segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sol em Aquário ♒



O Sol vai entrando hoje no signo de Aquário, justamente a região do zodíaco onde o Sol tem detrimento. É um momento que não favorece as atividades “solares” porque a ação aquariana tende a ser de repúdio a tudo o que represente unidade, centralização ou liderança. E é justamente nisso que reside a lógica do detrimento do Sol em Aquário, na rejeição de tudo aquilo que se coloque como central, como absoluto, indivisível. Porque aquário é o signo que personifica a ideia de coletividade e igualdade, e a ideia de que alguém ou alguma coisa é melhor, mais importante ou mais especial do que todos os outros ou do que todo o resto é que é inaceitável. Mas em aquário existe também a necessidade de destaque pela diferença, mas ela não brota da mesma forma que a vontade leonina por exemplo. Enquanto que em Leão a necessidade gira em torno da aceitação, do reconhecimento e do aplauso, em aquário a necessidade reside no fator originalidade, no fator de raridade, de anormalidade, de desvio, de aberração. É a necessidade de partir do coletivo e de se destacar por ser uma célula completamente diferente das outras –mas ainda assim uma célula como qualquer outra. Enquanto que em Leão, o que se deseja é o reconhecimento como a maior dentre as células, como uma célula especial, importante. Aquário quer ser somente uma célula, porém, uma célula única.

O que impera em Aquário é a indiferença: todos são iguais, merecem tratamento igual. Por isso, se você espera aplausos efusivos ou reconhecimento por algo que você julga como uma grande qualidade sua, pode vir a quebrar a cara nesses dias aquarianos. Quando menos se espera, entretanto, alguém pode ser reconhecido não por ser especial, mas por ser diferente. E em aquário essas coisas surgem de repente, sem aviso prévio. Ser aquariano e ser “hipster” é quase a mesma coisa: é a necessidade de estar fora dos padrões, de gostar daquilo que ninguém gosta, de ser diferente de alguma forma. E em geral essa diferença não ultrapassa o rasante do plano intelectual e ideal. Mas aquário é o signo que simboliza as sedições, revoltas, rebeliões e esse tipo de evento é favorecido nessas épocas.

O momento favorece qualquer tipo de atitude radical, chocante ou rebelde. Mas favorece também o sentimento de amizade, de fraternidade, justamente pelo sentimento de igualdade que inicia um processo de aproximação entre as pessoas. Como estágio que sucede Capricórnio, aquário rompe com a rigidez e austeridade daquele signo e instaura um movimento de horizontalidade. Em Capricórnio o que predomina são as estruturas em forma de hierarquias: em aquário as hierarquias somem dando lugar as relações horizontais, de igual pra igual.

Ingresso: 20/01/2012 as 14:10 (fuso -2)

Deixa Aquário: 19/02/2012 as 3:12 am (fuso -3)
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Pedro Joffly on 20 de janeiro de 2012 11:24 disse...

e o caso SOPA/PIPA? A revolta sobre essas leis poderia vir desse ingresso, ou do trígono saturno-libra/netuno-aquário...

Anônimo disse...

como seria se este aquario estivesse a casa 7 , ?

Anônimo disse...

Mas atribuo a vontade desses projetos a Plutão em Capricornio bem que Elias disse que a vigilancia censura e controle iam aumentar e tem Capricorniano falando em censura

Anônimo disse...

Elias disse que Sol na area dos relacionamentos significa relacionamentos conturbados então seria casa sete

Anônimo disse...

poxa... queria que você colocasse os ascendentes de aquário, seria ótimo!!

jorge goncalves on 7 de fevereiro de 2012 18:50 disse...

Porque aquário é o signo que personifica a ideia de coletividade e igualdade, e a ideia de que alguém ou alguma coisa é melhor, mais importante ou mais especial do que todos os outros ou do que todo o resto é que é inaceitável. ( desculpe sou aquariano e nada mais errado que isso nao se esquecam que aquario, em geral é o signo da igualdae e da liberdade numca poderia por, uma ideia ou alguem acima de tudo o resto, mas excluzivamente aprecia certas openioes como algo mais verdadeiro em si, do que outras mas , nao quer dizer com isso que seja, selecsionista ao ponto de por alguem ou alguma ideia logica ou nao acima de tudo,..obrigado.

JEAN O ASTRÓLOGO ,TARÓLOGO E ESCRITOR DE TARÔ on 20 de março de 2012 08:15 disse...

Gean o astrólogo. Bem, aquário é bem rebeldo e urano mais ainda, porém sempre há necessidade de olhar o todo do ser espiritual que está atuando em um lugar do mundo e em um sociedade, pois algumas são mais tolerante com aquário e urano do que outras. No Brasil eles são mais tolerados, porém, todos eles sofrem quando lutam com os seus opostos, pois a grande maioria da sociedade vive as tradições, gosta de hierarquia, detesta mudanças bruscas em sua vida e assim aquário e urano serão discriminados e sofrerão nesta sociedade, pelo menos por enquanto...mais tarde eles serão mais valorizados quando plutão entrar em aquário...contudo, por enquanto plutão está preparando terreno em capricórnio...por isso aguardem com fé aquarianos...um abraço aos aquarianos que sofrem neste mundo , mas tenham fé que as coisas vão mudar para a visão aquariana de viver...o futuro é esse

http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

Riko Alves on 14 de fevereiro de 2014 21:54 disse...

Bem, Sou leonino tenho o sol em domicilio, quando o sol está na minha casa 7 ele está em detrimento (ou seja, as qualidades egocentricas ficam presas à necessidade de grupo e igualdade)... É como se os leoninos durante a passagem do sol em detrimento em aquário tivesse "tirando umas férias de si mesmo" visando o grupo... Temos muito que aprender com os aquarianos(falo do signo oposto de aquário-leão) e os aquarianos tem muito que desenvolver o seu lado individualiata durante a passagem do sol em leão que representa a sua casa 7 !! E é assim que funciona o setor de relacionamentos do eixo aquário/leão !!

Coraline X. on 25 de agosto de 2015 23:05 disse...

Gostaria de saber Aquario com ascendente em Câncer. Obrigada!

bru_no on 8 de agosto de 2016 21:05 disse...

aquario com ascendente em escorpiao!!! qd puderem sff!!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015