quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Katy Perry



Katy Perry é uma das manifestações mais fiéis da geração que tem Urano em Sagitário e Plutão em Escorpião, geração que nasceu durante os anos 80. Seu mapa reflete de forma muito direta os conteúdos típicos do pensamento coletivo desta geração, já que ela nasceu com vários planetas pessoais formando conjunção com os planetas geracionais. Ela nasceu no dia 25 de Outubro de 1984, em Santa Barbara, Califórnia, e de acordo com o site astrotheme , teria nascido as 6:59 da manhã. O Astrotheme não é exatamente um site que se pode chamar de confiável porque eles não fornecem a fonte dos dados, mas pela precisão do horário apresentado e levando em consideração que o ascendente é um signo de Ascenção longa, acho que da pra trabalhar tranquilamente com esta possibilidade, que concede a ela um Ascendente em Libra. Veja o mapa:



Katy Tem o sol em Escorpião em uma conjunção muito próxima a Plutão, e a lua também em Escorpião em conjunção exata com Saturno. Com o Ascendente em Libra, o regente do mapa é o planeta Vênus em Sagitário, que por sua vez está em conjunção com urano.  Plutão, Saturno e Urano são todos planetas lentos que antes de possuírem uma expressão pessoal, expressam ideias e ideais em nível coletivo. Mas no caso dela, o fato de planetas de expressão tão pessoal (como sol, lua e vênus) estarem unidos a estes planetas de expressão coletiva faz com que ela compreenda como ninguém os desejos e vontades de sua própria geração e lhe concede o dom de falar numa linguagem compreensível, que toca de forma pessoal a cada um que faz parte desta geração.

Na verdade, Katy nasceu justamente durante a primeira vez em que o Sol formou uma conjunção com Plutão no signo de Escorpião. Significa que ela está muito ligada a questões essenciais de sua geração. As pessoas que nascem com essa conjunção são as que mergulham fundo em suas próprias crises pessoais. E no caso de Escorpião, que é o próprio signo das crises, isso é ainda mais intenso porque meche com questões relacionadas a sexualidade e autoestima. E é através do mergulho nas crises que esse tipo de escorpiano entra em contato com seu próprio poder – o trunfo de plutão. Na mitologia, plutão era o deus que governava os subterrâneos da terra onde estavam enterrados os tesouros e de onde era extraído o ouro. Mas pra acessar seu reino, plutão tinha que descer até o mais profundo dos abismos – é mais ou menos assim que os escorpianos/plutonianos entram em contato com sua própria força. Eles não conseguem extrair ela do mundo exterior, de coisas ou de relacionamentos: Eles precisam encarar seus medos e vergonhas e mergulhar fundo em processos de crise. Como o Meio do céu está em Leão, a imagem pública de Katy está diretamente associada com esta configuração, o que significa que sua carreira e a imagem que temos dela, bem como o próprio teor dos temas com os quais ela vai trabalhar ao longo da vida tendem a mudar de forma radical. Reinvenção num nível profundo tende a ser uma marca constante em seu trabalho.

A Lua do mapa de nascimento de Katy, como já dissemos, está em Escorpião em conjunção exata com Saturno. Este é um posicionamento difícil no que diz respeito ao aspecto emocional, por que sua natureza tende a ser muito intensa, mas a pessoa aprendeu ao longo do seu desenvolvimento a lidar de forma muito restritiva e temerosa com sua própria intensidade. Isso se manifesta de forma clara quando levamos em consideração o fato de que Katy é filha de pastores evangélicos. Ela cresceu sem poder ouvir músicas seculares, mas hoje em dia é um dos principais nomes quando o assunto é música secular! Ela foi atirada num mundo de muita intensidade e de sentimentos complexos, e tem um aparato relativamente rudimentar pra lidar com isso, o que pode leva-la a frequentes crises. Pessoalmente ela tende a ser desconfiada e controladora, e emocionalmente hipersensível, a ponto de se magoar com quase nada. Ao mesmo tempo sabe esconder e defender seus próprios sentimentos como ninguém. Saturno funciona como uma carapaça para os sentimentos. Ao mesmo tempo em que ele fere e resfria ao envolver internamente as emoções da pessoa, ele também produz uma carapaça quase intransponível, onde os verdadeiros sentimentos e vontades são guardados em segurança. Intimidade e privacidade são questões centrais na vida de uma pessoa com lua em Escorpião, assim como katy, mas a presença de Saturno pode simbolizar também a impossibilidade deste tipo de vivência com liberdade, o que fica claro quando pensamos no tipo de carreira que tem katy perry, cuja principal consequência é a superexposição.     



O Ascendente em Libra faz com que a imagem seja doce e afável, soando como algo até mesmo um tanto superficial. Isso é um trunfo pra Katy, que consegue manter suas eventuais tempestades fora do foco dos refletores na medida do possível, transparecendo, quase sempre, uma imagem neutra. O regente do Ascendente é Vênus em conjunção com Urano em Sagitário, outro planeta geracional, agora em conjunção ao regente do Mapa, reforçando  a conexão da cantora com seu  público e com os ideais de sua geração. Além disso, existe algo de original em sua personalidade, uma certa genialidade associada a inconformismo que levam-na a se destacar naturalmente no meio da multidão.

Um esquema interessante que observamos no mapa de Katy é que todos os planetas estão concentrados no mesmo quadrante do mapa, entre os signos de Escorpião, Sagitário e Capricórnio. O quadrante onde ocorre a concentração é o primeiro, o mais individual de todos, indicando que em sua vida, o foco não está tanto na projeção de imagens ou em interações sociais, mas em processos de aprendizado pessoal, autodesenvolvimento e autopreservação. Saturno ao longo desta década vai passar por estes três signos depois de formar conjunção com o Ascendente de katy no ano que vem.        


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Patricia Kröger on 27 de outubro de 2011 15:42 disse...

Se me permite, complemento...
Ela na verdade acaba por se tornar um "exemplo" de busca do próprio valor, que quebra com padrões familiares e sociais levando para o mundo uma nova forma de pensar. (vênus regente da 8a, dispositor do nodo norte em conjunção com regente da 4a na casa 2 em sagitário).

Anônimo disse...

eu amo katy perry ...todas musicas dela são importante pra mimm .te amo katy perry .um dia eu ainda vou ver vc

Anônimo disse...

eu amo libra, escorpião e leão

Julia Franco Llanos on 14 de dezembro de 2011 23:51 disse...

Caramba... se o horário de nascimento dela for esse mesmo... meu mapa é parecido com o dela... pelo menos em alguns aspectos é! (Sol, Lua e Plutão em Escorpião, Vênus e Urano em Sagitário...)

Hahaha... não é a toa que gosto tanto dela!

Ana Beatriz on 25 de fevereiro de 2012 14:40 disse...

EU adorei o seu blog em beijocas

Anônimo disse...

E sou de escorpião,e acho que é tudo isso mesmo.Eu adora a Katy ela e as suas musicas maravilhosas.Parabéns pelo mapa,é ótimo conhecer mais profundamente nossos artistas

Anônimo disse...

na verdade ela nasceu as 8h03 da manhã

Jennifer Silva on 5 de agosto de 2016 17:31 disse...

Sério? Qual foi a fonte? Ela própria disse em um programa de tv?
Sempre quis saber a hora exata que ela nasceu nunca me convenci que o ascendente dela é libra.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015