quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vênus em Aquário ♒



Quando deixa o signo de Capricórnio pra ingressar em Aquário, Vênus perde dignidades, ingressando em um signo mais frio, intelectual e indiferente. A palavra chave referente a esta Vênus é o desapego. Aqui é a amizade que ganha mais valor em detrimento das paixões ou do prazer dos sentidos. É o prazer intelectual proveniente da comunhão com seus semelhantes e das trocas de ideias o que deleita essa Vênus.

Não existe fascinação exatamente pelo que costuma ser considerado por todos como um “padrão” de estética ou beleza, mas existe atração por todos os desvios, por tudo o que é diferente, anormal, aberrante e singular. Ser único e diferente, para essa Vênus, é o suficiente para ser considerado belo, atraente e fascinante. E também tudo o que represente uma quebra com antigos padrões, o que cause choque, escandalização, que traga uma renovação ou uma mudança. Então tudo o que é moderno, considerado ‘futurista’ ou muito singular, atrai esta Vênus, até o momento em que aquilo caiu no gosto geral. Existe, portanto aversão por tudo o que é vulgar.


Essa Vênus favorece os encontros entre amigos, atividades intelectuais, e exploração de novidades nos mais diversos sentidos. Nesta passagem, entretanto, Vênus e Saturno se encontram em Recepção Mútua, e em signos que realizam trígono, então ambos acabam trocando dignidades, o que beneficia e fortalece essa Vênus. Aqui a indiferença e rebeldia típicas de Aquário são domadas pelo imperativo senso de compromisso de Saturno em Libra.

Ingresso: 20/12/2011 as 10:36 am (fuso -2)

Deixa Aquário: 14/01/2012 as 3:48 am (fuso -2)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

miossi on 25 de dezembro de 2011 22:08 disse...

acabei de sair de um relacionamento, muito tenso por sinal, que eu entrei por puro impulso e não deu certo, acho que essa vênus tem essa força de rompimento do que é necessário

Raísa on 29 de dezembro de 2011 08:53 disse...

Tenho essa Vênus em meu mapa e, realmente, sinto aversão por tudo que é comum e óbvio. Sempre tive preferências diferentes a respeito de tudo e me orgulho muito disso (provavelmente porque o que temos de diferente é que nos torna únicos). Ótima descrição, adorei o texto. Obrigada.

Juliana on 11 de maio de 2012 03:46 disse...

Essa é a minha Venus. Me descobri recentemente simpatizante do feminismo, acho que tem relação com minha Venus. Sempre fui rebelde, sincera e impertinente tambem, talvez mais pelo meu ascendente em aquário
Tambem nao gosto do óbvio e uma pessoa diferente e única é o que costuma me atrair, tenho pavor de pessoas de "plastico"

Igor Alceste Lopes Comucci Lopes Comucci on 26 de julho de 2013 12:50 disse...

Eu tenho venus em aquario na csa cinco, nao consigo me apaixonar por uma so pessoa me altruiticamente com varios e levo a serio com pessoas ate do mesmo sexo...para mim o que vale e amor espiritual e altruista...

Minalouca on 28 de dezembro de 2015 00:06 disse...

É uma merda ter venus em aquario.. ela me sabota demais. Uma pisciana com ascendente em aries, lua em leão, venus em aquario, marte em touro.. está facil não!

Minalouca on 28 de dezembro de 2015 00:07 disse...

É uma merda ter venus em aquario.. ela me sabota demais. Uma pisciana com ascendente em aries, lua em leão, venus em aquario, marte em touro.. está facil não!

Lolo Mello on 30 de outubro de 2016 14:50 disse...

Sou Piciana ascendente em Capricornio Lua em Sagitario Mecúrio em Peixes Vênus em Aquàrio Marte em Aries jupiter em Touro Saturno em Touro Urano em Aquário e Neturno em Aquário Adoro ter venus em aquario por que assim isso me permite ter um lado racional mais aflorado e isso faz eu pensar mais antes de me entregar

Lolo Mello on 30 de outubro de 2016 14:55 disse...

Para mim é muito bom ter Vênus Aquario por que posso tratar meus Sentimentos com mais racionabilidade

Lolo Mello on 30 de outubro de 2016 14:56 disse...

Para mim é muito bom ter Vênus Aquario por que posso tratar meus Sentimentos com mais racionabilidade

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015