terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mercúrio em Capricórnio ♑





Mercúrio deixa seu detrimento em Sagitário quando entra em Capricórnio, tratando-se de  uma situação muito desejável  mesmo que Capricórnio não dê grandes dignidades para este planeta. Apesar de ter triplicidade nos signos de ar, Mercúrio seria da mesma natureza de saturno, frio e seco, isso quando não está sob a influência de outro planeta que altere sua natureza essencial, já que ele é volátil por natureza.

A principal característica de Mercúrio em Capricórnio e a que mais destoa de Mercúrio em sagitário é a economia com as palavras. Não se trata de um signo mudo, mas a regência de saturno serve pra levar a comunicação a ser feita de forma muito mais cautelosa. A pessoa não assume que sabe uma coisa que ela apenas conhece: ela costuma demonstrar muita humildade intelectual, as vezes uma humildade desmedida se saturno estiver debilitado, que leva a autocrítica e a um comportamento impertinente com outras pessoas. Dizer que se "sabe" de alguma coisa, pra esse mercúrio, tem um peso gigantesco, significa assumir uma grande responsabilidade, então ele será extremamente  prudente na hora de enumerar suas habilidades.

 Apesar de cautelosa, essa comunicação tende a ser muito firme, austera  e a expressar muita sobriedade. Podemos dizer que esse Mercúrio seria a "voz da autoridade", seus nativos tem uma tendência a se expressar de forma cortante, sendo críticos, e também muito diretos e objetivos. Além de domicílio de Saturno, esse signo é exaltação de Marte, e assim a comunicação pode ser extremamente agressiva, mas de um tipo demolidor e que não pretende permitir que o diálogo ou debate continue por muito tempo.  São planejadores e administradores natos e o raciocínio é extremamente conservador, não gostam de se arriscar com o desconhecido (intelectualmente falando) e podem ser inflexíveis quando assumem que sabem algo.

Uma época de Mercúrio em Capricórnio é excelente para se colocar ordem na vida  e principalmente nos assuntos relacionados ao trabalho, favorecendo aquilo que chamamos de "Balanço", aliás, uma palavra que vêm de balança, um dos nomes para o signo de Libra que assim como capricórnio é um signo que também dá grande poder para saturno. De modo geral, nas empresas e no comércio esse é o momento de se fazer o balanço, de se calcular os recursos disponíveis e planejar o ano pra que ele seja mais eficiente. É um posicionamento que tende a resfriar o comércio fazendo com que todos fiquem um pouco mais cautelosos na hora de negociar.  Trata-se de um alívio se levarmos em consideração o signo em que Mercúrio se encontrava, é um resfriamento brusco nos ânimos que leva a que todos enxerguem as coisas com mais prudência .

Ingresso: 24/12/2013
Deixa Capricórnio pra ingressar em Aquário: 11/01/2014


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015