quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Previsões para 2011 (parte 2)



Aqui vai a segunda parte das previsões para 2011, onde eu analiso o comportamento dos planetas mais rápidos ao longo do período.



Eclipses em 2011

Os nodos Lunares iniciam o ano na parte inicial de capricórnio, mas logo ingressam em Sagitário. De agora em diante, os períodos conhecidos como lua Woble ocorrerão afetando diretamente os signos mutáveis (Virgem, Peixes, mas principalmente Sagitário e Gêmeos).

A primeira bateria de eclipses deste ano foi de transição mesmo: um dos eclipses ocorreu ainda em 2010 e o outro logo na primeira semana de 2011; Um deles, o lunar, ocorreu já no eixo Gêmeos/Sagitário, aos 29° e o segundo, um eclipse solar, ocorreu aos 13° Capricórnio.

Teremos 6 eclipses em 2011, além deste que já ocorreu em janeiro, os outros ocorrerão quase todos no eixo gêmeos/Sagitário, com exceção de um eclipse solar que ocorrerá no primeiro decanato de câncer.  Se iniciará então uma fase de mudanças importantes especialmente para sagitarianos e geminianos. Os próximos eclipses:

1/06/2011 : Solar parcial de Nodo sul (11° Gêmeos)
15/06/2011: Luna total de Nodo Norte (24° Sagitário)
1/07/2011: Solar parcial de Nodo sul (09° Câncer)

25/11/2011: Solar parcial de Nodo norte (02° Sagitário)
10/12/2011: Lunar total de Nodo sul (18° Gêmeos)

Não há nada de especial ou extraordinário em um ano com 6 eclipses. Isso sempre acontece quando o eixo nodal passa dos signos do eixo Câncer/Capricórnio para Gêmeos/Sagitário. Sagitarianos e Geminianos da segunda metade desses signos devem ficar atentos. Tende a ser uma época marcada pela revelação de segredos e troca perigosa de informações que podem ser a fonte dos problemas a serem vivenciados neste ano. O período pode ser marcado por tentativas frustradas de expansão, para ambos. Se faz necessário ir com mais cautela, e principalmente, evitar a divulgação precipitada de novidades. Nada de cantar vitória antes do tempo!  


Mercúrio em 2011

As retrogradações de mercúrio ao longo do ano de 2011 ocorrerão no elemento fogo. Cada um deve olhar em seu mapa em que casas caem os signos de fogo pra saber em qual área da sua vida você estará mais sujeito às confusões, distúrbios e atrasos proporcionados por mercúrio retrógrado. Veja quando e em que graus ocorrerão as retrogradações mercurianas:

De 30 de Março a 22 de abril: De 24° de Áries a 12° de Áries. Haverá um grandioso stelliun no signo de Áries ao longo desta retrogradação.

De 2 a 26 de Agosto: De 01° de Virgem a 18° Leão. Note que esta retrogradação começará ainda num signo de terra, mas durante a maior parte do tempo mercúrio estará em Leão. Além de retrógrado, mercúrio estará ainda em oposição a Netuno, planeta que rege a confusão e as ilusões!

De 23 de novembro a 13 de dezembro: De 20° de Sagitário a 03° Sagitário. Detalhe é que os estacionamentos de mercúrio quase coincidem com dias de eclipses. Será uma época turbulenta, no que se refere ao cotidiano, de quem tem os signos mutáveis em proeminência.

Vênus em 2011

Vênus segue direta ao longo de 2011, sem fazer retrogradação. Porém, a partir de meados de julho de 2011, Vênus fica combusta, e só deixa esta condição em meados de Setembro. O período marcado pela combustão de vênus é ruim para o comércio, indica perigo de desperdício e é desfavorável para se iniciar novos relacionamentos.

Marte em 2011

Marte também segue sem retrogradação ao longo de 2011. Mas ocorrerão alguns momentos tensos. A combustão de marte ocorre no período que vai de 1 de janeiro até meados de março. Mais a frente, entre novembro e dezembro, marte fará quadratura com o sol e começará a perder velocidade. Os períodos assinalados são todos desfavoráveis para os assuntos de marte, como cirurgias, atividades físicas ou início em novos empregos.  A retrogradação de Marte ocorrerá no signo de Virgem e ficará para o ano de 2012. 


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

lourdes disse...

Parabéns Elias,pelo seu dia, que continue nos brindando com seus textos maravilhosos e inteligentes, muita saúde e luz.bjs

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu texto. Quando fala de combustão de vénus e marte é quando o sol está junto desses planetas. Na sua opinião essa combustão é quando esses planetas estão a menos de 5 graus do sol?
Obrigada
Cristina

Paula on 7 de janeiro de 2011 16:11 disse...

Elias, Feliz 2011 !!!
Conheci seu bog através de Marcelo Dalla> Francamente não entendo de astrologia, mas adorooo !!!
Acredito na sua influência, porém não sei como me beneficiar dela. Há 04 anos venho com a vida ladeira abaixo, levanto a cabeca para respirar e resisitir. Porém tenho ouvido muito falar de passagem em sagitário e peixes neste ano. Eu te pergunto são coisas que poderam melhorar minha condicão financeira e amorosa e fazer com que eu suba ou invés de descer ??? Estou desempregada e minhas reservas financeiras já acabram e meu relacionamento está por um tris. Apesar de ter sempre esperanca estou bem extressada com está descida. Preciso reverter este quadro. Será que vc. pode me dar um forcinha ??? Nesta escuridão uma luz sempre melhora.
Gostei muito do seu blog.
Bjooosss !!!
Edeny Paula de Almeida

Elias Mendes on 10 de janeiro de 2011 03:38 disse...

Cristina, a combustão tradicionalmente é quando o planeta está a 8° de distância do sol. Um planeta pode estar em conjunção ao sol mas não estar combusto, já que se usarmos orbes tradicionais a maioria das conjunções envolvendo o sol tem mais de 10° de orbe.

Elias Mendes on 10 de janeiro de 2011 03:39 disse...

Obrigado pela lembrança Lourdes :)

Elias Mendes on 10 de janeiro de 2011 03:40 disse...

Oi Edeney, pra responder suas perguntas seria necessário que você agendasse uma consulta. É necessário uma análise acurada do mapa de nascimento pra responder essas questões. abraço, volte sempre!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015