domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mercúrio em Peixes ♓




Mercúrio está no signo de Peixes, signo ao qual a tradição atribui seu detrimento e simultaneamente sua queda. Se pensarmos na natureza e função básica de Mercúrio, logo entendemos porque ele está tão aflito no signo de Peixes. Mercúrio rege a comunicação, o intelecto, a palavra falada e escrita, a troca de mensagens, a troca de informações e conhecimentos, o comércio, as profissões que dependem do uso da mente e da comunicação. Todos estes temas mercurianos se beneficiam mais de uma postura criteriosa, perfeccionista, metódica, de uma visão clara das coisas e da obediência aos fatos concretos e as regras básicas da lógica. A função mercuriana fica comprometida no sonhador e disperso signo de Peixes. Fica difícil organizar o pensamento de forma ordenada, as ideias brotam na forma de inspiração, surgem em torrentes e não podem ser pressionadas pelas necessidades, ou elas surgem por si mesmas ou surgem de forma torta e pouco aproveitável quanto mais "espremidas" forem.

Então esta é uma época em que, de modo geral, falta clareza na comunicação do dia a dia, o que predispõe aos enganos, mal entendidos e confusões. Peixes é um signo mudo, o que torna difícil conseguir explicações e torna distantes e confusas as negociações, tirar informações dos outros transforma-se em tarefa árdua e estas correm o risco de vir deformadas. Mas em peixes sobra imaginação e capacidade pra fantasia, o que não é de todo ruim, especialmente para aqueles que vivem da criatividade e que precisam ter idéias originais. Peixes é um signo que pensa por vias diferentes. Um símbolo para Peixes podem ser as formas de comunicação criadas pra atender as demandas daquelas pessoas que não podem usar algum dos sentidos, como a linguagem dos sinais e os códigos em braile. Mas imagine pessoas que não precisariam ler em braile ou falar em libras usando esses códigos entre si: essa é a imagem do mercúrio em Peixes. A comunicação é voluntariamente bloqueada ou feita por outras vias, as vezes vias difíceis e que ampliam ainda mais a sensação de alienação.

Acima de tudo Peixes tem necessidade de silêncio, elemento que se choca violentamente com a necessidade de Mercúrio em se expressar. O raciocínio de quem nasce com mercúrio em Peixes não é especialmente prejudicado, e essa passagem tão pouco prejudica o raciocínio das pessoas quando em trânsito. A questão esta na nebulosidade e na falta de clareza no se expressar. É como se a comunicação fosse feita com má vontade, faltam pedaços. A vontade talvez seja a de não dizer nada, mas sim de fazer sentir, e muitas vezes, os que tem mercúrio em Peixes usam as palavras com maestria quando a intenção é causar algum efeito em nível emocional. Então essa pode ser uma época que favorece as composições de letras musicais, poesias ou literatura fictícia, e a atividade de pessoas que desejam manipular as outras, seja motivando-as ou não. Nada que exija lógica ou apego a fatos é favorecido, mas o contrário acontece com tudo aquilo que deixe livre a imaginação. Pra todos os outros tipos de atividades, poderemos sentir que a comunicação e as trocas ocorrem de forma um tanto 'atravancada'.

Mercúrio vai ficar retrógrado no signo de Peixes. Enquanto Mercúrio estiver retrógrado em Peixes veremos o cúmulo da ausência de lógica e o máximo da capacidade pisciana de se emudecer e de criar confusão. Se o planeta já está debilitado, ele piora ao ficar retrógrado. É bom partir para a resolução de pendências burocráticas com uma dose extra de paciência!


Ingresso de Mercúrio em Peixes: 05/02/2013 as 12:49 (fuso -2)

Mercúrio estaciona e fica retrógrado em 19°52' de Peixes : 23/02/2013 as 6:41 (fuso -3)

Mercúrio estaciona e fica direto em 05°38' de Peixes: 17/03/2013 as 12:28 (fuso -3)

Mercúrio deixa o signo de Peixes definitivamente: 13/04/2013 as 23:29 (fuso -3)
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Taís Madeira on 14 de fevereiro de 2012 09:18 disse...

Aaaah sim, por isso(e outros motivos) ando tão inspirada para escrever desde o final de semana sem interrupções e bloqueios criativos :)

Anônimo disse...

Um mercúrio em virgem (na sétima casa) oposto a um saturno em peixes (na primeira casa) torna a pessoa mais comunicativa ou menos comunicativa?

Anônimo disse...

VOCÊ TEM PROFUNDOS CONHECIMENTOS DE ASTROLOGIA. pARABÉNS PELO SEU TRABALHO!

Pedro Joffly on 14 de fevereiro de 2012 19:09 disse...

eita, mercúrio retrô em peixes? socorro

Emanuel on 14 de fevereiro de 2012 20:24 disse...

Se bem entendi, essa alienação toda pode se tornar FOFOCA? Aff.

Anônimo disse...

Esse mercurio tão forte não será prejudicado Mercurio em Virgem é forte demais e sem contar que Mercurio solto sem aspectos é um Saturno em miniatura talvez tenha ate um pensamento profundo de um genio

Anônimo disse...

pobre de quem nascer agora sol em exilio mercurio em exilio e queda venus em exilio e so falta a lua ficar ruim :S

Eduardo Sena on 14 de fevereiro de 2012 23:21 disse...

Mercúrio em Peixes equivaleria à clareza dos oráculos?

Elias Mendes on 15 de fevereiro de 2012 02:47 disse...

eu diria que, com mercúrio em Peixes, aquilo que normalmente não faz sentido algum é justamente o que passa a fazer o máximo de sentido. as ordens se invertem

Elias Mendes on 15 de fevereiro de 2012 02:51 disse...

Sobre Mercúrio em Virgem em oposição com saturno em peixes, esse mercúrio seria mais medroso, lento, cauteloso, portanto bom pra tudo o que exige cautela e paciência. a mente fica menos rápida, mais profunda. Esse efeito do "medo" eu afirmo em função do fato de Peixes ser detrimento e queda de mercúrio. Ele não contamina o mercúrio totalmente, ja que mercúrio esta num signo que não da dignidade pra saturno,porem causa uma influência que acaba diminuindo o ritmo natural de mercúrio, que tende a ser mais veloz por natureza.

Anônimo disse...

legal gostei do texto

Anônimo disse...

não quero falar...

MarceloGraphics on 20 de fevereiro de 2012 14:00 disse...

O único problema de quem tem Mercúrio natal em Peixes é q essa criatividade toda faz TANTA BAGUNÇA E RUÍDO p/ se manifestar q simplesmente NÃO TOLERA ainda + bagunça e ruídos externos... esse tem sido meu problema desde sempre!

Anônimo disse...

Tb tenho Mercúrio natal em Peixes. Estou com meu raciocínio cada vez mais lento e tendo sonhos loucos. É por isso??

Pedro Joffly on 25 de fevereiro de 2012 09:53 disse...

e sol em peixes, sai ou não sai? :D

Anônimo disse...

Fiquei pensando se essa queda de mercúrio pode ser reforçada ou amenizada dependendo da casa q ele estiver no mapa anual. Ou seja, se estiver na casa 5 por exemplo, q é a casa q pode falar de criatividade, pode ser q traga algum benefício, se for na casa 6 que fala das questões práticas do dia a dia, acho q pode ser bem pior. Está certo este raciocínio?

AugustoCrowley on 13 de março de 2012 22:59 disse...

De fato a mente e a fala tão meio conflitantes por aqui. Tenho medo de falar e picar alguem com meu escorpianismo.Ando a flor da pele.

Anônimo disse...

Existe um "Q" a mais.. Quando mercúrio está em peixes tropicalmente, ele está em aquário sideralmente (o zodíaco sideral é utilizado pelas astrologias hindu e sideral).

Anônimo disse...

eu não vejo problema nenhum!! nada a ver!

Liesner on 10 de abril de 2012 16:31 disse...

Eu sei muito bem o que é ter uma mente assim. O meu Mercúrio natal está em Peixes e a sensação é de incompreensão por parte dos outro, ou expressamos de maneira tão profunda que muitos não conseguem entender a mensagem. É uma mente intuitiva, silenciosa mas que descobre muitos segredos ocultos. No meu caso, Mercúrio em Peixes está sextil à Netuno e trigono a Plutao! Ixiii, já viu né? Poesia profunda, além do que se pode ver ou entender se não tiver um espírito sensível.

Estrela Brilhante on 11 de abril de 2012 08:06 disse...

Encontrei então a minha dificuldade em me comunicar claramente com as pessoas, fico as vezs muito confusa e me sinto muitas vezes paralisada quando tenho que dar alguma explicação, não consigo encontrar saída muitas vezes e as pessoas costumam me interpretar erroneamente. Apesar de estudar e de ler O que faço nesse caso, se puder me orientar?
Obrigada!

Juliana on 11 de maio de 2012 03:31 disse...

"A vontade talvez seja a de não dizer nada, mas sim de fazer sentir, e muitas vezes, os que tem mercúrio em Peixes usam as palavras com maestria quando a intenção é causar algum efeito em nível emocional. "
Tenho mercurio em peixes e essa frase me definiu 100%. Quando eu tenho discussões sérias com meu irmão é incrivel como me expresso bem e sou super rápida para retrucá-lo, com meu namorado tbm ocorre o mesmo.

Também preciso de silencio para desenvolver bem as ideias e quando ouço música sozinha no meu quarto viajoooo nos meus devaneiros, vou até a Lua em pensamento. Minha mente é super confusa tambem, são turbilhões de pensamentos e fica dificil organizar tudo nessa cabecinha. Nao é a toa que ele esta em queda, eu sofro muito com ele, ainda mais que ele esta na casa 1 e meu signo solar (peixes) é o dominante na minha carta natal e pasmem, não tenho NADA de fogo no mapa. Alguém me ajuda? hehe

Fernanda disse...

eu acho que minha parte criativa e minha forma de pensar contrária e meio sem lógica é devido a meu Mercúrio em Peixes. Muitas vezes me deparo com ideias loucas, uma facilidade para criar coisas incrível, escrever, que todos meus amigos se assustam comigo. hah Muitos não me entendem. Mas tô me acostumando com esse diferente modo de pensar. :D

Nana D. on 13 de julho de 2015 11:22 disse...

Isso de acontecer inspiração para coisas acontecia muito comigo quando era criança tipo adorava fazer ajudar minhas irmãs com trabalho escolar uma vez fiz um cartaz pra minha irma o tema era dia das bruxas e eu desenhei uma bruxa dentro de um circulo e escrevi em cima wicca e depois q terminei fiquei pensando de onde surgiu isso com a minha mae olhando com cara de susto e reprova pq ela é muito religiosa rsrsrs tipo nem sabia o q era isso so fui descobrir um tempo (eu vivia isolada em sitio cultura e informação naquela época era tv e os raríssimos livros q minha mãe liberava pq era religiosa)depois teve outras vezes tb mas esse meu lado esta sufocado no atual momento da minha vida.Li em um site q dizia q isso acontece muito com quem tem lua na casa 9 e no meu mapa em escorpiao

Bora Simplificar! on 1 de outubro de 2015 00:33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015