quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Astrologia e Homossexualidade



Na semana passada lancei uma enquete no blog, perguntando o que as pessoas acham sobre o tema Astrologia e homossexualidade. É lógico que eu tenho uma opinião formada sobre este assunto, mas quis saber também junto ao público do meu blog o que pensam sobre isso. Somente 100 pessoas votaram, sendo que nesse meio tempo o blog teve mais de 5000 visitas. Queria saber o que é que custa votar na enquete? Sempre que eu vejo uma enquete num blog eu voto, adoro participar, e pô, estava no topo do blog a enquete, e só uma mísera centena parece que enxergou a enquete ali pra votar. É uma tremenda falta de educação entrar num blog, ver uma enquete e não votar sabiam? Pra que se omitir?  

Mas enfim. Eu dividi a enquete em dois grupos: Um, o das pessoas que estudam Astrologia ou que são astrólogos mesmo, muita gente que frequenta meu blog está nesta categoria. E o outro o das pessoas que são totalmente leigas no assunto.

Entre os leigos, houve empate: 18 pessoas votaram dizendo que acham que a astrologia pode identificar a homossexualidade, e 21 pessoas disseram que não, mesmo sem saber nada de astrologia eles acreditam que ela não pode prever a homossexualidade.

Entre os que estudam astrologia, a maioria disse que ela não pode apontar a homossexualidade no mapa: 20 pessoas apontaram esta alternativa. Apenas 10 pessoas disseram estudar a Astrologia, e de acordo com o que aprenderam, dizem que é possível identificar a homossexualidade através de um mapa astral.

A esmagadora maioria das pessoas que votaram na enquete disse que não tem opinião formada sobre o assunto, coisa que serviu apenas para que em enquetes futuras eu não coloque mais uma opção de neutralidade.

Pois bem, da pra saber se a pessoa é gay ou lésbica pelo mapa, SIM ou NÃO?

Minha resposta: depende do que a pessoa que vai analisar o mapa entende como “ser gay” e “ser lésbica”. Quer dizer: qual a definição que se tem a respeito de homossexualidade?

Vamos nos reportar ao mundo árabe medieval ou ao mundo europeu medieval de ondem vem as primeiras indicações a respeito deste assunto. Tudo o que se desviava do sexo padrão, reprodutivo, Pênis X Vagina, papai/mamãe, enfim, tudo o que se desviava deste padrão da época era considerado pecado, era obra do demônio. Eram as chamadas “Cópulas imundas”. Mesmo o sexo oral ou o sexo anal entre homens e mulheres entrava no rol das imundícies, e na mesma lista você encontrava a zoofilia, as tendências sadomasoquistas / coprofágicas que não era definidas nessa época da forma como a gente as entende hoje, mas eram coisas que existiam também, além obviamente, de todas as formas possíveis da homossexualidade.

Signos chamados de “Bestiais” eram os que tinham maior propensão a este tipo de comportamento. Estes signos são todos os signos de fogo e terra, com exceção do signo de Virgem. Assim, os signos bestiais são Áries, Touro, Leão, Sagitário e Capricórnio. O que existe em comum entre eles é a secura, a qualidade primitiva que está associada a dureza, aspereza, a dor, a resistência, e que é a qualidade que predomina no planeta marte. Na verdade, signos bestiais por si mesmo, vão produzir uma propensão a lascividade mais intensa: Vão ser pessoas que não querem necessariamente quantidade, no que diz respeito ao prazer, elas buscam a intensidade, nem que pra atingir o extremo elas se submetem a dor ou outros tipos de estímulos mais severos. Pra completar o quadro das ditas “cópulas imundas”, Vênus precisa estar afligida ou por saturno, ou por Marte, ou por ambos.  Se a pessoa tiver vênus em signo de marte (Áries, escorpião, Capricórnio), ou marte em signo de vênus (Touro, Libra e Peixes), ou melhor ainda, se tiver ambas as condições, ela também tende a buscar prazer nas práticas que os antigos consideravam imundas. O mapa não aponta com QUEM ou com o QUÊ  a pessoa vai buscar satisfazer seus desejos. Só indica que a pessoa será intensa, apaixonada, e vai gostar de viver “emoções fortes”. Você olha então todos os indicadores acima: quanto maior o predomínio de todas as características listadas, mais intensa e inenarrável será a vida sexual da pessoa.  


Os signos de ar e água, dada a natureza fértil deles, que são marcados pela qualidade primitiva da umidade, (qualidade associada a lua, mãe da fertilidade) vão indicar uma vida sexual marcada pela quantidade: aquilo que entendemos as vezes como ‘ninfomania’, mas isso se houverem aflições de vênus. Serão pessoas muito férteis, que não se importarão tanto com a intensidade. Na realidade, serão até certo ponto intolerantes a certas práticas mais intensas, preferindo o básico. O romantismo e a vida a dois recebe uma ênfase maior, são pessoas mais idealistas, que valorizam mais o convívio, a amizade e o relacionamento cotidiano. Mais uma vez, o mapa não diz com QUEM a pessoa vai querer viver esse tipo de coisa.

Então, resumindo, existem as pessoas propensas as práticas que poderíamos chamar de “pesadas” e as práticas que poderíamos chamar de “leves”.

Acontece que existem pessoas, ainda hoje, que consideram a homossexualidade uma perversão, uma doença, praticamente um culto demoníaco (no mundo islâmico é basicamente isso); Ou então, consideram os homossexuais como pessoas desonestas, confusas, loucas, que precisam de um “tratamento”. E existem as pessoas que consideram a homossexualidade apenas uma extensão normal da sexualidade humana. O que é a homossexualidade pra você? É isso que vai definir sua análise.

Mas, saindo um pouco do plano das ideologias pessoais, não podemos mais negar aquilo que a homossexualidade se transformou hoje em dia: Não se trata mais de “opção”, ou “orientação” puramente sexual. A homossexualidade, no mundo ocidental, transformou-se numa orientação política, social e cultural. Um estilo de vida. Da mesma forma que o mapa não diz se você será de determinada etnia, se você gostará de determinado estilo musical ou se votará na Dilma ou no Serra, é impossível que o mapa aponte qual estilo de vida você vai escolher: Hetero tradicional? Hetero solteiro? Ou homossexual? As opções são muitas. Dentro do próprio estilo de vida homossexual existem todas as variações possíveis. Existem os que querem formar família, existem os que são solteiros “pegadores”, existem os que não pegam ninguém e etc, mas o que predomina é uma cultura, um universo sócio-político que se mistura com todos os universos sócio-políticos existentes.

O que eu defendo: Sim, a Astrologia pode definir de modo geral como será sua vida sexual, mas o astrólogo não pode dizer com QUEM você viverá sua sexualidade. É basicamente isso. Quem discordar, sinta-se livre pra comentar e dizer o que pensa. 
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

Vancourt on 3 de fevereiro de 2011 15:30 disse...

é foda :S

jhonatan on 3 de fevereiro de 2011 16:40 disse...

Eu votei na opção neutra porque eu realmente não sabia se a astrologia podia de fato ou não apontar homossexualidade. Mas com a explicação que você deu ficou bem claro pra mim estas tendências "sujas", eu sou bisexual e meu mapa segundo o que você escreveu realmente aponta esta tendência.

Minha Vênus geminiana esta bombardeada no meu mapa, combusta, em oposição a Saturno e Urano em Sagitário e ainda por cima em quadratura com Marte em Peixes. Quer mais indicativos que pra homossexualidade que estes!?!

Minha mãe ainda não sabe, não porque eu tenha medo de contar, é porque eu realmente não vejo a menor necessidade de dizer isso a ela. De qualquer forma, quando eu contar vou falar que a culpa é do meu mapa astral, kkk brincadeirinha, rsrsrs :D...

Paulo on 3 de fevereiro de 2011 22:12 disse...

Eu sou leigo no assunto, mas, quando minha mãe descobrir, vou dizer a ela que meu júpiter em áries está em oposição a minha Vênus em libra, minha lua em áries se opõe ao meu sol em libra - sol este que, por si só, já é um grande indicador de veadagens naturais. Vou dizer que eu nasci cheio de oposições astrológicas rsrsrs Abraços!

Paulo on 3 de fevereiro de 2011 22:12 disse...

Ah, eu votei que a astrologia não podia prever homossexualidade! :D

Leão on 4 de fevereiro de 2011 08:28 disse...

Vênus em quadratura ou oposição à Urano gera predisposição à homossexualidade, podendo gerar forte rancor em relação ao sexo oposto.

Luan R on 4 de fevereiro de 2011 09:35 disse...

Eu nem vi a enquete.

Eu tenho minhas teorias, mas não saberia dizer se uma pessoa é gay olhando o mapa dela. Até porque, quanto mais glbts (nem todos assumidos) eu conheço, mais eu só sei que nada sei.

Eu devo ser gay porque Capricórnio está tão forte no meu mapa que eu sofro do encosto da Marlene Dietrich. srsrs

(Acho que eu vou interpretar o mapa-natal da Divine).

Vancourt on 4 de fevereiro de 2011 12:16 disse...

eu não justifico.

dei minha opinião porque me importo.


....


(putz, acabei de me justificar, huahuha)

Leão on 4 de fevereiro de 2011 15:59 disse...

Aspectos que podem levar um indivíduo a ter tendências homossexuais

Algum aspecto 8º de Áries
Algum aspecto 25º de Leão
Algum aspecto 8º de Libra
Algum aspecto 25º de Aquário
Estélliun em Gêmeos ou Virgem
Marte em Peixes
Vênus na casa 12
Netuno na casa 5
Vênus em quadratura com Marte, Urano ou Netuno

André Luís on 4 de fevereiro de 2011 16:45 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Sena on 4 de fevereiro de 2011 19:38 disse...

A astrologia cármica diz que a concepção(9 meses antes do parto) ocorre dentro do signo de um dos progenitores,a criança deverá ser do sexo oposto.Fui concebido no signo de meu pai,escorpião,mas sou do gênero masculino.O que pensar?

Emanuel on 4 de fevereiro de 2011 21:21 disse...

Achei um pouco grosseiro seu comentário "... e só uma mísera centena parece que enxergou a enquete ali pra votar."
Eu não sou mísero. Nem na quantidade, nem na qualidade. Votei porque quis, quem não votou, não votou porque quis. E você teve uma amostragem considerável para uma questão que não mudaria sua opinião formada.

MARCELO DALLA on 5 de fevereiro de 2011 21:52 disse...

Amigo!!!!
Em primeiro lugar, adorei a bronca q vc deu, é isso aí! Eita povo preguiçoso. Eu votei e acehi interessantíssima a enquete.
Sou geminiano com Vênus em Aries (na 5) e Marte em Touro. Já penei bastante nessa vida por ser gay e galinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora tô mais tranquilo.
Mas logo Jupiter e Marte vão passar juntos por cima da minha Venus. Ai ai ai!!! rsrsrsrs

Adorei o post!!!
abraço

MARCELO DALLA on 5 de fevereiro de 2011 21:54 disse...

Esse Emanuel aí de cima não entendeu nada. Tem gente q se ofende fácil, né? rsrsrsrs

Carla on 6 de fevereiro de 2011 01:38 disse...

Eu também li, que segundo um classico que agora não me lembro o nome, marte e/ou vênus em Gêmeos, podem indicar homossexualidade. Marte em Câncer e em Libra e Touro também, visto que são os detrimentos de marte.
No caso de Gemeos,o astrologo era mais específico por ser este um signo dúbio, duplo, aéreo.
Acho que marte seria bastante explicativo neste caso,por ser um planeta associado à vontade, não?

E, realmente conheci pessoas com esta configuração, marte no detrimento e com marte/venus em gemeos,homossexuais e tb bissexuais.
Carla

joao carlos on 24 de fevereiro de 2011 22:07 disse...

joão carlos disse.Todos sem excessão nasce com os 2 lados masculino e feminino.Não existe essa de dizer que os pais não souberam educar os filhos.Quem nasce prá dar o roskoff e quem nasce para trabalhar os dedos e a lingua, já tem lugar no mundo do escarnio e hostilização.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar: ter Vênus e Marte em Gêmeos no mapa Natal, por si só já é um forte indicador de que o cara têm predisposição à homossexualidade?

Sbonassar on 14 de julho de 2012 12:23 disse...

Ontem assisti a um programa sobre o FRANÇOIS SAGAT ( ATOR PORNO GAY ), e apoiando-me no mapa dele com hora de nasc ao meio dia, obtive venus e marte oposiçao urano, gostaria que se possivel alguem analisa-se. È um otimo exemplo :
Data: 05/06/1979 (Ter)
Fuso horário: -01:00 [-1 HV]
Hora: 12h30m (suposta)
Latitude: 45:42N
Local: Cognac (Franca)
Longitude: 00:20W

abs

Sbonassar on 14 de julho de 2012 12:36 disse...

Outro dia assisti a um documentario sobre François Sagat, um renomado ator porno gay, assumido, onde quando criança desejava ser mulher, mas hoje é o esteriotico máximo da masculinidade ( imagem ).
Possui Urano oposiçao Venus e Marte, Netuno oposicao Sol e mercurio, Plutao trigono sol e mercurio. Excesso de Ar e terra, ambos frios e secos onde a sexualidade pode ser tratada como algo funcional ou não. Ai vai um otimo exercicio !! Abs a todos
Abaixo seguem os dados principais e o site do ator na net. www.francoissagat.com
Sol () em Gêmeos () na casa 10
Lua () em Libra () na casa 2
Fase da Lua: Crescente
Ascendente () em Virgem () EM HAVER DESCONHEÇO HORA EXATA
Meio do Céu () em Touro ()

Anônimo disse...

é verdade, pessoal. eu sou áries com ascendente em gêmeos e eu já era meio assim gostava das duas coisas. ainda mais agora q descobri que tenho Marte em peixes e Vênus em áries, que não sei se me ajuda ou complica ainda mais a situação. shuashuashua
enfim, acho que isso tem forte atuação sobre nossas opções sexuais sim, mas bem genérico.

Anônimo disse...

Voce poderia comentar sobre transessexualidade também.

miiramoa on 31 de março de 2015 00:05 disse...

Mas a questão da homossexualidade, não influência por exemplo na sinastria amorosa?
Sendo como somos do mesmo sexo a relação muda um pouco. Uma mulher é diferente de um homem, logo a característica habitualmente combinada do homem gemeos e mulher gemeos deve ser diferente de mulher gemeo x mulher gemeos. Certo ?
Até agora nunca vi nenhum artigo relacionado com isso, ou um estudo, não percebo porquê.

E aproveito para dar uma opinião..
É normal que para as mentes mais nubladas não consigam aceitar a homossexualidade.. Mas ca entre nós os tais ditos "mentes abertas", até que a homossexualidade faz sentido.. Já tentaram imaginar o mundo mais preenchido de amor, e ao mesmo tempo mais evoluído onde já haja uma maior percepção dos nossos próprios sentimentos e dos outros?
Não haveria tanta poluição, seriamos mais conscientes das futuras consequências para nós próprios e para o bom funcionamento da terra. As pessoas seriam auto sensíveis e penso que chegariam a conclusão que mais de dois filhos, não seja o que eles precisem. Ou que se tiverem pessoas do mesmo sexo podem adota-lo e ama-lo como um casal normal. Um mundo onde nos apoiemos e nos perceba-mos mais.

Unknown on 29 de novembro de 2015 10:45 disse...


Bem, eu nunca fiquei com outra garota mas confesso que sinto atração por elas e chega a ser até mais do que por garotos. Dificilmente tenho vontade de ficar com um e quando finalmente fico é bem sem graça, eu beijo por beijar pq vontade mesmo nunca veio agora eu não sei se é pq eu ainda não encontrei o "cara certo" ou esse cara certo pra mim não exista pq eu seja Gay, é bem confuso isso... Mas falando sobre o texto ele realmente mostra essas "sujeiras" do meu mapa astral.

• Sol: Sagitário (Casa 8) com ascendente em Touro.

• Libra / Vênus na cúspide da casa 5

•Vênus em Escorpião (Casa 6) em Oposição a Saturno em Touro (Casa 12) e em Quadratura Com Marte, Urano e Netuno em Aquário (Casa 9) . Minha Vênus está sendo atacada de todos os lados, não tem nenhum aspecto favorável :/

•Lua em Gêmeos(Casa 1) em Quincunce Com Vênus e Sol em Quincunce Com Ascendente.

Não sei muito sobre Quincunce Lua+Vênus/Sol+Ascendente mas tenho reparado em mapas de Homossexuais (especialmente de meninas) que eu conheço que ele aparece, não sei se significa alguma coisa mas coloquei aqui :)

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015