domingo, 6 de fevereiro de 2011

Planetas Alinhados e Desalinhados com suas Naturezas - O Conceito de hayz



Cada planeta tem um alinhamento natural de acordo com sua natureza essencial. Não devemos estranhar isso, na vida isso ocorre nas mais diferentes instâncias. Por exemplo, Aline gosta de pagode e de forró. Aline está "alinhada" com o pagode e com o forró. Numa festa, se estiver tocando pagode ou forró, Aline estará "em casa", dançando e se divertindo descontroladamente até ter um colapso se deixarem e se suas energias permitirem. Porém, se numa festa estiver tocando heavy metal ou música clássica, Aline certamente vai ficar atordoada e simplesmente não vai se divertir, ela vai ficar contando as horas até o momento de ir pra casa, ou até o momento de alguém colocar uma música que ela considere decente (pagode ou forró). Assim são os planetas!

No caso, os planetas são a Aline. Os alinhamentos dos planetas não são tão variados quanto os estilos musicais, podem ser somente dois: Diurno ou noturno. Então, temos planetas diurnos e planetas noturnos. Os planetas diurnos são O sol, mercúrio, Júpiter e Saturno. Os planetas noturnos são a Lua, vênus e Marte. Um planeta estará mais desenvolto em sua ação, mais efetivo em suas intenções, sejam elas boas ou más, se as condições estiverem de acordo com seu alinhamento natural. 

A condição mais básica é definida pelo sol. Se o mapa for diurno, os planetas diurnos se beneficiam, se o mapa for noturno os planetas noturnos se beneficiam. E isso é determinado logicamente pela posição do sol, porque sabemos que quando o sol está acima do horizonte, o mapa é diurno, e quando o sol está abaixo do horizonte, o mapa é noturno. Então durante o dia, o hemisfério superior (as casas 7, 8, 9, 10, 11 e 12) é  diurno e o hemisfério inferior ( as casas 1, 2, 3, 4, 5 e 6) é noturno. Durante a noite acontece o contrário! O hemisfério inferior será diurno enquanto que o hemisfério superior será noturna. Na dúvida, saiba que no hemisfério em que o sol estiver será dia, no hemisfério oposto será noite.  Um planeta diurno está melhor quando posicionado no mesmo hemisfério que o sol. E um planeta noturno está melhor posicionado no hemisfério oposto ao sol.  

Além disso, o signo em que o planeta estará posicionada também tem um alinhamento específico: Os signos de Fogo e Ar são diurnos, e os signos de terra e água são noturno. Assim, planeta noturno fica melhor em signo noturno, e planeta diurno fica melhor em signo diurno. É muito óbvio, não acham? 

Quando um planeta está alinhado da melhor forma possível ele está em hayz. 

O "Hayz" ocorre da seguinte maneira: Num mapa onde uma pessoa tenha nascido durante a noite, somente planetas noturnos podem estar em Hayz, ou seja, somente a lua, vênus e Marte. Além disso, por se tratar de um mapa noturno, o planeta que pretende estar em hayz precisa necessariamente estar acima do horizonte (no hemisfério oposto ao sol, o céu noturno no caso). E finalmente, o planeta precisa estar num signo noturno (água ou terra). 

Um planeta em Hayz sempre estará muito fortificado, já que ele estará inserido num setor e num signo que se alinham com sua própria natureza, aumentando sua capacidade de ação, seja ela boa ou ruim. Por exemplo, um Marte em Câncer pode estar em Hayz se estiver acima do horizonte num mapa noturno, o que não muda o fato de ele estar em queda. Ele representará uma ação daninha, e por estar em Hayz seu campo de ação estará perigosamente favorecido. 

Para planetas diurnos, para ser considerado em Hayz o planeta precisa estar necessariamente acima do horizonte num mapa diurno (ou seja, como o sol também acima do horizonte) e num signo masculino (fogo ou ar). O sol SEMPRE está em Hayz quando ele esta em qualquer signo de fogo ou ar num mapa diurno. 

Existe também o contrário de Hayz. Não me recordo do termo exato, mas neste caso a ação do planeta estaria relativamente reprimida. Por exemplo, num mapa diurno, os planetas noturnos (Lua, vênus e marte), se estiverem em signos de fogo ou ar acima do horizonte, eles estarão em péssimos lençóis, nesta condição oposta ao hayz, ou seja, totalmente desalinhados, em signos e setores que os prejudicam. 

Vamos analisar as condições dos planetas no mapa abaixo: 



Começamos definindo se o mapa é diurno ou noturno. Vemos que o Sol está acima do horizonte, logo, o mapa é diurno. De cara, sabemos que somente Sol, mercúrio, Júpiter e Saturno tem condições de estar em hayz. Lua, Vênus e Marte já estão com a  cara na poeira. As casas 1, 2, 3, 4, 5 e 6 são noturnas, enquanto que as casas 7, 8, 9, 10, 11 e 12 são diurnas. Vamos analisar agora planeta a planeta: 

O Sol é diurno,  está acima do horizonte, num mapa diurno e num signo diurno. Bingo! O sol está em Hayz. Mesmo em detrimento ele está muito forte. Aliás, o detrimento não enfraquece o Sol, mas o torna corrupto. No caso do Sol em aquário é a força que não tolera controle e autoridade, e que age sabotando toda e qualquer forma de centralização.

A lua que é noturna, coitada, mesmo estando num signo noturno, está acima do horizonte em um mapa diurno. A lua não foi premiada. 

Mercúrio é um planeta diurno, e aqui vemos ele na mesma condição que o sol: acima do horizonte num mapa diurno e em signo diurno. Mercúrio foi premiado! Porém isso não tem nada de extraordinário. Em mapas diurnos, quando mercúrio está em signo diurno ele quase sempre está em hayz. É mais comum do que se imagina. 

Vênus Está num signo noturno, mas como o mapa é diurno, não foi dessa vez. Vênus é o planeta mais difícil de se ver em hayz, porque ela sempre acompanha o sol, então é mais fácil vermos ela no mesmo hemisfério dele, coisa que não a favorece, já que ela é noturna. Basicamente, vênus está em Hayz somente nos momentos em que ela é visível no céu, e quando está em signos femininos. Imagino que Vênus em Hayz seja algo muito bom, deve dar muita beleza ou mesmo riquezas.  

Marte não está com a cara na poeira: ele está muito pior: está na lama, no subsolo, recebeu o prêmio de pior planeta do céu. Entenda: Marte é um planeta noturno. O mapa em questão é diurno, e marte está acima do horizonte , o que é péssimo pra ele neste caso. Além disso, marte está num signo diurno. Ele está completamente desalinhado com sua natureza essencial. A única coisa que o salva é o fato de estar angular. Mas isso  é circunstancial.  

Júpiter é diurno, está acima do horizonte neste mapa diurno e num signo diurno: logo, está em Hayz.

Já Saturno tentou, foi quase, mas ele não foi premiado. Se tivesse sido o mapa de alguns minutos antes ele teria estado com mais força; Neste mapa diurno, Saturno, que é diurno está em libra, que é signo diurno, mas está no hemisfério noturno. assim não está em hayz.  
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Kristhianne on 7 de fevereiro de 2011 09:54 disse...

Adoro o teu jeito de ensinar segredos...rsrsrs
Você não fica de trolólóló!
Vai ao ponto.
E não doura a pílula!

\o/

silvio on 9 de fevereiro de 2011 14:37 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvio on 9 de fevereiro de 2011 14:38 disse...

elias posta ai as materias sobre ascendente em aries e em touro, que ta faltando. Te mais !

lourdes on 11 de fevereiro de 2011 01:30 disse...

Estou sentindo falta, esta acontecendo alguma coisa?

jhonatan on 11 de fevereiro de 2011 12:46 disse...

É tambem estou sentido sua falta, ja faz quase uma semana q vc nao posta... Esta acontecendo alguma coisa, se tiver força ai cara...

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015