terça-feira, 8 de novembro de 2011

Régulos




Régulus é uma das quatro estrelas mais importantes usadas na Astrologia, que eram consideradas sagradas pelos persas e que foram associadas a anjos pela cultura cristã (as outras 3 são Aldebaran, Antares e Fomalhaut). Para William Lilly era a mais poderosa dentre as estrelas: ele considerava que um planeta em conjunção com Régulus tinha mais poder do que se estivesse domiciliado, de acordo com seu sistema de pontuações.

Régulus é a estrela alfa da constelação de Leo, o Leão, e trata-se justamente do coração deste Leão. Assim Régulus representa o princípio da coragem, da força e da determinação. O epíteto “Coração de Leão” foi usado pra se referir a alguns reis e sua simbologia é tida como pressuposto para um bom Rei, que precisa ser justo, honrado, corajoso, digno e destemido. Realeza é a palavra chave quando falamos nessa estrela.

Neste momento, Régulos se encontra aos 29°59’ de Leão. Precisamente no dia 28 de Novembro de 2011, por volta das 9:34 da manhã aqui no Brasil, a longitude no zodíaco tropical dessa estrela passará a ser 00°00’ de Virgem.



É uma estrela que costuma estar presente no mapa de personalidades eminentes, e indica liderança, um espírito combativo, corajoso e voraz. Como ocorre com a maioria das estrelas fixas importantes, indica Ascenção na vida a patamares mais  elevados do que os de origem (de acordo com a natureza do planeta ou ponto tocado), que pode ser sucedida por queda ou decrepitude. Aponta grande ambição, capacidade para conquistar o sucesso almejado e a atribuição de poderes, riquezas ou cargos de liderança ao longo da vida.

Sua natureza varia de acordo com o autor. A maioria a considera da natureza de Marte com Júpiter. Alguns a consideravam da natureza de saturno e marte (como ocorre com outras estrelas do corpo, cabeça e patas na constelação de leão) mas como esta é justamente a parta mais Nobre da constelação, me parece justo que seu significado tenha uma coloração mais Jupteriana e quem sabe até Solar.



O Rei Luiz XVI, último rei do período absolutista na França, tinha uma conjunção entre Sol e Júpiter com essa estrela. 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Renato on 8 de novembro de 2011 17:40 disse...

Clara Nunes tinha a Lua e Mercúrio em conjunção com Regulus, não sei como isso poderia agir, mas é interessante notar que ela era chamada de "Guerreira", acho que pode ser algo da natureza de Regulus

Renato on 8 de novembro de 2011 17:45 disse...

Bem que vc podia falar algo sobre Clara, né Elias?! hehe

Ela foi uma cantora muito popular e de grande destaque no Brasil, merece um post! Busquei demais algo que falasse sobre o mapa natal dela e não encontrei nada, além dos dados de nascimento (que nem sei se realmente estão corretos).

Bom, deixo aqui meu pedido a vc: comente sobre Clara Nunes! (dá uma 'olhadinha' no mapa dela haushau)

Igor Freire on 28 de novembro de 2011 15:52 disse...

Elias, fica aqui um pedido carinhoso, fale das demais estrelas fixas. =D

Vancourt on 1 de dezembro de 2011 14:46 disse...

Minha cunhada tem sua Lua Aos 29° e 40' de Leão.

Desde pequena ela sempre foi cheia de responsabilidades emocionais em seu familiar. Uma vez que o pai nunca foi presente foi ela que, como sendo a mais velha, tenta e tentou por limites na irmã mais nova e, não tenho certeza, mas, na mãe também.

(Bem, nada a se espantar, a lua esta na casa 3 ou 4 se não me engano.)

É praticamente impossível pensar nela e não obter a figura de uma pessoa que exala tanta imperatividade psíquica. Ela não é má. Pelo contrário, é muito boa e tenta fazer com que todos sejam assim também.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015