segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vênus em Sagitário ♐





Vênus está passando pelo signo dos superlativos, Sagitário. Diferente da Vênus em escorpião, onde  ardia em paixões secretas, em Sagitário as emoções são escancaradas, francas, diretas, honestas. Com as coisas postas dessa maneira, a necessidade do compromisso claustrofóbico de escorpião desaparece, porque o compromisso só faz sentido quando há segredo, quando a intimidade é um segredo egoisticamente dividido no seio de relacionamento fechado, enclausurado, sem testemunhas. Quando as emoções e desejos vem acompanhadas da vergonha ou do medo da vulnerabilidade, é impossível conceber uma troca de intimidade sem que aja um pacto onde o outro se compromete a respeitar a sacralidade daquele segredo. E assim surge a escravidão para com o compromisso. O que a Vênus em Sagitário faz é romper primariamente com o segredo: O desejo é colocado de forma ingênua, a paixão exposta sem pudor, o amor presenteado generosamente, e as novas paixões não são encaradas de forma dramática, porque não há mais medo da perda - O outro é encarado como uma oportunidade, uma sorte, uma dádiva dos céus. Sagitário em todas as esferas se considera abençoado, o olhar sobre a vida é oportunista e assim funciona a Vênus nesse signo.

É por isso a relutância dessa Vênus em assumir compromissos e o apego a liberdade. Sem medo de ser feliz essa Vênus se entrega a empolgação e instantaneamente arde apaixonada sem se preocupar se a outra parte está interessada em receber aquele afeto. Frequentemente se decepciona, para logo em seguida se incendiar por uma nova oportunidade afetiva que se assanha no horizonte. De oportunidade em oportunidade, de aventura em aventura, essa Vênus vai trilhando seu caminho sem olhar pra trás. Não significa aqui que não aja uma capacidade para o compromisso: o que acontece é que ele vai ser evitado e só será assumido quando existirem garantias de que a liberdade será respeitada e que a relação será pautada pela mais absoluta franqueza.

Diferente da fidelidade escorpiana, aqui os relacionamentos são voláteis como o fogo. Esta Vênus definitivamente não é romântica: é antes de tudo uma apaixonada. Enquanto há paixão, desejo e coisas a se descobrir, o interesse dessas vênus é mantido. O momento então favorece mais as aventuras românticas e menos ao namorico de sofá.  

Os perigos dessa vênus estão na ostentação e na leviandade com a qual ela as vezes trata seus pretendentes, brincando com sentimentos e fazendo pouco do desejo alheio. Se você leva a si mesmo muito a sério, pode se ferir emocionalmente caso resolva iniciar um relacionamento enquanto esta vênus estiver no céu. Por outro lado, se busca diversão e aventura, esse é o momento certo.

Esse momento vai predispor as pessoas a gostos mais clássicos, elitistas e pomposos. O gosto pelo que existe de intelectual e exótico também fica muito acentuado, programas culturais estarão mais concorridos do que nunca, bem como restaurantes de comida exótica. Viagens programadas pra quando esta vênus estiver nos céus podem ser marcadas por aventuras românticas.  

Ingresso: 07/10/2013


Deixa Sagitário: 05/11/2013
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho vênus em sagitário no meu mapa astral, como posso analisar, tanto no mapa qto ao fato de vênus estar em sagitário neste momento? No meu ano pessoal, estarei com vênus em sagitário durante o ano q vem, como isto me influencia??
Obrigada, seus posts são sempre ótimos!

Anônimo disse...

quero buceta

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015