domingo, 25 de novembro de 2012

Lua em touro, 25 de novembro de 2012


☽♉ A Lua entrou em Touro por volta das 10:30, signo onde ela tem exaltação. Esse é um momento poderoso, fértil ao extremo, especialmente porque se trata de uma lua crescente em Touro. Touro é o signo de todas as delícias, todos os prazeres,todos os mimos, tudo aquilo que serve exclusivamente aos sentidos. É a lua do deleite, do conforto e da segurança. Se a vida não nos da condições pra que nos sintamos seguros, com a lua em Touro vamos fingir que está tudo bem por um momento, nem que pra isso precisemos ficar cegos por uns instantes.

Estabilidade também não é somente uma questão de neutralização dos problemas, ela é possível também em meios as turbulências. É tudo uma questão de manutenção da própria integridade, pragmatismo e realismo na hora de abordar as coisas (por mais difíceis ou emocionalmente estressantes que sejam) e principalmente perseverança. E a lua taurina é a lua da perseverança, tão perseverante que chega facilmente às raias da obstinação. É que o principal defeito dessa lua é não saber a hora de "virar o disco", digamos assim. Falta timing pra perceber o momento ideal para a mudança. Amam uma rotina, e quando chega a hora de mudar a rotina com a qual se acostumaram, penam um pouco, mas conseguem também.

Os principais aspectos com essa lua acontecem hoje mesmo.

00°♉ Touro: essa foi a lua da manhã. Fez sextil com Netuno tornando o despertar suave e as relações mais amenas. É uma lua de doces fantasias. Boa pra quem está doente e precisa começar um tratamento. Começar com a lua em touro em aspecto harmonioso com Netuno é bom, porque indica que o organismo vai absorver bem o tratamento e que ele vai funcionar da melhor forma possível, trazendo o resultado esperado no menor tempo.

04°♉ Touro: Lua em oposição com Vênus em Escorpião, um aspecto que podemos considerar ambíguo. É porque a lua dá poder pra Vênus, mas Vênus dá queda pra lua. Uma troca desigual. Indica um período em que a carência afetiva pode levar facilmente aos mais diversos tipos de excessos. Favorece o aparecimento dos comportamentos possessivos, ciumentos e invejosos. Nos atiramos ao que nos dar prazer as custas do que nos deixa seguros. É um prazer que envenena, é o flerte com o perigo, com o que sabidamente faz mal; Não é que isso seja característico da Vênus em Escorpião, mas é porque ela oferece queda pra lua, então é esse o efeito que ela causa nesta situação em particular. Uma pessoa carente sob essa influência pode facilmente se entregar a uma situação momentaneamente prazerosa que provavelmente vai fazer com que ela se sinta culpada depois.

06°♉ Touro: A Oposição com Saturno, que ocorre por volta das 23:00 é um aspecto complicado. Indica aumento dos medos, pode indicar um súbito mal estar. É o pior momento possível pra se discutir uma relação, mas é neste tipo de momento em que os calos doem e a vontade de colocar a insatisfação pra fora vem à tona. Pode haver um clima de amargor no ar. Vênus e Saturno, como estão em conjunção, neste ínterim simbolizam o sentimento de culpa associado ao prazer que se teve a pouco, quando a lua tocava Vênus. Não é um bom momento pra conhecer gente nova, as interações ficam embotadas, fica difícil demonstrar o que sentimos e o que somos de melhor quando enxergamos no exterior somente o que é problemático. Nos fechamos às qualidades dos outros. Os elogios rareiam, as críticas abundam. Não leve essa noite a sério, não tente decidir sua vida justo agora, quando a tendência é que a visão seja tão pessimista, e pense duas vezes antes de tocar em qualquer assunto delicado. Se tem um momento em que as coisas tendem a ser interpretadas sempre da pior maneira, esse momento é agora.

06°-07°♉ Touro: Mais adiante, a lua faz trígono com Marte em Capricórnio, da meia noite em diante. É um aspecto que acirra os ânimos no fim de noite. Apesar de ser um aspecto harmonioso, o clima de insatisfação proporcionado pelas oposições pode levar a deflagração de conflitos. Por isso, mais uma vez: melhor não se levar a sério nesta Noite. Esse aspecto favorece uma noite regada a sexo, é um trígono que ativa a libido, tocando os signos de terra, que tem uma natureza mais física, luxuriosa, ainda mais que Touro e Capricórnio são signos bestiais.








#Começo hoje a postar por aqui também todo o conteúdo que tenho colocado na minha página no Facebook. 





Se ainda não curtiu> https://www.facebook.com/megastrologia 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015