quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sol em Capricórnio com Ascendente em Câncer




Indica uma personalidade cativante, que inspira segurança e transmite confiabilidade. Câncer e Capricórnio são signos opostos, tem em comum a modalidade cardinal e a polaridade feminina. Por esse motivo a pessoa é controladora, fazendo isso com sutileza, sensibilidade e ao mesmo tempo muita firmeza, mas sem tirania ou autoritarismo gratuito. Tendem a posturas paternais ou maternais, e nessa pessoa os papeis de pai e mãe podem ser bem misturados, inclusive com a vivência desses elementos tendo sido percebida de modo confuso. Isso seria melhor explicado pela lua no mapa de nascimento, mas de qualquer maneira é como se a mãe tivesse características paternalistas e o pai características maternais, é como se na psique os dois elementos estivessem misturados. Costumam ser provedores, e tende a haver uma divisão forte entre um lado mais ambicioso e um lado voltado pro mundo particular e a vida privada. São mais intimistas, sensíveis e empáticos do que outros capricornianos.


Podem ser bem conservadores e não se trata aqui de uma questão de ideologia política, mas de forma básica de atuar no mundo. São mais reativos, defensivos e costumam evitar a instabilidade e o desconhecido, preferindo fórmulas conhecidas, que deem base e segurança. O sol estando no sétimo signo em relação ao ascendente indica uma pessoa contraditória. Não se consideram pessoas com "frescuras" ou de excessivas suscetibilidades, mas o comportamento contradiz isso por que o ascendente em câncer tende a ser espontaneamente melindroso, defensivo e reativo. Isso cria a impressão de que a pessoa é insegura ou chorona, mas a realidade pode ser bem diferente, surpreendendo e até chocando os outros, porque na realidade a pessoa é mais firme e objetiva do que aparenta.  As vezes dão a impressão de serem extremamente intimistas mas revelam um comportamento apático, que se envolve pouco e que chega a expressar inclusive certa frieza. Não gostam de perder tempo com futilidades, costumam não se empolgar muito com novidades ou coisas que surgem de forma súbita, valorizando o que tem tradição, história e valor agregado ao invés do que é potencialmente efêmero.


Mel Gibson



Carla Bruni




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

tareq.elmasri on 14 de julho de 2014 01:55 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tareq.elmasri on 14 de julho de 2014 02:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tareq.elmasri on 14 de julho de 2014 02:25 disse...

Está em consonância, sobretudo, os defeitos.
Para variar, 'possuo' lua em câncer. Nasci em 27/12/1985, ás 20:04 (19:04, sem a inclusão do horário de verão).
Em 20/06/2013, minha mãe faleceu. Ela era capricórniana também (03/01/1960). No dia do falecimento dela, júpiter em gêmeos fazia quadratura em com nodo lunar natal em virgem, oposição ao mercúrio natal dela e sol em quadratura ao nodo lunar norte natal em virgem. A lua transitava em escorpião e o Brasil estava em ebulição por causa das manifestações, inclusive a globo dedicou horas transmitido os atos que ocorreram pelo país.Por fim, desde 2009 estou em catarse. Perdão por ter sido prolixo.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015