sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eclipse lunar em Sagitário




Em primeiro lugar, trata-se de um eclipse de um tipo mais fraco, porque é penumbral (significando que a sizígia ocorre bem afastada dos nodos lunares, no limite pra ocorrência de eclipse neste caso) e também porque ocorre com a lua cheia em um signo diferente dos signos do eixo nodal. Os Nodos estão em 16°Escorpião/Touro , o Eclipse é uma lua cheia com lua em 04° de Sagitário e Sol em 04° Gêmeos; Portanto não há motivo pra esperar grandes tragédias. 

O eclipse lunar tem uma duração mais longa do que o solar, portanto trata-se de um processo que se estende por quase 1 hora e meia. Por ser eclipse penumbral, ao invés de vermos a ocultação da lua, veremos nosso satélite assumindo uma coloração avermelhada, como uma lua manchada de sangue. No horário de Brasilia, o eclipse atinge o auge às 1:10 da manhã do dia 25/05/2013, ou seja nesta madrugada.

Por outro lado, se levarmos em consideração o trânsito de Netuno em Peixes, que forma quadratura quase exata com os ângulos do eclipse, daí isso dá o que pensar. Quem está sob trânsitos de netuno, pode se preparar pra uma vivência bem intensa das características deste trânsito ao longo das próximas semanas. Primeiro vamos entender o que essa lua cheia/eclipse lunar no eixo gêmeos sagitário significa.

Sagitário e Gêmeos mexem com todas as noções possíveis de ética. Em sagitário essa ética é intransigente e tirânica, em Gêmeos ela é maleável e relativa. Relativa ao ponto de vista de quem prega essa ética. É o entendimento de que a ética é um conceito pessoal, cada um tem a sua. Isso da margem pra interpretações mais liberais e ao mesmo tempo corruptas desses conceitos de ética. E temos que concordar que existem certos consensos: certas coisas são corretas, certas coisas são erradas, são verdades universais. Todos concordam que matar e roubar, salva situações extremas, são atitudes que vão contra a maior parte dos conceitos de ética;

O eixo Sagitário e Gêmeos acaba se polarizando nos termos de Verdade versus mentira. Ou então Hipótese científica versus fé esquizofrênica. A mentira é geminiana e o pecado da mentira é sagitariano. O pecado do exagero, o pecado da distorção pra transformar uma história rasteira e vulgar em algo impressionante aos ouvidos do seu interlocutor. Sagitário não inventa: joga fermento sobre os fatos, distorcendo-os, porque sagitarianos gostariam de ser fantásticos, mais que humanos. Já gêmeos não distorce: Inventa mesmo, na cara dura. Inventa pra fugir do tédio, e inventa as vezes até pra fugir da morte. Mercúrio é ardiloso e é o senhor da metamorfose. O eixo gêmeos/sagitário como um todo lida com essas questões: é verdade ou mentira? Cada um a sua maneira. Em sagitário é o fato versus o fato fermentado. Em Gêmeos é o fato versus o conto do vigário. Cada um ao seu modo apronta das suas. E ambos estão na berlinda com este eclipse lunar, porque o eclipse tem como juiz o planeta netuno que faz quadratura tanto com o sol quanto com a lua. 





Se você contou uma mentira ou fermentou uma verdade no seu passado recente, é bem possível que você se enrole bastante ao longo dos próximos dias pra sustentar sua versão. E é bem provável que seja descoberto. Quanto mais negar, pior. Não tem grandes dramas, tem aparecimento da verdade. Ou o nascimento de novas mentiras. Esse é um perigo também que se corre em um eclipse que forma tensão com netuno: a possibilidade de se envolver em uma nova rede de intrigas que pode lhe comprometer por um bom tempo. Se quiser evitar dor de cabeça, evite a tentação de tentar alterar a realidade pra benefício próprio, seja com a distorção, seja com a invenção de fatos.

Os mais afetados neste eclipse são as pessoas que tem planetas ou ângulos importantes no primeiro decanato do eixo gêmeos/sagitário;
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015