quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Marte em Escorpião




Marte está em Escorpião, e não existe nenhum outro local do zodíaco que seja melhor para encontrarmos esse planeta. Escorpião é um signo de água e fixo, indicando que nele as coisas funcionam de forma mais densa, intensa e concentrada. Nos perguntamos então, por que Marte, um planeta quente e seco (contrário a natureza de escorpião), e um planeta que simboliza principalmente a ação (e por isso mais orientado, digamos, para a cardinalidade) fica tão bem em um signo que parece justamente negar a sua essência? Elementar, caro leitor. Acontece que Marte é um planeta maléfico. Simboliza coisas pesadas, penosas. É o planeta que preside o trabalho e a violência. Na realidade, simboliza muito mais a energia que empregamos, e principalmente a forma como usamos essa energia, seja no que se refere ao trabalho, seja no que está relacionado aos impulsos mais violentos e destrutivos. Essa energia não pode ser desgovernada, não pode ser desperdiçada, ela precisa ser contida e direcionada para coisas úteis, do contrário nosso marte se transforma numa força destrutiva. Um marte controlado é produtivo, útil, industrioso e diligente. Um Marte sem controle é disperso, traiçoeiro, tirânico, violento e despudorado.

Não pensem que escorpião é um anjo de candura só por fazer esse favor a todos nós, que é controlar e amordaçar a energia do planeta marte direcionando-a pra coisas úteis e produtivas. O impulso representado por escorpião é o do controle absoluto. Escorpião é a água em sua forma fixa, que pode ser representada pelo gelo que prende, imobiliza e resfria ânimos. É por isso que Vênus e Lua não ficam bem em escorpião: Esses dois planetas representam energias fluidas, representam sentimentos, emoções e sensações que não devem ser totalmente controlados ou a vivência deles é interrompida: e não queremos interromper a vivência do que é bom. Com marte escorpião se rejubila e pode exercer sua influência controladora até as últimas consequências. É onde este signo se faz mais necessário.

Dessa forma, Marte em escorpião é a melhor forma de apresentação em que podemos encontrar o planeta Marte. Neste signo existe cautela, disciplina e autocontrole em níveis muito altos, bem como vigor, diligência, força de vontade, gana, raça, coragem, destemor total. Não pense que só pelo fato de simbolizar algo como o gelo que escorpião vai conceder aos seus filhos sangue de barata: Muito pelo contrário. Marte em Escorpião é rigoroso, radical, e quando decide atacar, ele não causa danos superficiais, ele atinge as entranhas, seus golpes são letais. O Marte em escorpião quando ataca é como o ninja, ou como o grande mestre em artes marciais, que sabe tudo a respeito da arte de ferir e destruir um oponente, mas que só usa isso quando extremamente necessário, com o máximo de disciplina e respeito pela arte em si mesma. As pessoas de Marte em escorpião na verdade são extremamente retaliadoras, mas são extremamente justas: sempre dão o troco na proporção correta, nunca exageram em sua irritação, até porque irritar-se a toa configura-se em desperdício de energia, coisa que este Marte quer evitar a todo custo. Podem demorar, mas em algum momento e de alguma forma a lição será ensinada a quem ousou desafia-lo.        

Épocas de Marte em escorpião são excelentes para todos os assuntos relacionados a Marte. Beneficia o ingresso em novos empregos, novos empreendimentos, o início de atividades físicas, cirurgias e acertos de conta. É uma época benéfica para todos os que ocupam postos marciais, como militares, policiais, bombeiros, etc;  É um momento que garante o bom emprego das energias, onde é fácil se concentrar no que é necessário e essencial. Até a mais dispersa das criaturas vai se sentir inspirada pela calmaria e pelo magnetismo de Escorpião, capaz de domar até o mais descontrolado dentre os planetas. Entretanto, cuidado com suas ações. Não espere ser perdoado de graça por uma falta que você cometer durante esse período, lembre que escorpião não perdoa. De alguma forma você vai ter o retorno, por isso essa é uma época em que é essencial andar na linha, no caminho da justiça e da integridade.

Marte entra em Escorpião no dia 23 de agosto de 2012 as 12:24
Marte deixa Escorpião pra ingressar em Sagitário no dia 7 de outubro de 2012 as 00:20  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015