sábado, 2 de novembro de 2013

Marte em Virgem ♍



Marte em Virgem é um posicionamento produtivo, mas que pode ser cruel ao mesmo tempo. Virgem é um signo frio, o que abranda o excesso de calor marciano, mas é um signo seco, o que pode aumentar o lado rígido e cruel que frequentemente encontramos em Marte. Basicamente, Marte em signos de terra representa uma energia que é direcionada de forma bastante proveitosa. Comprometimento, disciplina e produtividade são as palavras chaves. Mas há um elemento excessivamente rígido nestes posicionamentos que se manifesta através da punição. Punimos de alguma forma quem não atende nossas expectativas, quem comete um erro conosco, quem anda fora da linha de alguma maneira. Mas principalmente corremos o risco de assumir uma postura excessivamente rígida na forma de lidar conosco, e podemos passar a administrar punições a nós mesmos.

O criticismo é usado como arma, e a dor e a privação podem ser usados como “castigos”; Nos impomos esforços exagerados pra nos punirmos por falhas, nos privamos de algo do qual gostamos para nos punirmos quando não atendemos a nossas expectativas. A vida pode ficar difícil e maçante com tantas regras e tantas consequências para cada ínfimo ato. O perfeccionismo de Virgem pode assumir proporções truculentas e tirânicas, especialmente pra quem normalmente não costuma prestar tanta atenção às regras e aos detalhes.

Mas Virgem sinaliza uma fase boa para o trabalho, para a execução das coisas, para o cumprimento dos compromissos. Todos os esquemas de punição e autopunição asseguram isso. É então uma fase que beneficia novos trabalhos, novos projetos ou o aprimoramento do que já existe. Também é uma fase que beneficia aqueles que precisam cuidar da saúde, quem sabe mudando alguns hábitos, iniciando atividades de exercícios disciplinados ou uma dieta mais rigoroza.

Virgem simboliza todos os animais de pequeno porte: eles podem ficar especialmente sensibilizados e irritadiços sob esta influência. A Vida cotidiana também é fortemente presidida por este signo, e a passagem de Marte por Virgem pode indicar uma fase de bastante trabalho doméstico, com reformas, necessidade de cuidar do jardim ou horta e envolvimento com o concerto de todo o tipo de aparelhos.    

Essa é uma passagem particularmente harmônica de Marte pelo signo de Virgem, ja que ele se encontra em harmonia com uma série de planetas no céu, incluindo uma recepção mútua com Mercúrio. Isso torna a maioria dos assuntos associados a Marte beneficiados. Cirurgias, inícios em novos empregos, inícios em atividades físicas, etc. 

Ingresso: 15/10/2013
Deixa Virgem pra entrar em Libra: 07/12/2013
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

vou aguardar então...

Lás on 11 de novembro de 2011 14:12 disse...

Gostei do enfoque punição e castigo, eu acordei pensando nisso, mas não havia associado à Virgem em Marte. Lendo esta interpretação lembrei de uma amiga virginiana onde esta característica é bem forte, mas acho que todos temos um pouco desta neurose da punição.

Anônimo disse...

Ai meu Urano e Plutão de casa 7 em Virgem =:o|
Acho melhor pensar em divorcio.

Anônimo disse...

sendo sagitariana, estou profundamente deprimida (não consigo ficar somente chateada) com as punições que estou recebendo (longos e inexplicáveis silencios) mas ao mesmo tempo sinto imprescindível colocar limites (que respondo com longos e inexplicáveis silencios). sorry, preciso desabafar de forma anônima!!! thanks

Sarah Moustafa on 27 de junho de 2012 06:28 disse...

Gostei muito do seu BloG! Adicionei =)
http://lualibra.blogspot.pt/
Visite o Meu =)

Marcos Ferreira on 10 de junho de 2016 09:42 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Ferreira on 10 de junho de 2016 09:46 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Ferreira on 10 de junho de 2016 10:14 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Ferreira on 11 de setembro de 2016 22:33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015