segunda-feira, 8 de abril de 2013

Marte em Áries




Áries é o único signo masculino onde o planeta Marte é considerado essencialmente fortalecido. As dignidades que ele pode ter em outros signos masculinos são mais fracas. Isso é estranho pra muita gente. O fato de Áries ser um signo masculino não torna esse um campo seguro pro planeta Marte, mas em Áries ele tem o benefício do domicílio.

O que acontece nos signos Masculinos, se marte por si mesmo é um planeta masculino? Porque não é interessante que Marte passe por signos dessa natureza? É por conta do aspecto violento e agressivo de Marte: nos signos masculinos esse lado é acentuado, é como se ele ficasse excessivamente confiante, corajoso, destemido e descuidado. Do ponto de vista marciano, é excelente que suas características sejam exageradas, mas do ponto de vista do bom senso, isso é péssimo. Quando sem controle, marte se manifesta na forma da tirania, da indisciplina, da violência, do descaramento, e da guerra. É a provocação irresponsável, é a atitude irrefletida, é a falta de medo que leva as pessoas a cometer loucuras e irresponsabilidades, é a falta de disciplina que leva a improdutividade e ao crime. Evidente que não quer dizer que só porque você tem Marte num signo masculino que você vai automaticamente expressar tudo o que esse Marte tem de pior, por favor! Mas fica evidente uma maior inclinação para este lado sim, mas que pode ser contrabalanceado na dinâmica do mapa.



Marte em Áries é domicílio de Marte, o domicílio diurno. Tem pessoas que pensam que a palavra “Áries” deriva diretamente do nome  Deus grego da guerra, Ares. Mas Áries é uma palavra que vem do latim, e que significa tão somente ‘Carneiro’, aliás, forma como o signo é mais conhecido em Portugal.  A principal característica de Marte neste signo é o destemor absoluto, cego. E também a Velocidade, Agilidade e espírito de competição. Como estágio inicial do zodíaco, o destemor é a característica mais marcante de Marte neste signo, porque Áries significa a novidade, significa o novo início, é estreia u reestreia, é quando não se conhece nada do caminho que vai se trilhar e se começa a caminhada. Neste ponto somos naturalmente otimistas porque não conseguimos ainda enxergar nenhum perigo, nenhuma armadilha por detrás das curvas, e nos lançamos nas novas aventuras cheios de vontade, de peito aberto, o que seguramente nos adianta bastante a caminhada inicial. Marte neste signo é muito franco, direto e frontal: A agressividade pode ser truculenta, mas é expressa de forma limpa, e esse é um ponto positivo, já que a deslealdade é uma das características que encontramos nas expressões corruptas de Marte.

Marte neste signo não é o planeta que cria guerras, mas ele certamente não é o planeta que foge das batalhas. É um posicionamento extremamente suscetível a provocação devido a sua natureza altamente egoísta e competitiva, tomando as afrontas pro nível pessoal e sempre resolvendo tomar uma atitude pra deixar claro o que pensa. No trabalho, não são dos profissionais mais exatos ou mais disciplinados, mas não fogem do trabalho, não apresentam vacilação, são rápidos, diretos e mesmo quando não sabem exatamente o que fazer, algum jeito vão encontrar pra resolver a situação; São portanto eficientes, produtivos, mas se você desejar resultados mais particulares, vai se frustrar. De modo geral, é um posicionamento que desperta o interesse nas atividades militares, relacionadas a segurança, medicina ou esportes. São excelentes trabalhadores braçais, os mais produtivos, bem como excelentes líderes.

Uma época de Marte em Áries é um momento sempre de ânimos mais exaltados, que pode predispor a alguns conflitos, mas que precipita geralmente os conflitos mais jutos. É a indignação diante da injustiça, da mentira, da falsidade, da hipocrisia. Se normalmente o que se sente é um clima de apatia, com Marte em Áries a paciência pra se tolerar o intolerável diminui consideravelmente. É um momento muito produtivo porque ele sugere velocidade, sugere que as coisas funcionem de forma muito direta, sem tantos entraves. É um posicionamento que simplifica muito as coisas. É muito favorável pra maioria dos assuntos relacionados a Marte, ou seja, coisas relacionadas a vida profissional, prática de esportes, segurança, cirurgias, etc.

Marte já está em Áries desde o dia 12/03/2013 às 6:25
Marte deixa o signo de Áries no dia 20/04/2013 às 11:48
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015