o ano de 2016 como o ano de Antares, a estrela alfa da constelação de Escorpião: Marte vai estacionar em conjunção com Antares em Abril, e depois é Saturno que estaciona em conjunção com Antares em Agosto, os dois maléficos diga-se de passagem.




Mas o que quer dizer essa configuração que envolver Júpiter, Netuno e Saturno? Vamos ver por partes:

Júpiter e Saturno em tensão indica um grande desequilíbrio entre impulsos de crescimento e impulsos de restrição, um tempo que pulsa de forma completamente bipolar, hora eufórico, hora deprimido. Sentimos isso desde o segundo semestre de 2014 e isso continua até quase o final de 2016.

Júpiter e Netuno em Tensão indica euforia, comoção, renovação de esperanças em nome de coisas efêmeras, talvez até ilusórias. Os dois planetas gostam de fazer promessas, mas quando eles estão em desacordo as promessas vão em direções divergentes que proíbem sua concretização. Então se trata de um elemento insuflador de esperanças completamente vãs.

Saturno e Netuno em tensão indica inércia, pessimismo e fuga dos desafios. Há várias coisas em jogo: O sentimento de terror quando misturamos o pessimismo de Saturno com as ilusões de Netuno; O efeito paralisante que a soma dessas duas influências pode causar, porque Saturno congela e Netuno faz desmaiar; A própria divergência entre as Naturezas destes dois posicionamentos leva a uma dificuldade a mais de resolução dos desafios, porque Netuno foge da realidade, enquanto saturno pinta a realidade com cores muito mais sombrias do que ela realmente tem.

Quando temos tudo isso junto e misturado temos uma ampliação da ideia de tempo que pulsa de forma completamente bipolar. Economicamente essa configuração indica imensa instabilidade, incerteza e grande possibilidade de perdas, porque as duas quadraturas que ocorrem (de Júpiter com saturno, e de saturno com Netuno) são minguantes, indicando predominância da ideia de diminuição, definhamento...

Principalmente quando temos Saturno e Netuno em contato, temos uma atitude coletiva de se ignorar problemas óbvios. No caso de 1936 era  a comunidade internacional que ignorava as movimentações nazistas na Alemanha. Atualmente temos alguns problemas óbvios que vão além da situação de crise na Europa e nos aproximam de uma possibilidade real de guerra com a atuação do Isis.

Antares me parece ser uma estrela que se aproxima muito da ideia de terrorismo fundamentalista, porque é uma estrela de natureza super bélica (seu nome significa "A inimiga"), e está presente no signo que governa as religiões, Sagitário. Osama Bin Laden por exemplo tinha Saturno em conjunção com essa estrela, e no ano que vem teremos estacionamento dos dois maléficos em momentos diferentes junto a ela, além da própria conjunção entre Marte e Saturno em Antares no final de Agosto de 2016. E quando temos coisas como o estado Islâmico no oriente médio e o assanhamento de movimentos fascistas por todo o mundo, me parece que temos motivos de sobra pra nos preocupar quando vemos uma estrela como essa tão ativada.

Antares: http://www.megastrologia.com/2011/11/antares.html 

O problema maior não é o que acontece no geral, mas ações que podem ser tomadas no ano que vem,aliás, principalmente as não-ações, típicas da junção entre Saturno e Netuno, mas principalmente as consequências que podem ser sentidas por um bom tempo e assumir um efeito de bola de neve como foi com a deflagração da segunda gurra mundial.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Rafaela Oliveira on 16 de julho de 2015 21:29 disse...

Legal. Poderia aparecer mais vezes por aqui, , teus artigos são muito bons!

Cidalia Terra on 17 de julho de 2015 21:33 disse...

Muito bom trabalho Elis❤ . Obrigada pela partilha. Namastê

N on 19 de julho de 2015 11:26 disse...

Adorei seu site, mais vc ainda não fez aquário e os ascendentes. Fica de sugestão

tareq.elmasri on 1 de agosto de 2015 14:31 disse...

Parabéns pelos textos, Elias.
Leitor assíduo do blog, desde março de 2008.

Shinoda on 5 de agosto de 2015 01:24 disse...

Bom Elias gosto muito das publicações que tem feito toda essa trajetória, vejo muitos Sol e ascendente mas, ainda não vi o do Sol em Capricórnio Ascendente em Peixes. Quando for possível publicar serei grato mesmo.
Desde já o agradeço.
Wagner d.Santos

Cris Boness on 11 de agosto de 2015 14:18 disse...

Será que está armando o céu q se apresenta em 2020, pra mim esse ano será impactante

tareq.elmasri on 7 de setembro de 2015 21:42 disse...

Elias.
Sugestão: redigir um texto atinente a conjunção lilith/nodo lunar norte em libra.

Cleitin on 30 de março de 2016 19:45 disse...

Poderia me dizer as datas exatas das conjunções com Antares, e me falar algum aspecto benéfico de Netuno este ano ou no próximo (se houver)?

Iann Gabriel Domingos on 24 de abril de 2016 23:19 disse...

Sou sagitariano e ando num processo tão estranho este ano. Ora me sinto louco, ora concentrado, ora depressivo, ora louco por mudanças.. Tenho um desejo insano para que este ano acabe e uma sensação louca de que tenho uma missão para 2017.
Não sou crente absoluto de astrólogia, mas ando me sentindo tão ligado com as coisas, pessoas, sensações.. Minha amiga disse que é chacras, un outro me disse que são as últimas luas que andam conturbadas pra mim.

Tem uma que cisma que meu aniversário 21.12.88 meu nascimento no começo da noite e meu nome, geram um indivíduo anormal mesmo.. Hahahah

Queria entender melhor a interferência destes astros no meu dia a dia

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015