terça-feira, 3 de julho de 2012

Sol em Capricórnio com Ascendente em Gêmeos



Essa combinação pode levar a uma pessoa que se esforça em dobro pra provar ao mundo seu valor, pra construir sua credibilidade. Tudo isso porque o ascendente em Gêmeos, a atitude espontânea da pessoa, acaba por transparecer uma imagem de leveza, ingenuidade e de alguém que é pouco confiável, por aparentar superficialidade e falta de foco. Mas trata-se realmente de uma questão de aparência, porque o sol em capricórnio garante disciplina, força de vontade e muita ambição. Isso faz com que a pessoa seja reconhecida pelo que ela considera mais essencial de si mesma, acaba sendo julgada pelas aparências e tem de se esforçar pra mostrar que essas aparências podem esconder coisas muito válidas. Basicamente trata-se de uma pessoa extremamente ágil, prática e objetiva. Muito mais flexível do que um capricorniano típico, é alguém que não perde tempo com coisas que tem potencial pra não funcionar. Trata-se da capacidade de enxergar a crise antes de ela aparecer, e de tirar o corpo fora pra não ter que lidar com problemas inúteis, porque o sol costuma estar na oitava casa no mapa de quem nasce com esta combinação, ou ao menos no oitavo signo em relação ao ascendente.

Possuem muitas habilidades sociais, podendo desenvolver um círculo amplo de amigos que podem ajudar na conquista de seus objetivos. Podem se tornar verdadeiros alpinistas sociais unindo ambição e objetividade com graça, leveza e capacidade de se infiltrar nos mais diferente meios, e uma incrível desenvoltura social que não costuma ser o forte do signo de capricórnio. Mas tudo isso a um preço: a pessoa é condenada a não ser reconhecida pelos seus verdadeiros potenciais, acaba sendo associada a imagem superficial e sociável do ascendente em gêmeos. É por esse motivo que surge a necessidade de mostrar pras pessoas que existe estrutura por trás de máscara de aparência tão efêmera. Caso Mercúrio esteja em capricórnio no mapa natal, a imagem será menos superficial. Essa combinação é ainda fonte de muita sensualidade, de uma pessoa magnética. Pode indicar uma grande divisão na vida porque parte da pessoa deseja se adiantar ao mundo, é amante de novidades e extremamente curiosa e experimental. mas outra parte pende mais para o que é seguro, para o conservadorismo e a resistência ao novo. Apesar disso, costumam ser pessoas prosaicas e progressistas ao mesmo tempo.

Rick Martin



Cláudia Raia



Kepler





Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Mirthis Rocha on 13 de julho de 2016 17:37 disse...

Fantástico! Exatamente! Sou capricórnio com ascendente em gêmeos e meu mercúrio está em capricórnio, na casa 8. Acho que se não fosse o mercúrio em capri, seria pior. Muito boa a definição.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015