sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lua em Câncer, 30 de novembro de 2012




☽♋ A Lua acaba de entrar em Câncer, o mais feminino dentre os signos femininos, domicílio da Lua. É um dos signos mais férteis e prósperos, porque é onde ocorre também a exaltação de Júpiter. Depois de um período marcado pela dispersão, na lua em Gêmeos, realizamos agora um mergulho em direção às nossas raízes, ao nosso passado e ao centro de nossas vidas. Nada de se preocupar com o trivial: espontaneamente nos importamos com o que vale à pena sob esse tipo de influência, e procuramos cuidar e proteger das estruturas mais fundamentais da nossa vida.

Qualquer problema estrutural dói de forma lancinante quando estamos sob a lua em Câncer, especialmente se esse problema envolver nosso lar ou as pessoas que amamos. É sob esse tipo de dor que nos movemos em direção a resolução dos conflitos e problemas e passando por cima de tudo e todos. Todos temos uma "mãe" guardada em nossas entranhas que cuida e protege daquilo que é central em nossas vidas; Quando essas coisas se vêem ameaçadas, todos os medos e inseguranças se dissipam como mágica. É basicamente dessa forma que se manifesta a cardinalidade do signo de Câncer, nunca de forma ativa, sempre de forma defensiva. E é uma defesa contundente, que não deixa margem pra reação.

Infelizmente estamos em uma época de sérios conflitos celestes que acabam por estremecer até a mais profunda das raízes, até o mais bem bolado dos planos, até a mais sólida estrutura. Aquela quadratura entre Urano e Plutão pega o signo de Câncer em cheio, através dos aspectos mais desafiadores: A oposição de Plutão e a Quadratura minguante de Urano.

Mas estamos também numa época de busca por soluções e de resgate de valores mais essenciais, de valorização das emoções e do amor. O trígono entre Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes fecha um grande trígono justamente no signo de Câncer, signo que representa o tipo mais básico e fundamental de amor: o Amor biológico, o amor que é patrocinado pela natureza e não por interesses, o amor que brota das entranhas, que dói de tão profundo, que nos transforma em bichos quando esse objeto de amor se vê ameaçado, o amor que emerge em nome da vida. Nenhum signo representa melhor o instinto pra viver e sobreviver. Através da postura de defesa e cuidado, procuramos garantir a vida acima de qualquer outro valor, acima e por cima de tudo e todos.

Vamos ver então o que a lua reserva pro dia de hoje. A lua entrou em Câncer quase agora, às 11:54, e ainda permanece bem lenta em função da proximidade de Câncer e Gêmeos, signo onde se encontra a Lilith. Os aspectos de hoje:

☽ 00°♋ Por volta das 13:00, ocorre o trígono de Lua e Netuno, indicando um momento de inspiração, favorável pra se encontrar respostas desde que nos recolhamos e entremos em contato com nossa verdade mais profunda. É um contato que favorece a arte, a meditação e a oração. Tudo o que eleva, expande a realidade imediata e tem o potencial de trazer paz e reconfortar a alma.

☽ 04°♋ Por volta das 20:00, ocorre uma quadratura entre Lua e Urano, momento que dá margem para os acontecimentos inesperados, as viradas de mesa e as curvas súbitas que a vida faz, geralmente sem muito aviso prévio. Particularmente quem está sob trânsitos de Urano, pode se sentir encurralado no momento, forçado a escolher ou mudar estruturas, independente de estar preparado pra isso ou não. A estável lua em Câncer se vê na emergência de mudar algo e sair daquilo que lhe é mais sagrado, sua zona de conforto. Todos podemos ser desafiados a isso, a alguma novidade, a algum enfrentamento, mas assim se sentirão desafiados especialmente aqueles que tem planetas em signos cardinais e que estão sob o trânsito.

☽ 06°♋ Por volta da 1:00 da manhã a lua chega ao trígono com Saturno. A maioria dorme nesse horário, e esse aspecto pode simbolizar sonhos sóbrios e utilitários, daqueles que valem a pena lembrar porque surgem como avisos. É um aspecto estabilizador, apesar da relação difícil que naturalmente existe entre Lua e Saturno. É quando abordamos o lado problemático da vida, ao mesmo tempo garantindo nossa defesa pra que o problema não se incorpore a nós mesmos, e também garantido que o problemático não se sinta ameaçado, mas que se sinta acolhido, compreendido e amado.

No sábado teremos mais lua em Câncer.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015