quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lua Cheia em Gêmeos e eclipse lunar, 28 de novembro de 2012




☽♊ A lua vai entrar em Gêmeos às 23:00, e os contatos celestes que ela fará enquanto permanecer neste signo signo serão muito pontuais. Primeiro, vale lembrar que a chamada "lua negra" está aos 
08° de Gêmeos. Essa tal de lua negra nada mais é do que o Apogeo lunar, ponto em que a lua se encontra mais distante da terra, e por este motivo, está mais lenta. Gêmeos é o signo por onde a lua tem se demorado mais nos últimos tempos, muito embora esse seja um signo que simbolize velocidade e agilidade.

A lua em gêmeos é uma lua inquieta, curiosa, que aprecia o movimento e a variedade. Chega reagindo ao que estava firmado em Touro, traz uma necessidade urgente de se sair do conforto. É claro que o conforto é bom, mas chega uma hora que cansa. Essa lua empesteia o ambiente com a vontade de experimentar coisas diferentes, sair da rotina. A curiosidade desta lua faz dos momentos marcados por ela momentos repletos de questionamentos. Ninguém se contenta com as informações e verdades jogadas pra fora, todos querem saber dos por quês. Há um elemento forte de afronta, de iconoclastia. É porque o signo oposto de Gêmeos é Sagitário, por onde o sol passa no momento, e a atuação de Gêmeos é para questionar os sensos de moral, ética e as verdades proferidas por sagitário.

Este signo é considerado maléfico para a lua por alguns autores. Na verdade nele a lua é somente peregrina, mas é porque Gêmeos simboliza uma "depressão" nas virtudes lunares. Basta prestar atenção nos signos que vem antes e depois de Gêmeos: são a exaltação e o domicílio da lua, setores em que este astro se encontra mais fortalecido. É um momento de inquietação e movimento precedido e sucedido por momentos que simbolizam o máximo da estabilidade.

Acaba sendo o momento da conversa jogada fora, das brincadeiras, travessuras e etc, elementos típicos de gêmeos e acentuados pela forma inconsciente como as coisas brotam no universo lunar. É também fase de maior superficialidade, em que não se está interessado em sorver a totalidade das coisas, mas sim experimentar um pouquinho de cada um dos estímulos que vão surgindo. Gêmeos não quer perder nada, mas no afã de tentar experimentar de tudo acaba não vivenciando totalmente nenhuma experiência, condenando-se a vivências rasas caso não procure se disciplinar.

A lua faz quadratura com Netuno, e não é qualquer quadratura, mas a primeira quadratura desde que Netuno recobrou seu movimento direto. A lua faz também sextil a Urano. Faz além disso oposição ao sol, mas esta não é uma oposição qualquer, é um eclipse lunar (penumbral). E faz depois disso conjunção com Júpiter, mas esta não é qualquer conjunção porque ela ocultará o grande benéfico ao passar por ele na noite de amanhã. Resumindo: apesar da leveza de gêmeos, esse momento promete.

☽00°♊ , por volta da meia-noite, ocorre a quadratura exata da lua com Netuno. O momento pode ser confuso, marcado por desinformação, as mensagens podem experimentar dificuldade pra serem compreendidas pelos interlocutores. Em resumo, momento que favorece aos erros de comunicação. Não é o momento ideal pra tentar montar um quebra-cabeças ou instalar o sistema de áudio na sala por exemplo. É bom porque nessa hora já vai ter muita gente dormindo. O momento será tanto mais confuso quanto mais planetas no início dos signos mutáveis você tiver.

☽04°♊ , por volta das 9 da manhã de quarta, lua em sextil a mercúrio agilizando o início de manhã, tornando as coisas mais otimistas. Mas é um aspecto coadjuvante perto do próximo, e os efeitos do eclipse já se fazem sentir desde a noite anterior.

☽06°♊, por volta das 13:00 ocorre o Eclipse lunar penumbral em gêmeos, eclipse de nodo sul, por esse motivo com uma tendência mais para o maléfico. E no caso de Gêmeos o "malefício" aparece na forma da mentira, da calúnia e do boato. O silêncio seria o conselho ideal pra este momento, mas seria ingênuo sugerir algo assim numa lua em Gêmeos. Apenas cuide pra não divulgar informações injustas, pra não amplificar boatos. A lição deste eclipse é a do uso mais responsável do dom da palavra, da comunicação. Não use sua inteligência para fins levianos, ou para ferir a imagem de quem quer que seja, mesmo que através da divulgação de "verdades" ditas de forma venenosa. Com o regente de Gêmeos estando em Escorpião, a palavra neste momento tem o dom de ferir, de envenenar e até mesmo de matar. O assassinato neste caso pode não ser literal, mas pode ser o assassinato de um sonho, de um projeto ou de um relacionamento, com efeitos tão ou mais daninhos quanto os de um homicídio. A palavra maldosa, na boca dos irresponsáveis pode ter efeitos realmente devastadores.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015