terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ascendente em Sagitário



Sagitário é um signo de fogo e mutável, masculino e de natureza colérica, sendo o domicílio diurno e o gozo do planeta Júpiter. Em nenhum outro local do zodíaco o planeta júpiter tem tanto poder. É um signo de ascensão curta no hemisfério sul, mas de ascensão longa no norte, sendo mais comum por lá.

Na astrologia Horária este é um bom ascendente, indicando uma pessoa honesta e de boa índole, a não ser quando júpiter aparece muito enfraquecido. A pessoa certamente vai exagerar a importância do que lhe for dito, por isso talvez seja bom um mínimo de cautela.

A aparência tende a ser forte e imponente, ágil, esguia e musculosa no caso dos homens e mesmo nas mulheres, mas pode indicar excesso de peso, sempre que júpiter aparecer enfraquecido de alguma maneira, principalmente quando retrógrado. O corpo tende a ser saudável e bem proporcionado e a constituição muito forte e saudável, a não ser que o planeta júpiter esteja muito oprimido. É um signo que mistura tanto o aspecto dos signos bestiais, indicando um lado mais sensual e ardente, e também um pouco dos signos humanos, indicando inteligência e cordialidade. A exuberância é uma característica que se percebe no porte, nos modos e no caráter expansivo e benevolente da pessoa. A pessoa tende a ser muito saudável, e seus problemas de saúde decorrem dos excessos. Diferente de Libra, porém, esta pessoa corre mais riscos por ser muito mais autoindulgente e exagerada nos mais diversos sentidos. É necessário investir na tendência natural dos signos de fogo às práticas atléticas, pra equilibrar a saúde desde sempre.  

A característica principal e mais famosa desde Ascendente é a sinceridade, a franqueza às vezes excessiva e que quase sempre vem em doses cavalares e de forma violenta. Se júpiter não formar aspecto com o Ascendente, a pessoa corre o risco de não conseguir plateia pro seu senso de comédia, conseguindo com isso muito mais problemas de relacionamento do que aprovação. São generosas, desejam levar luz pra onde julgam haver somente trevas e por isso são também as vezes muito inconvenientes, porque nunca se perguntam se o outro realmente deseja sua ajuda, já chegam “ajudando”. São bem intencionados, éticos, tem valores morais altos, firmeza de caráter e generosidade genuína. Querem compartilhar com o mundo sua sabedoria, suas crenças e sua sorte.      

Veja algumas pessoas famosas que nasceram com Ascendente em Sagitário: 

Lady Gaga
Oprah Winfrey
Madre Tereza de Calcutá
Brad Pitt
Ronaldinho
Lady Di
Da Vince
Elvis Presley
Paris Hilton
Nelson Mandela
Bob Marley

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

jhonatan on 1 de fevereiro de 2011 12:42 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhonatan Fire on 29 de outubro de 2011 17:57 disse...

Cara eu fico admirado como que pela presença de Saturno conjunto a Urano em Sagitário na 1 no meu mapa, fez com que o significados mais básicos deste signo desaparecessem. O Otimismo, o entusiasmo, fé, sorte, confiança na vida, exibicionismo e exagero, foram arrancados do meu mais novo ascendente... Tanto que quando eu descobri, não acreditei, tenho muito pouco a ver com esse signo, em comum apenas as crises existenciais,a franqueza e o senso de ética que as vezes é meio que abalado pelo Sol/Mercúrio/Vênus em Gêmeos na 7.

Quando achava que meu ascendente era Aquário q é regido por Saturno, tudo bem, acreditava q esse meu lado mais pessimista e negativo tinha haver com isso, mas agora tudo mudou. Se pela presença de saturno na 1, e Júpiter sem dignidade alguma em Touro na 6, fez com q tudo, ou quase tudo do que significa Sagitário sumisse, ai então vejo mais logica, já que como aprendemos com vc Saturno é o grande maléfico e Júpiter sem dignidade não funciona.
Então em qual foi o resultado disso tudo?... Uma pessoa q as experiencias negativas ficam muito, mas bem mais enraizadas e marcadas do que as positivas. Aquela característica tipica de sagitário de lidar com o publico em mim não existe, Nossa! morro de medo de falar em publico, e o pior é que depois q eu começo por obrigação em uma dinâmica de grupo pra conseguir emprego por exemplo, até q eu me saio muito bem, o problema mesmo neste caso é sempre O Antes disso...
Muitos dizem que pessoas dos signos mutáveis são pessoas fáceis de lidar, eu e acredito que muita gente, contradiz esta opinião, pois estou bem longe de ser uma pessoa fácil de lidar, tenho uma personalidade bastante complexa, até pra mim mesmo, tem dias que me olho no espelho e não sei nem dizer quem sou.

Não sei se pelo fato de ter planetas na casa 1, influencia na imagem q os outros tem de mim, o que eu sei é q na grande maioria das vezes as pessoas me vem como alguém sério demais, brabo, arrogante e indiferente, mas quem me conhece bem, sabe que eu sou bem mais divertido e brincalhão para os INTIMOS ( somente pra eles ), na verdade eu não me sinto obrigado a ser simpático, alegre e generoso com todo mundo, prefiro ser quem eu sou, mesmo q isso me traga bastante problemas. Mas no geral, os pouquissimos amigos q eu tenho, gostam muito de mim e me admiram, principalmente pela sinceridade, principal e quase unica característica q eu e Sagitário temos em comum.

Fica ai meu depoimento.

Anônimo disse...

ADOREI!

eric fernandes on 19 de junho de 2014 17:04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bora Simplificar! on 1 de outubro de 2015 01:08 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015