terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eclipse Solar em Escorpião 2012




Hoje é o dia do Eclipse Solar Total que ocorre em Escorpião. É também dia de lua nova neste signo. por favor, não se apavorem. Os eclipses são muito mais esteticamente deslumbrantes do que potencialmente nefastos, como algumas pessoas acreditam. É um evento que na realidade não pode ser chamado de "extraordinário" porque ocorre todo ano, geralmente 2 vezes, em alguns casos mais, no transcorrer de um ano.

A  questão do medo que costumava ser associado aos eclipses se devia a simbologia do "dia que se transforma em noite", do reino das trevas que de súbito ataca o dia. O que acontece num eclipse solar é como se fosse um "golpe" aplicado pela lua no sol, que momentaneamente lhe "rouba" o poder. Mas esta simbologia só pode ser observada em eclipses totais, e em certas regiões do globo de cada vez.

O Eclipse ocorre exatamente as 20:07 (horária de verão) no Brasil, 22:07  UTC, aos 21°56' de Escorpião. Veja a imagem do "caminho" percorrido pelo eclipse, que mostra as localidades em que o encobrimento total do sol será observável:



A linha azul mostra os locais onde o eclipse será total, e as demais linhas mostram locais em que ele será observável, mas não se poderá ver o encobrimento total do sol, somente um encobrimento parcial.



Em nível pessoal, os eclipses simbolizam stress emocional, que pode ser sentido por boa parte das pessoas, mas sobretudo por aquelas que tem planetas em signos fixos próximos ao grau do eclipse. Então pra saber se o eclipse lhe afeta, somente com uma análise do seu mapa pra verificação dos aspectos. De modo geral o eclipse vai marcar a eclosão de novos fatos relacionados ao planeta e casas envolvidos. Só que o eclipse não "traz" os fatos, ele é como um fertilizante que faz coisas que já estavam latentes brotarem. Ele acelera os processos, desencadeia fatos e expõe as coisas. Nada de extraordinário ou surpreendente tende a ocorrer durante um eclipse, a não ser aquilo que você já enxerga como estando em uma situação-limite.

Este eclipse de hoje ocorre exatamente aos 21°56' de Escorpião. pra saber se ele lhe afeta, veja se você tem Planetas ou ângulos na segunda metade dos signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Um elemento interessante deste eclipse é que ele ocorre em conjunção com uma estrela fixa considerada nefasta, Unukalhai, conhecida também como Cor Serpentis, ou coração da serpente. É a estrela alfa da constelação de Serpens, a serpente que é segurada pela "polêmica" constelação de Ofiúco.  Unukalhai está relacionada a malícia, inteligência, traição, envenenamento psíquico, emocional ou físico, ao "bote" inesperado que vem de um inimigo traiçoeiro. Ou seja, traz consigo todos os elementos que são relacionados ao simbolismo "cristão" da Serpente.



Estes elementos tendem a ser mais visíveis em nível global. Podem ocorrer nos próximos dias episódios de intoxicação em massa ou de traição envolvendo membros dos governos, coisas do gênero. Seria uma imensa bobagem esperar que esse tipo de coisas acontecesse justo com você, porque como eu disse, os eclipses não estão interessados nas mediocridades particulares dos homens, eles acabam afetando principalmente o coletivo. Pra ser franco, não sei exatamente o que esperar deste eclipse em função da presença de Unukalhai, teríamos que ver. Eu apostaria em tentativas de golpe, de derrubadas de presidentes ou ministros importantes, coisas assim. Pelo que andei olhando, ele será angular em alguns lugares em que o clima político está muito tenso e correndo risco realmente de  os líderes sofrerem golpes. Um exemplo disse é A Argentina, onde o eclipse ocorre em oposição ao ascendente, e a Grécia, onde o eclipse ocorre em oposição ao Meio do céu (na realidade em toda Europa).

Em relação a Europa é digno de nota a greve geral que está programada em alguns países, sobretudo os mais afetados pela crise econômica (Grécia, Portugal e Espanha). Essa greve acontece amanhã, logo após o eclipse que ocorre durante a madrugada na Europa. Já é algo programado, algo que tem tudo haver com um eclipse porque é como um "apagão" que ocorre na força de trabalho e que paralisa a economia. Mas não é algo súbito, é algo que já está de sobreaviso.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

MEUS AMIGOS ARTISTAS on 13 de novembro de 2012 17:55 disse...

adorei as informações tksss

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015