segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lua em Touro, 26 de Novembro de 2012



Lua segue em Touro, pavimentando, acalmando ânimos, arrefecendo e confortando. Mesmo depois de ficar fora de curso (ficará assim hoje após aspecto com mercúrio) essa lua, por estar em um signo regido por Vênus, mesmo estando fora de curso não gera impedimentos. É uma lua fértil, e por ser este um signo fixo, é o momento ideal para o início de atividades de longo alcance.

Essa é a lua do prazer e da sensualidade. Touro rege os 5 sentidos e tudo aquilo de bom que pode ser absorvido através deles. Esse é também um signo de absorção generalizada, de acúmulo. Não há objetivo de longo alcance, o único objetivo é a estabilidade e a segurança, e em nome disso acontece um processo de captação de tudo aquilo que possa ter algum valor para o patrimônio pessoal. Os bancos são cenários taurinos.

Hoje é um dia de muitos aspectos no céu, apesar de a lua fazer somente um.

*sol em Sagitário em trígono com Urano em Áries, indicando um dia favorável para os reinícios, para renovações, reformas, começar de novo.

*Mercúrio retoma o movimento direto às 20:47 passando todo o dia estacionário. Esse movimento é o ponto crítico dentro do ciclo de retrogradação de Mercúrio, com probabilidade alta de confusões e problemas envolvendo a comunicação. Mas a partir de amanhã Mercúrio já estará direto novamente: Hora de concertar o que for necessário e rever o que for preciso. É a oportunidade de resolver os pepinos mercurianos que por ventura tenham surgido ao longo das duas ultimas semanas.

*Vênus forma conjunção com Saturno nesta noite, aspecto que é aplicativo já a 5 dias. Vou falar especificamente dessa conjunção ainda hoje.

☽18°♉ A lua forma oposição com Mercúrio hoje à noite, por volta das 23:00, com este tendo acabado de voltar para o movimento direto. É um aspecto que pode indicar ansiedade, necessidade de retomar assuntos antigos e fazer desta uma noite muito rica em debates, conversas e resoluções. É um aspecto de confrontação: Se alguém errou com você, chame essa pessoa pra uma conversa, será saudável. É diferente das confrontações do tipo marciano, aqui as coisas permanecem no plano mercuriano, sem stress excessivo. Essa é uma noite estimulante, o sono pode ficar inquieto, agitado.

Depois desse aspecto com Mercúrio a lua fica fora de curso no signo de Touro e assim permanecerá ao longo de toda a terça.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015