quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Marte em Leão ♌




Marte está em leão em uma passagem um pouco turbulenta neste ano, porque forma logo no primeiro decanato uma quadratura com Saturno em Escorpião. Momento é bem difícil e trata-se de uma manifestação muito intensa do próprio trânsito (mais lento) de Saturno por Escorpião, através de uma crise que afeta a todos que tem planetas no primeiro decanato dos signos fixos, mesmo os que já se imaginam livres do trânsito de Saturno; É basicamente um conflito entre as iniciativas extravagantes e voluntariosas do marte em leão com os modos furtivos, sussurrantes e oblíquos do saturno em escorpião, que aqui age como uma força conservadora e repressora que deseja deter os impulsos marcianos a todo custo. É uma quadratura que fala também do extremo da desigualdade. Pense na analogia de um lutador de MMA espancando um tetraplégico e você vai conseguir captar o esquema deste aspecto. Saturno no domicílio marciano provoca este marte leonina, chama ele pra briga, o estimula e faz ele se sentir cheio de razão, enquanto que o marte no detrimento de saturno não sente nem um mínimo de compaixão e não está disposto a ceder nem 1 milímetro partindo com todas as forças, sem ouvir conselhos e sem dar atenção nem mesmo ao bom senso. As coisas no cenário político estão bem tensas como temos acompanhado pelas notícias relacionadas por exemplo aos conflitos internos da Síria e a sanha intervencionista dos Estados Unidos. A quadratura exata ocorre no dia 9 de setembro, mas o aspecto é sentido já desde o dia 28 de agosto e seu impacto só se torna mais fraco a partir de 19 de setembro. Mas podemos dizer que toda a passagem de marte por Leão tem essa marca, porque ao chegar no terceiro decanato de leão marte forma contra-antiscion com Saturno também. O contra-antiscion é um elemento que indica o nível de dificuldade associada a essa quadratura em particular porque é uma condição que denuncia um forte sentimento de repulsa.    

Marte em Leão não possui dignidade, e é uma época em que podemos presenciar uma manifestação mais violenta do nosso ego. Identificamo-nos de forma pessoal, mais do que nunca, com tudo o que fazemos ou dissemos, e corremos o risco de nos sentirmos ultrajados por muito pouco, especialmente quando o reconhecimento não condiz com nossas expectativas. Aqui devemos abrir mão das aspirações mais megalomaníacas, porque neste signo a ação de Marte acaba sendo mais espetáculo e menos efetiva. Não é a boa execução que é valorizada, mas a aparência, a encenação que acaba contando mais. Isso pode nos impulsionar a apostar em projetos grandes demais, e mesmo neste momento, se não houver solidez e consistência, nem o mais bem maquiado dos projetos consegue vingar.

Se sentir vontade de exibir seus talentos de forma gratuita, saiba que não há garantias de que você será reconhecido, portanto não se sinta injustiçado depois. Se perceber que seus esforços não são reconhecidos, mesmo que você seja realmente merecedor de reconhecimento, este é o momento de se armar de paciência, porque o que recebe recompensa nestes momentos não são necessariamente os nossos esforços, mas sim a “apresentação” das coisas. O sentimento de competição pode ser intenso nessas épocas, o que favorece todos os tipos de esportes, principalmente lutas. O autoritarismo pode ser outra marca do momento, se você trabalha pra alguém é interessante se preparar e encarar as situações com paciência, sob o risco de sofrer abusos. Se você é patrão, poderá tratar seus subordinados com rigor desnecessário, o que pode se voltar contra você mesmo tempos depois.Se lida diretamente com clientes situações de abusos podem ocorrer de ambos os lados. "Não contar com o ovo antes de ter a galinha" acaba sendo um ditado que cabe como uma luva pra este tipo de momento, porque o Marte leonino pode ser tentado a ficar somente no rasante do otimismo e da empolgação, faltando empenho e disciplina.

O excessivo calor de Marte por este signo também predispõe a barracos, aquele tipo de briga que mais parece uma encenação teatral, por motivos frequentemente insignificantes, por tanto é bom segurar a onda se percebermos este tipo de predisposição em nós mesmos ou em quem nos cerca. A ausência de elogios, reconhecimento ou agradecimentos, quer estes estejam claramente sendo esperados, em algumas situações podem suscitar reações violentas por quem se sentir injustiçado. A coragem aqui acaba sendo também motivada pela vaidade e pela competitividade e pode ter consequências desastrosas se não tivermos consciência das nossas limitações.

Ingresso: 27/08/2013 as 23:05 (fuso -3)

Deixa Leão pra entrar em Virgem : 15/10/2013 as 8:04  (fuso -3)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto do Leao esta otima ! Diz tudo de Marte em Leao !
Lucia SP

Emanuel on 23 de outubro de 2011 16:26 disse...

E lá vamos nós...

Elias, qual a diferença entre a carta natal e a carta da revolução solar? A carta natal tem preponderância, nesse sentido, ou seja, estando com Marte em Leão na Revolução Solar e Marte em Virgem no nascimento, o posicionamento do nascimento é preponderante?
Ou ao fim e ao cabo minha dúvida não tem nada a ver?
Abraços e parabéns pelo excelente blog.

Elias Mendes on 24 de outubro de 2011 01:03 disse...

é simples. a "carta da revolução solar" não mostra nada além de algumas indicações de como você vai ver determinado ano. ela não modifica nada do que você é, e ela está completamente em função da carta natal, você da sentido a ela através das comparações com o mapa natal. O mapa natal é o pilar fundamental , o guia básico. então não significa muito esse marte estar em leão, anão ser que esta seja uma revolução que privilegie marte de alguma forma

Luciana disse...

De maneira geral gosto muito da sua interpretação, mas achei esse post muito tendencioso. E o lado bom? Ficou de fora, rsrs...

Anônimo disse...

Para uma pessoa com marte em peixes como seria o momento dessa passagem de marte em leão. Sei que o meu marte pouco influencia, mas sei também as energias se misturam, por exemplo:
Energia 1 - meu marte
Energia 2 - marte do momento

Como seria a energia final pra mim? Como seria a passagem desse marte nos setores da minha vida?

Abraço!

Ana on 19 de agosto de 2016 19:55 disse...

Leão
Polaridade: Masculino (yang) e bem Masculino! Regente:Sol. O Sol é masculino, representa os homens, o pai, o patrão, o chefe, o Rei, o governo, o Líder, o Imperador, a nossa Energia toda, os impulsos, os desejos, as ambições, a competição, a força, a coragem, o entusiasmo e os amigos.

Elemento: Fogo, o elemento da natureza Fogo é regido por Marte (ver wikipedia toda a explicação).

Carta do Taro: "A Força"

Sol esta para a Lua assim como,
Mart esta para Vénus

Quando o tema é signo Leão, estamos a falar de: Egoísmo, Autoritarismo, Opulência, Materialismo, Arrogância, Agressividade, Impaciência, Centro de Atenções, Impulsividade, Violência, Reis, Lideres, Lideranças, Status, Inveja e Ambição ...

Portanto... Os dois juntos (leao com leao) é uma mistura de:
Ambição vs Ambição
Agressividade vs Agressividade
Protagonismo vs Protagonismo
Autoritarismo vs Autoritarismo
Impaciência vs Impaciência
Egoismo vs Egoismo

Leão! Esse é o pior de todos mesmo, são super arrogantes, egoistas, egocentricos, prepotentes, impacientes, nao fazem nada nem ajudam ninguem são preguiçosos, sópensam em fútilidades tais como luxos, fama, dinheiro, poder, status. Esse signo não presta nem vale nada!
A triplicidade fogo

Aries é o 1º signo do Zodiaco, é o cabeça regido por Marte, Exaltação do Sol

Leão é o Rei, o Imperador o Macho, o Lider, Domicilio do Sol

Sagitário, é o macho de luta q com a sua seta/flecha (seta do simbolo de marte) sabe criar o conflito onde chega

São os 3 machoes do Zodiaco

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015