sexta-feira, 31 de maio de 2013

Marte em Gêmeos ♊



Marte em Gêmeos é um posicionamento que podemos considerar como bom se levarmos em conta a região do zodíaco em que gêmeos se situa: O Signo anterior é detrimento de marte, e o posterior é a queda. Assim Gêmeos é como um oásis feito de lógica, velocidade e agilidade em meio a inércia e o melindre dos signos lunares. Além disso, as estrelas fixas que incidem atualmente sobre o signo de gêmeos (sendo as principais Aldebaran 10°, Rigel 16°, Bellatrix 21° e Betelgeuze 28°) tem todas afinidade com o planeta vermelho. O segundo decanato de Gêmeos é regido por Marte e a região que vai dos 17° aos 23° de Gêmeos correspondem aos termos de Marte, região em que marte é inclusive considerado fortalecido.

A principal marca dos nativos de Marte em Gêmeos é a pressa. Podem ser ansiosos e se marte for aflito até desenvolver problemas relacionados a isso. De modo geral gostam de velocidade e tem agilidade pra acompanhar a velocidade do mundo que os cerca. O problema é que isso pode fazer com que suas ações - e aí entra também sua força de trabalho - sejam rasas e superficiais. Por pressa, marte em gêmeos pode deixar diversos detalhes pra trás e acabar tendo desempenhos medíocres. Se irritam profundamente com a lentidão nos mais diversos sentidos, seja a física , seja a mental. Tem dificuldade pra respeita o rítmo alheio e aí reside um desafio pra vida: Aprender a controlar essa irritação pra conviver em harmonia com os outros. De modo geral costumam ser ativos, antenados com as novidades, práticos, objetivos e versáteis.  

Aquela máxima, "perguntar não ofende" com Marte em Gêmeos pode se revelar falsa. Perguntar ofende sim, e quem tem esse marte se irrita bastante com fofoqueiros, bisbilhoteiros e "entrevistadores" de plantão. Eles mesmos podem ter o dom de usar perguntas como alfinetadas. A agressividade de Marte em Gêmeos é dissimulada, disfarçada na forma de brincadeirinhas sonsas e numa ingenuidade simulada. Tendem a ser profundamente curiosos, não descansando enquanto não se interam dos fatos, tendo habilidade pra extrair informações dos outros ou pra pressionar as pessoas a falar o que eles gostariam de ouvir. Podem usar a disseminação de informações de forma muito útil, sendo excelentes pra se promover e vender o seu peixe. Mas usam dessa mesma habilidade pro ataque quando ofendidos, usando esse aspecto disseminador como arma. O confronto direto com marte em Gêmeos dá vantagem a eles porque sabem se expressar bem, são bons oradores, sustentam seus argumentos com firmeza e tem capacidade pra intimidar quando as coisas estão apenas no nível intelectual sempre se valendo das contradições do adversário. Apesar disso, são facilmente intimidáveis por quem sabe se impor e não costumam ser dos mais habilidosos nos confrontos físicos.

O período de Marte em Gêmeos favorece aos debates acalorados e a brigas em função de discrepâncias intelectuais, ideológicas ou por questões bobas de opinião pessoal mesmo. Se você for do tipo melindroso leva desvantagem porque de modo geral a tendência é que a comunicação flua de forma mais assertiva, até mesmo agressiva, mesmo entre quem não tem marte em Gêmeos. É uma época que pode predispor a imprudência no trânsito, em função da pressa, que tende a estar acima da média. É uma época excelente para o trabalho intelectual, para a produção textual e pra resolução de questões burocráticas. Fofocar, espalhar boatos, fazer brincadeiras bobas, esse tipo de artimanha geminiana está sujeito a despertar reações violentas ao longo do período. Lembrem-se: enquanto marte está em gêmeos, perguntar ofende sim!

Ingresso: 31/05/2013

Deixa gêmeos pra entrar em Câncer: 13/07/2013
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

José Luiz Netinho on 29 de junho de 2016 22:22 disse...

Eu, tenho marte em gêmeos no sideral ! Será que conta, faz sentido ??

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015