quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ascendente em Aquário



Aquário é um signo de ar e fixo, masculino e de natureza sanguínea. É o domicílio diurno de Saturno, além de ser também o seu gozo, já que saturno tem triplicidade no elemento ar. Significa que não existe signo que dê mais poder para saturno do que aquário. Tem ascensão longa no hemisfério sul, sendo, portanto muito mais comum por aqui, do que no hemisfério norte, onde sua ascensão é curta.

Na astrologia Horária este é um dos melhores ascendentes, indicando que a pessoa que pergunta é inteligente e apresenta uma questão séria, fruto de profunda reflexão. Óbvio que quanto mais forte estiver saturno, mais verdadeiras são essas indicações iniciais.

Na astrologia natal este é um excelente ascendente, indicando pessoas de natureza jovial, sociável, amigável, muito humanas. Desde que Saturno não esteja muito oprimido, trata-se de uma pessoa ágil, de boa aparência e constituição, além de bela e cordial, já que Aquário é um signo humano, de inteligência e raciocínio muito apurado. Não é porque Saturno tem domicílio neste signo que os nativos deste ascendente serão necessariamente frios: Justamente pelo aspecto gregário e caloroso de aquário é que Saturno ganha tanto poder ali, sua frieza acaba sendo diminuída. Então um Ascendente aquariano expressa alegria e desprendimento, como se nada de negativa fosse capaz de afetar a pessoa, coisa que na maioria das vezes nem é tão verdadeira, mas a pessoa é capaz de disfarçar muito bem. Mas é lógico que existe também responsabilidade e firmeza já que o ascendente será regido por saturno. Fisiologicamente o corpo é muito lento e resistente, a pessoa demora a adoecer, mas quando doente demora a se curar, como em qualquer outro signo fixo. Enfermidades de origem no sistema nervoso periférico e afetando nervos e tendões são a principal fonte de problemas.

O principal problema pode ser uma forte tendência a ser “do contra” e a diminuir a importância de tudo. Isso funciona bem quando a gravidade de um problema é diminuída, mas funciona contra a própria pessoa quando ela duvida ou desdenha de um sentimento sincero que alguém possa ter em relação a ela, ou quando ela menospreza o potencial de um inimigo ou desdenha de uma boa oportunidade. A inteligência tende a ser grande, mas isso se houver suporte de outros signos humanos e uma lua e um mercúrio em bom estado. Em geral a pessoa terá um forte senso político, de igualdade e democracia, procurando o bem não somente para si, mas para a maioria.  

Veja algumas pessoas famosas que nasceram com este ascendente:

Barack Obama
Christina Aguilera
Rita Lee
David Bowie
Janis Joplin
Russel Crowe
Jim Morrison
Carl Gustav Jung
Matt Damon
Ayrton Senna
Condoleezza Rice
Whoopie Goldberg
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

jhonatan on 2 de fevereiro de 2011 11:48 disse...

Gostei muito, apesar de ter o Sol, Mercúrio e Vênus em Gêmeos, acho que minha personalidade tem muito mais haver com Aquário com uma pitadinha especial de Sagitário, ja que Saturno se encontra lá. Quanto a inteligência, muita gente me considera assim, eu na verdade nem tanto, mas o que vc escreveu acho que se aplica a mim, apoio de signo humano, gêmeos forte no mapa, lua e mercúrio domiciliados, mas detesto ficar me gabando...

Vancourt on 2 de fevereiro de 2011 14:05 disse...

Glub Glub is coming! urraáá! *-*

...

Bem, eu tenho medo.
Sim, tenho medo desse ascendente. Acho o ascendente escorpião uma graçinha, tenho vontade de abraçar... Não tenho medo.

Mas me cago desses aquarianos. Eles nunca se espressam verdadeiramente - eles se escondem por trás - eles manipulam o que sentem para quando sair na cara saia de outro jeito.

Não gosto. São confusos.

... Mas, tudo tem um mas...

Eles são ótimos para se falar bobagens e levar uma conversa inútil. Ou trabalhar-se com.

=]

Eduardo Sena on 3 de fevereiro de 2011 19:30 disse...

A autonomia de quem tem auqário como ascendente é inexplicável,por isso os outros ficam confusos.Também são super-sérios. É que são inofensivos!

Mirian Aleixo Castro on 4 de fevereiro de 2011 00:21 disse...

Rapaz....Que isso??? Falou de mim!!!! kkkkkkkk Acho que Vancourt teve serios problemas com ascendente em aquario!!! Não sou assim como ele descreveu! Tb tenho medo desse tipo de pessoa Vancourt, e não são necessariamente ascendentes em aquario (tem em todos os ascendentes!). Fiquem com Deus.

Reny on 18 de fevereiro de 2011 19:22 disse...

Eu sou escorpiào com ascendente em aquario. Nossa que combinaçào.

vsalles on 27 de novembro de 2011 01:01 disse...

leao com ascendente em aquario!!!!

30 anos em 2012 !!!!!!! BUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

também sou escorpiana com ascendente em áquario! kkkkk Me acho um poço de contradições ... Escorpiana que não é ciumenta, escorpiana que tem o senso de liberdade em primeiro lugar ??? escorpiana que gosta de correr riscos e que é um livro aberto ??? hahaha Que tipo de monstro escorpiano sou eu? Afinal, o ciumes, a personalidade introspectiva, o ar de vingança ... onde foi parar isso tudo? Acho que de escorpião só me restou o poder de sedução ... rsrs agora a grande pergunta. Isso é normal ??? Obs: até hoje ñ consegui decidir que faculdade fazer ... isso que da ter áquario e escorpião ...

Anônimo disse...

Aquario ascendente Aquario.

Anônimo disse...

Sou Virginiano com ascendente em Áquario, mas acho que essa combinação que torna a pessoa racional e fria, é apaziguado por minha lua em touro e meu saturno em Peixes :)

Anônimo disse...

Parabéns pelo conteúdo! :D Tenho Sol em Virgem e Ascendente em Aquário! Eu sou bem melancólico, mas quando a diplomacia precisa estar em evidência me torno sério, apesar de ter Lua em Touro e Vênus em Libra. :) Gosto muito do meu ascendente!

Danielle Falcão on 31 de julho de 2014 00:59 disse...

Oi! Rola fazer as descrição de sol em peixes e ascendente em aquário? :)
Adoro o blog!
Um beijo!

Karina Sampaio on 29 de junho de 2015 10:14 disse...

Sol em sagitário com ascendente em aquário e lua em virgem. Realmente, a combinação não é muito legal.

Unknown on 21 de outubro de 2015 02:23 disse...

Nossa disse tudo! Meu ascendente é aquario e sou exatamente assim!

Dimitri on 7 de janeiro de 2016 14:12 disse...

Hm... há uma questão na minha mente faz um tempo, e eu resolvi tentar a sorte sobre você ou alguém responder a ela. O meu ascendente é aquário, portanto o senhor do ascendente é saturno. A condição de saturno é uma variável que vale considerar... Do ponto de vista tradicional, o que o fato de que meu saturno natal está em queda (áries) pode implicar, considerando os assuntos da casa 1? É tão ruim quanto parece ser por alto?

Eu sou apenas um neófito em astrologia tradicional e em especial na horária, sem muito conhecimento por agora.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015