sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mercúrio em Escorpião ♏




Mercúrio está em Escorpião, onde entrará em processo de retrogradação. Esse período de Mercúrio em Escorpião vai marcar um dos momentos mais fortes do ano, talvez o mais importante. Não necessariamente pela retrogradação em si, que neste caso, dos males será o menor; Neste momento em particular, a retrogradação mercuriana coincide com a passagem de saturno por escorpião em conjunção ao sol e com eclipses que ocorrem durante esta época, sendo o momento importante principalmente em função do eclipse solar de nodo norte que vai ocorrer no dia 3 de novembro, que será também um stellium no signo de escorpião.

Mercúrio neste signo representa esqueletos que saem do armário, como o revirar da matéria em decomposição no fundo dos lagos. É um momento que predispõe a investigações profundas, segredos, mistérios. A retrogradação mercuriana somada ao impacto do trânsito de saturno pelo mesmo setor torna as questões que surgem  muito importantes. Os eclipses dão um toque dramático e o resultado tende a ser um período tenso, já a partir do primeiro eclipse (com sol ainda em libra), do dia  18 de outubro, com a situação ficando bem intensa durante toda a passagem do sol por escorpião neste ano, sobretudo no início de novembro, culminando com o eclipse solar do dia 3 de novembro.


Com Mercúrio em Escorpião, a comunicação se prejudica um pouco porque este é um signo “mudo”. Não significa que quem nasce com essa posição seja literalmente mudo, a questão é que o foco da comunicação se centra mais no que não foi dito, na informação que não foi exibida mas que se sabe que existe. É um signo de segredos e mistérios, de sutileza  e percepção aguçada. A comunicação desnecessária, o se dizer bobagens, a rasgação inútil de seda, tudo isso tende a ser respondido com agressividade. Melhor dizer somente o necessário do que correr o risco de ver suas palavras sendo usadas contra você mesmo.

Cuidado com os acordos firmados, com os compromissos assumidos e de tudo o que for jogado pra fora em forma de palavras, porque este é um posicionamento que leva o compromisso muito a sério. Procure resguardar a sua privacidade e principalmente a privacidade do outro em tudo o que disser se quiser se prevenir de conflitos. Manipulação, vontade de controlar o outro, de envenenar pensamentos:  Esse é um posicionamento que fala de pessoas que querem comover antes de convencer, manipulando seus interlocutores através do impacto emocional daquilo que dizem. 

Essa é uma época excelente para ir fundo em investigações, mesmo as de cunho pessoal. Quer descobrir coisas, sobre algo que a muito tempo lhe intriga? Aproveite épocas como esta pra ir fundo e descobrir até o que você não queria saber. Com mercúrio em Escorpião os podres vem a tona. É a verdade empregada com o seu potencial mais transformador e mais letal.

Como ja foi dito,  nesta passagem em particular, teremos Mercúrio retrógrado.  E época de Mercúrio retrógrado é um tanto complicada porque pode haver desinformação e muita confusão. Transportes e comunicações, além dos mais variados tipos de equipamentos eletrônicos e elétricos podem apresentar defeitos e exigir reparos. Se você trabalha escrevendo ou com a comunicação de modo geral, a época pode sugerir trabalho dobrado, necessidade de revisões e atrasos. Mas, como Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, não há nada de extraordinário em um Mercúrio retrógrado, sem motivo pra pânico, portanto. Mas não custa nada prestar atenção no que estiver fazendo ao longo desses dias, e levar em consideração a concentração de eventos do momento que trazem a baila temas mais sérios e dramáticos que necessitam de revisões.

Saiba mais sobre Mercúrio retrógrado

Saiba mais sobre o ciclo de Mercúrio na Astrologia

Ingresso: 29/09/2013 

Fica retrógrado aos 18°23' de Escorpião: 21/10/2013

Estaciona aos 02°29' de Escorpião e volta ao movimento direto: 10/11/2013

Finalmente deixa o signo de Escorpião: 04/12/2013

Vale destacar que:

- Mercúrio fica retrógrado entre os 02° e os 18° de Escorpião, então o momento afeta a quem tem planetas e ângulos no primeiro e segundo decanato dos signos fixos (touro, leão, escorpião e aquário)

- O período de sombra neste caso vai dos dias primeiro de outubro a 27 de novembro de 2013 então é este o período de duração desta retrogradação do seu começo ao seu fim em definitivo;

- Saturno vai estar passando ao longo deste período de 10° a 16° de Escorpião, portanto o período é especialmente importante pra quem tem planetas no segundo decanato dos signos fixos.

- O eclipse do dia 3 ocorre aos 12° de Escorpião, portanto de todos, os graus 11, 12 e 13 dos signos fixos são os mais sensíveis. 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

tenho esse posicionamento so comunicativo, mais a manipulação nao posso negar.
quero saber mais sobre essa posição
abrass
vip-ruller-word@hotmail.com

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015