sábado, 23 de março de 2013

Vênus em Áries ♈



Vênus está em Áries, signo masculino e belicoso por excelência, cuja natureza é em vários sentidos a antítese da natureza venusiana. Não é a toa que este é o detrimento de Vênus, e dentre as debilidades possíveis para vênus, estar em Áries talvez seja a pior pois além do detrimento vênus também é peregrina durante a maior parte do tempo em que permanece em Áries. Mas devemos lembrar que Vênus é uma benéfica, e que mesmo em detrimento, seu benefício persiste, ainda que corrompido. Vênus é um planeta frio e úmido, como a água, e Áries é quente e seco.


O ponto mais interessante dessa Vênus reside em sua impaciência e voracidade. Essa Vênus não consegue esperar que as coisas venham até ela, ela simplesmente parte em direção ao seu objeto de desejo e não descansa até conseguir o que quer. Acontece que essa abordagem mais direta não combina totalmente com os assuntos do universo venusiano. O amor só floresce quando as duas partes se sentem igualmente atraídas, no mesmo nível de amor, sentimento e desejo, e essa Vênus pode sugerir a dificuldade em se sintonizar com as emoções do outro, de forma que a pessoa acaba percebendo somente os seus próprios desejos e sentimentos.


Assim um momento marcado pela Vênus em Áries não proíbe os relacionamentos, mas pode sugerir uma época onde a vontade de conquistar fala mais alto do que os sentimentos mais puros, onde o desejo sexual se sobrepõe ao desejo de conexão emocional com outras pessoas. Pode ser uma época de egoísmo e competitividade nas questões afetivas, onde a postura viril, violadora, que força situações se sobressai sobre posturas mais românticas ou sentimentais, e não descansa enquanto sua vontade não é saciada. Pra quem gosta de encarar a vida sentimental como um campo de batalha, esta época tende a ser então de realizações no plano afetivo, mas que tendem a ser efêmeras, porque em Áries o que conta é a conquista, depois de conquistado o objeto de desejo deixa de ser interessante e é substituído por um desafio ainda mais difícil.


Ingresso: 22/03/2013 as 00:15 am (fuso -3)
Deixa Áries: 15/04/2013 as 7:24 am (fuso -3)
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Pedro Joffly on 12 de fevereiro de 2012 13:55 disse...

me ocorreu uma dúvida que nem tem a ver com o post, mas: por que nenhum planeta fica exaltado ou em queda em Leão, Aquário, Sagitário e Gêmeos? Só por que não "sobrou" pra eles?

Elias Mendes on 12 de fevereiro de 2012 15:46 disse...

Os signos de Gêmeos, Leão, Escorpião, Sagitário e Aquário são um caso curioso mesmo. Eles não exaltam ninguém, mas o domicílio no caso deles é mais "intenso", digamos assim, porque o planeta que tem domicílio também tem triplicidade ali.

Por exemplo, Saturno tem domicílio em Capricórnio e Aquário, mas em Aquário, além de domicílio, Saturno tem triplicidade.

Os antigos dizem que esse signo onde ocorre domicílio e triplicidade é chamado júbilo em alguns autores, mas não se trata do mesmo "jubilo" que ocorre nas casas.

Seria assim:

O Sol tem domicílio e triplicidade em Leão
Mercúrio tem domicílio e triplicidade em Gêmeos
Vênus tem domicílio e triplicidade em Touro
Marte tem domicílio e triplicidade em Escorpião
Júpiter tem domicílio e triplicidade em Sagitário
Saturno tem domicílio e triplicidade em Aquário

Mercúrio é o unico caso em que o signo que não da triplicidade ainda assim é melhor pro planeta. É que Mercurio tem domicílio e exaltação em virgem. Mas de qualquer forma, Mercúrio é sempre MUITO poderoso nos signos tanto de Gêmeos quanto de Virgem.

Touro entra nesse grupo, apesar de ser exaltação da Lua. Na verdade Touro é um dos signos mais benéficos, porque é o melhor lugar pra se ter tanto a lua quanto Vênus...

A quem considere o nodo norte da lua como 'exaltado'no signo de Gêmeos,e o nodo sul "exaltado" em Sagitário. A aplicação prática disso eu desconheço

Pedro Joffly on 13 de fevereiro de 2012 17:06 disse...

acho bizarro demais nodos com domicílio ou exaltação. Já li cada coisa bizarra... já li que Netuno fica exaltado em Leão, imagina que bagaceira é essa?

MarceloGraphics on 20 de fevereiro de 2012 13:47 disse...

Pense em alguém c/ Vênus natal na Casa 11 (Áries) e em oposição a Urano natal na casa 5 (Libra)... essa pessoa tem "manias" ligadas ao sexo, fetiches etc, mas ao mesmo tempo tem um senso de respeito e humanidade pelos outros:

"Vamos brincar de tal coisa, mas não ao ponto brincar c/ seus sentimentos"

Aliás, o Marte natal dessa pessoa tb está em detrimento no signo de Touro (casa 12)... mas eu penso q se fosse Marte em domicílio oposto a Urano, essa pessoa jamais poderia ser sadista e humanista ao mesmo tempo.

Coisas de pisciano q é esta pessoa... ;)

Gabi disse...

Legal, legal! =)

Anônimo disse...

Acabei de ler que touro é exaltação da lua, o que significa isso, pois sei que estou com a lua progredida em touro na casa 12 em quadratura com plutão?

Fernanda disse...

Tenho Vênus em Áries e agora parece que tudo faz um sentido enorme. Porque desde sempre tive esse sentimento egoísta de querer conquistar e um desejo muito intenso prevalecendo os meus sentimentos. Antes de saber, eu achava que essa vontade "controladora" seria por causa da minha Lua ser em Escorpião.
Isso já me atrapalhou inúmeras vezes nos relacionamentos e nunca me senti tão afetada assim quanto agora que estou apaixonada por uma pessoa de Áries (de abril), que também tem o mesmo 'espírito' que o meu, pois também sou Áries (de março).
será que é por isso? õ.o

joyce dantas on 12 de junho de 2016 22:26 disse...

Nada combina comigo, nadinha mesmo kkkkkkkk

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015