domingo, 2 de junho de 2013

Vênus em Câncer ♋






Vênus começa hoje seu trânsito pelo signo de  Câncer. Este é um signo de Água e Cardinal. São as emoções sendo dirigidas para um propósito definido, e a melhor imagem pra representar o signo de Câncer é a de um rio que vai rasgando a terra, coletando a água de diversas nascentes e a levando resolutamente em direção ao mar aonde vai se espalhar nos oceanos piscianos. Vênus ganha uma tonalidade mais profunda neste signo, se comparada com Gêmeos, seu antecessor: Os afetos não são mais experimentais, eles são agora pra valer.


Neste ponto não se deseja mais perder tempo com nada que seja etéreo ou irreal, busca-se o afeto concreto, o matrimônio propriamente ou algo que se aproxime disso. Essa posição é de uma sensualidade sutil, mas muito intensa. Devemos lembrar que Câncer rege uma das regiões mais eróticas do corpo de homens e mulheres: O colo, onde estão seios e peitorais. Essa é a Vênus que encontra prazer na vida doméstica,  na relação papai/mamãe ou mãe/filho e pai/filha. É  uma ideia que se aproxima do incesto: Prazer se mistura a vontade de cuidar e proteger & ser cuidado e protegido. Relacionamentos onde existe diferença de idade ou maturidade vão ser favorecidos por este posicionamento, onde um individuo assume a postura de quem cuida e protege e o outro a  postura de quem é vulnerável e precisa de cuidado e proteção. Por esse motivo, a Vênus em Câncer pode ser a receita pra uma vida amorosa tórrida e instigante, mas corre o risco de ser igualmente a geratriz de um intenso desequilíbrio entre as partes dentro de um relacionamento.  



A beleza em Vênus vai de encontro as formas que melhor podem prover, que melhor transparecem a ideia instintiva de que aquela figura pode oferecer cuidado, proteção, nutrição, etc. Um homem de aspecto forte, de peitos sobressalentes e que aparente boas condições pra garantir o alimento e a segurança vai ser o ideal de beleza. No caso das mulheres, a que tiver a aparência mais exuberante e que forneça a ideia de capacidade plena de promover o cuidado e a nutrição pra prole, a ideia de uma mulher fértil e que transmita estabilidade e segurança. A pessoa que tem Vênus em Câncer tanto vai projetar essa imagem em algum nível quanto vai desejar pessoas que atendam a esse ideal.




Neste signo Vênus tem triplicidade, além de ser a regente do primeiro decanato.  Épocas de Vênus no signo de Câncer vão estimular os envolvimentos amorosos mais compromissados, vão intensificar as emoções já existentes e valorizar os prazeres obtiveis através da intimidade. Vênus em Câncer também rege os prazeres gastronômicos, já que câncer está relacionado ao estômago.  O conforto, a privacidade e tudo de bom que pode ser realizado na segurança do lar são beneficiados por esta passagem: Não será mais interessante procurar indefinidamente por um amor, não é um momento em que se deseja arriscar nos assuntos do coração. Se não for fácil, se não fluir, a relação provavelmente não progride. Câncer como signo cardinal é objetivo, não perde tempo com amores platônicos e deseja alguém que seja capaz de se manter sob seus próprios pés, pra aguentar a responsabilidade de um compromisso verdadeiro. 



Ingresso: 02/06/2013 23:12
Deixa Câncer pra entrar em Leão: 27/06/2013 14:03 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ! Elias e o que acontece quando essa Vênus forma quadratura com a lua ? É uma questão complicada já que a lua é o próprio regente de Câncer, ou seja, a forma dessa Vênus se manifestar será diferente ?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015