segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lua em Leão, 3 e 4 de dezembro de 2012



☽♌ Lua está em Leão, onde deixa de ter dignidades. Mas talvez em nenhum outro signo o comportamento da lua seja tão “digno”. Ao menos ela tenta. Lua em leão é a lua da pompa e circunstância, é o posicionamento que melhor represente o desejo de atenção e reconhecimento. O merecimento dessas coisas, entretanto, merece ser sempre pauta para discussão. De nada adianta esperar por aplausos quando os esforços e resultados obtidos não são correspondentes aos elogios e ao tipo de reconhecimento que se deseja.

Em dias de Lua em Leão, todos notam uns aos outros, as relações se tornam mais respeitosas, passamos a considerar mais a individualidade alheia. Coisas feitas sob os auspícios dessa lua tem uma chance maior de reconhecimento. Mas o alerta aqui é que o reconhecimento vem independente da qualidade daquilo que você fizer, se fizer algo bom, espere pelos aplausos e elogios, mas se o que fizer não for bom, nem adianta tentar se esquivar da admoestação; Sendo assim, essa é uma excelente lua pra também se aprender com os próprios erros, e claro, também com os acertos.

Com o Sol em Sagitário em trígono com a lua, o período tende a ser marcado pelo otimismo, pela boa vontade, pela ambição, pelo empenho em se superar e aprender com todas as coisas. É um momento que beneficia a criatividade e as exposições intelectuais de modo geral.

A lua entra em Leão dia 2/12/2012 às 23:56

☽04°♌ Por volta das 9:00 da manhã do dia 3 de dezembro a lua forma trígono com Urano, marcando o período como muito favorável para novos inícios, para renovação, para pequenas revoluções no nosso cotidiano ou trabalho. Momento é muito propício pra introdução de uma nova técnica no seu trabalho ou pra aquisição de equipamentos modernos. Favorece reinícios radicais. Perfeito pra uma segunda-feira, não concordam? Quem sabe é hoje que engata aquela dieta que está só na promessa há meses. Aliás, Lua em signo fixo é sempre muito favorável pra começar dietas e exercícios, porque sinaliza empenho e esforço pra se manter sempre no ritmo.

☽06°♌ Por volta das 13:00 da tarde do dia 3 de dezembro o clima fica um pouco chato porque a lua realiza quadratura com Saturno quase aos 07° de Escorpião. Quando a lua toca Saturno através de uma quadratura é momento de se voltar para o que incomoda e gera bloqueios, e provavelmente tomar uma decisão difícil, a de aguentar mais um pouco (e provavelmente permitir que o problema cresça ainda mais) ou de procurar uma solução para o que lhe incomoda, ao preço do seu bem estar e conforto. Neste caso em particular a problemático é a possibilidade de haver a necessidade de se assumir uma vergonha ou fragilidade, o que pode tornar o processo de resolução (ou não) mais penoso. Nem todo mundo enxergará com toda a clareza a influência deste aspecto, esse afetará particularmente aqueles que já estão sob trânsitos de Saturno. Para a maioria o que persiste é um clima chato de má vontade e lentidão.

☽11°♌ Por volta das 22:00 do dia 3 de dezembro A lua forma sextil com Júpiter indicando uma noite alegre, marcada pelo bom humor, pela descontração e pelo otimismo. Existe um elemento extremamente lúdico na junção dos signos de Leão e Gêmeos, signo onde se encontra o planeta Júpiter. Momento pode ser favorável para jogos e diversas outras coisas que tem a finalidade pura e simplesmente de divertir.

☽12°♌ Por volta da meia noite do dia 4 de dezembro a lua forma trígono com o sol, e com isto podemos reafirmar que esta noite está com tudo. O clima é caloroso, festivo, talvez de comemoração, de euforia ou de bom humor pura e simplesmente. Momento agradável, de riso fácil e de sentimentos e sensações facilmente estimuláveis: trata-se de um trígono altamente sensual, que pode proporcionar uma noite bem proveitosa.

☽15°♌ Por volta das 6:00 da manhã a lua forma quadratura com Vênus, indicando que a terça começa de forma lenta e preguiçosa. Deverá haver um esforço dobrado por parte daqueles de boa vontade, pra se começar o dia em ritmo de “dia útil”. O foco vai querer estar na cama, ou numa mesa bem posta, trabalho será um objetivo remoto se não houver disciplina. Quem não tem escolha, pode enfrentar uma manhã sofrida, mas quem pode aproveitar não tem motivo algum pra se sentir culpado.

☽22°♌ Por volta das 20:00 da noite a lua forma quadratura com mercúrio marcando essa como uma noite de conversas calorosas, onde segredos podem ser revelados. Quem está tentando manter qualquer informação sob sigilo pode ter dificuldades sob esta influência porque ela é a do tipo que traz as verdades à tona. A lua num signo de fogo como leão funciona como um farol em direção a furtividade com que mercúrio se manifesta no signo de Escorpião. Se não quer que seu segredo seja descoberto, não o pronuncie, as paredes tem ouvidos.

A partir das 20:08 a Lua em leão fica vazia de curso, permanecendo assim até às 9:50 da manhã do dia 5, quando entra em Virgem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015