segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mapa Astral: Madonna



Madonna é sem dúvida uma das personalidades mais estudadas por astrólogos em todo o mundo, devido a sua imensa popularidade e o seu incrível histórico de estabilidade profissional, constantes reinvenções e o seu famoso perfeccionismo. Ela nasceu no dia 16 de agosto de 1958, em Bay City, no estado do Michigan, Estados Unidos (próximo a Detroit). O grande problema é que os dados da cantora não são 100% confiáveis. Talvez não sejam nem sequer 50% confiáveis. Madonna jamais contratou nenhum astrólogo para fazer seu mapa, e se um dia contratou, o fez em segredo e se consultou com alguém que realmente sabe guardar segredos. As fontes para os dados de Madonna são conflituosas.

Os dados mais aceitos hoje em dia foram conseguidos de uma forma muito pouco confiável. De acordo com um cara chamado Tashi Grady, a namorada dele trabalhou em um escritório com o pai de Madonna, e de acordo com ele, ela lhe informou que o pai da cantora entrou em contato com a maternidade, que por sua vez informou os seguintes dados: 7:05 AM. Esses são os dados com os quais a imensa maioria dos astrólogos trabalham. Você encontra isso no site astrotheme e até no astrodatabank, e na maioria dos programas de astrologia, é este o mapa de Madonna que vem salvo nas listas de celebridades. Veja o mapa calculado para este horário:     



Porém, numa entrevista dada a um programa de TV, Madonna disse com todas as letras, que era uma Leonina com Ascendente em Aquário. Isso foi registrado por uma importantes astróloga, Erin Sullivan, de acordo com o que informa o site Astrodatabank.

Não entendo, sinceramente, porque jamais passou pela cabeça de alguém que a maternidade possa ter informado os dados com um pequeno equívoco: Ao invés de 7:05 AM, Madonna poderia muito bem ter nascido as 19:05. Calculando o mapa de Madonna, para o dia 16 de agosto de 1958, às 19:05 em Bay City, no estado do Michigan, nos Estados Unidos, é sem surpresa que eu constato o seguinte: 




RETIFICAÇÃO

Madonna pode ser então na verdade leonina com ascendente em aquário, como ela mesma disse na entrevista.  Mas podemos também usar uma técnica tradicional pra ver qual dos dois ascendentes faz mais sentido. É a chamada trutina de Hermes.

Nesta técnica, O Ascendente e a Lua do mapa natal tem uma relação com o possível mapa da concepção da criança, onde a Lua do mapa natal tem que necessariamente estar na mesma posição do Ascendente da concepção, e o Ascendente da concepção tem que estar em conjunção com a lua do mapa natal.

Aplicando esta técnica, o horário das 19:05 se confirma com incrível precisão. Basta procurar no dia 27/11/1957, lá pelas 1:12 AM (na cidade de Bay city) o Ascendente em conjunção com a lua natal, e a lua natal em conjunção com o Ascendente. Veja:



Porém, o horário das 7:05 da manhã não se confirma. Pra haver a confirmação, Madonna teria de ter nascido mais de 15 minutos depois do que o informado. A técnica manda se verificar a data de 16 de novembro de 1957. Posicionando o Ascendente em conjunção com a lua natal de Madonna, o que dá um horário de 1:20, o desvio é de mais de 3°. Isso para um ascendente em Virgem é quase 15 minutos de erro no horário informado, sendo que tal horário foi transmitido com precisão de minutos pela maternidade! Confira:




Isso me da mais confiança para abordar Madonna, de agora em diante, como uma Leonina com Ascendente em Aquário. Trânsitos, direções primárias, enfim. Várias técnicas confirmam muito mais o horário das 19:05. Vamos dar uma rápida olhada nos trânsitos mais importantes a incidir sobre este mapa.

OS PRINCIPAIS TRÂNSITOS DA VIDA DE MADONNA DESDE O INÍCIO DE SUA CARREIRA



Madonna lançou seu primeiro single em outubro de 1982, single que fez pequeno sucesso (Everybody). Em março do ano seguinte, lançou um single, que lhe garantiu a autorização da gravadora para gravar seu primeiro álbum. Assim começava a carreira  solo de Madonna, com a presença do planeta Urano, que formava conjunção exata com o seu Meio do céu em Sagitário, sendo Urano  o planeta da inovação e das mudanças repentinas.  Plutão formava conjunção com júpiter, Netuno um trígono com o Sol da cantora. Este era o melhor momento possível para um grande início, com os planetas coletivos em harmonia com o mapa da artista, que certamente a auxiliaram a entrar em contato íntimo com seu público e com as transformações sociais daquele momento. E ela realmente começou a se destacar muito rapidamente. Mas começou a causar polêmica também, especialmente a partir de 1985, quando Urano formou conjunção com Saturno do seu mapa de nascimento. Mas podemos dizer que até o final dos anos 80, a carreira de madona foi relativamente branda em termos de escândalos.




As verdadeiras polêmicas tiveram caráter profundamente plutoniano. Primeiro, a oposição de plutão com Marte, entre 88 e 90. Em seguida, a quadratura de Plutão com o sol, entre 92 e 93, que coincidia com a conjunção de saturno com o Ascendente. A sociedade não estava preparada para lidar com o tema sexualidade de forma tão aberta e escancarada como Madonna propunha naquele momento. Em 94 ela gravou mais um álbum, e a partir daí vivenciou uma profunda e irreversível transformação, não somente em sua carreira, mas em sua vida. Em 1998 ela ressurgiu completamente transformada, repleta de idéias espirituais e religiosas extraídas da Cabala judaica, e com um estilo completamente novo de música, mais atual, menos polêmico e provocativo, celebrando a vida. E Plutão em Sagitário formava conjunção com o Meio do céu da cantora, e Netuno ingressava em aquário aproximando-se do Ascendente dela.




Este processo transformativo se consolidou com a conjunção de urano com o Ascendente, entre 1998 e 2000. Em 2001, quando a cantora preparava-se para lançar um álbum repleto de temáticas militares, Os Estados Unidos sofriam os ataques terroristas de 11 de setembro e iniciavam um novo e longo período de guerras no Afeganistão e no Iraque. A temática que seria pacificadora, de protesto contra as atividades bélicas, teve que ser suprimida em função da nova onda que se instaurava. Era também o planeta urano em oposição com o Sol da cantora.

O auge de sua carreira foi na verdade durante os anos 2000, entre 2004 e 2006 mais precisamente. O single Hung Up foi o que mais permaneceu em primeiro lugar em toda sua carreira e nunca na história um single ficou tanto tempo em primeiro: madona fez a façanha de superar os Beattles. Netuno no ascendente, e Saturno em conjunção com o sol da cantora marcaram o período, caracterizado também pela tensão associada ao fim de mais um casamento.



Quem sabe em outro post eu volte a abordar uma interpretação da personalidade da cantora Madonna, por hora é isso. Comente, caso concordem ou discordem da possibilidade de Madona ter Ascendente em Aquário! O que acham? 
Aqui um video onde a própria Madonna fala sobre seu mapa astral, e confirma que tem Ascendente em  Aquário, e não Virgem:

     
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

jhonatan on 3 de janeiro de 2011 17:01 disse...

Sei não, acho q o acendente em Virgem tem mais a ver com ela, Sua constante busca pela perfeição, sempre se reinventando, ela aparenta ser muito critica e exigente consigo mesma, e mesmo que ela passe alguns períodos sem estar na mídia ela sempre consegue retornar com algo novo, mas nada que seja tão chocante, isso fica mais pro passado da cantora.

Mas, também eu não sou astrólogo e como vc mesmo disse os dados não são confiáveis, enfim só estou opinando, e observando a personalidade dela, nas entrevistas e até na aparência dela mesmo eu acho que ela tem mais haver com o ascendente Virgem.

Elias como é que faz pra aplicar esta técnica trutina de Hermes, eu nao entendi direito, ela só funciona se a lua estiver no mesmo signo que o ascendente, não entendi e gostaria de usar essa técnica pra descobrir se meu ascendente realmente é Aquário, por que minha mãe me diz que eu nasci num horário mas minha certidão de nascimento esta outro, que da ascendente em Sagitário... Em quem confiar??? Por isso queria tentar aprender esta técnica pra tirar esta duvida. Ahh e parabéns seus texto de Sol e Ascendente continuam ótimos e muito esclarecedores. A e ja ia me esquecendo, FELIZ 2011!!!

Elias Mendes on 10 de janeiro de 2011 03:42 disse...

Oi Jhonatan, feliz 2011 pra você também!. Bom, eu não conheço a madonna pessoalmente e é bobagem achar que é possivel saber da personalidade dela com uma análise tão superficial, a distância. Por isso eu me foco nos acontecimentos da carreira, q são visíveis. e é por isso que Ascendente em aquário faz tanto sentido

Paula Fernandes on 22 de fevereiro de 2011 08:24 disse...

Concordo que a MAdona está mais para virgem do que para aquário... Ela apesar de tudo é muito consequente, certinha... Não é para aparecer, para se mostrar ( estranho ser de casa 12 ), mas administra como ninguém sua vida... no nível pessoal não é nem um pouco porra louca...

Johann Heyss on 19 de outubro de 2011 00:13 disse...

Gostei da sua postura de não se arvorar analisar o lado pessoal de uma pessoa que não conhece. É por aí mesmo. Como alguém que não a conhece pode ter opinião sobre como Madonna age ou deixa de agir? A única coisa que se pode analisar mesmo nesses casos é a carreira.

Anônimo disse...

Olá.
Acho mesmo que o ascendente dela é aquário.
Fiz acerto no meu mapa astral e deu batata! Realmente por volta de nove meses antes do nascimento a posição da lua fixou-se pelos graus do ascendente do nascimento; e o ascendente pelos graus dos da lua de nascimento!
Incrível!

Marisa disse...

O vídeo em que Madonna diz que seu ascendente é AQUÁRIO:

http://www.youtube.com/watch?v=SCdYUcdmRg0

Anônimo disse...

Concordo tbm, a vida pessoal dela é uma coisa que poucas pessoas conhecem a fundo, então basta a nós meros mortais analisar a carreira. E depois: a própria Madonna afirmou seu ascendente em aquário!

Aghb Ugcg on 1 de abril de 2015 19:14 disse...

Uma vez Madonna disse que usou drogas mas quando surgiu o efeito ela começou a beber muita água para limpar o organismo isso é uma declaração 100% virginiana

Jennifer Silva on 1 de julho de 2016 15:41 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jennifer Silva on 1 de julho de 2016 15:44 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jennifer Silva on 1 de julho de 2016 15:53 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015