segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ascendente em Libra



Libra é um signo de Ar e Cardinal, masculino e de natureza sanguínea, sendo o domicílio diurno de Vênus, e a exaltação de Saturno. Em libra, saturno tem mais poder do que quando ele está em capricórnio, porque saturno rege também a triplicidade do ar. É um ascendente bem comum no hemisfério norte, porque lá ele tem ascensão longa, enquanto que no hemisfério sul sua ascensão é curta.

Na astrologia Horária esse ascendente indica que o querente será uma pessoa sempre de boa aparência e de modos polidos, mas dada a discordâncias e intrigas: vai exigir muitas explicações adicionais e raramente vai seguir o que for aconselhado, inclusive pondo em dúvida a capacidade do astrólogo,  a não ser que Vênus esteja em signos fixos (com exceção de escorpião). Será necessária uma dose a mais de diplomacia, portanto.   

Na astrologia natal, este signo ascendente é um indicador de beleza e simpatia na maioria dos casos, a não ser que Vênus esteja muito enfraquecida. Este é também um signo humano, indicando cordialidade, boa aparência e Inteligência. Mesmo que a natureza não tenha sido das mais generosas quanto a aparência do nativo, a pessoa será vaidosa e se apresentará para os outros de forma digna e aceitável. São adeptos do meio termo, geralmente assumem posicionamentos centristas e não gostam de radicalismo. Por ser uma pessoa que evita todas as situações insalubres e arriscadas possíveis, em geral não costuma ficar doente ou se machucar com freqüência. Mas problemas renais podem ser comuns, especialmente se a pessoa é submetida a excessos de qualquer espécie. É uma pessoa muito intolerante ao excesso, ao radicalismo e a imposição do que quer que seja, e doenças sempre estarão relacionadas com alguma situação onde essa tendência natural foi contrariada. 

A beleza e a simpatia facilitam o desenvolvimento de uma personalidade manipuladora, que lhe ajuda a lidar melhor com as pessoas e a influenciar as idéias e atitudes alheias. A imensa maioria das pessoas na verdade se deixa influenciar pelo seu encanto e é capaz de lhe agradecer no final, mesmo que você peça que elas se atirem de uma ponte. O melhor seria que você aprendesse a usar essa sua habilidade para manejar positivamente o ser humano, agindo como apaziguador de contendas e como um agente unificador, buscando aproximar as pessoas. 

Veja algumas pessoas famosas que nasceram com Ascendente em Libra: 

Britney Spears
Jeniffer Lopez
Leonardo DiCaprio
Mahatma Ghandi
Adolf Hitler
Isaac Newton
Bill Clinton
Jean-ClaudeVan Dame
Kate winslet
Frank Sinatra




Comentários
8 Comentários

8 comentários:

jhonatan on 31 de janeiro de 2011 13:59 disse...

Muitos destes ai são falsos pra cara#%@! Bajuladores, preguiçosos e mentirosos, muitos são gente boa é verdade, mas parece que a maioria não é de confiança, ao menos dos que eu conheço.

Elias, em 9 de fevereiro você tinha começado uma serie te posts mais acredito que por motivos pessoais e/ou profissionais possa ter parado e conseqüentemente esquecido, em que você fala sobre o que os luminares e os planetas representam em essência e explicava também o motivo dos domicílios exaltações e quedas, entre outras coisas... E você parou no planeta mercúrio, na época eu tinha até postado um comentário mais acho que vc não viu, mas que acaba valendo tambem...

Estive "relendo" os tópicos dos planetas e luminares, que por sinal são hiper interessantes... Mas sera que algum dia, se vc puder, se te der vontade, se vc ver que realmente e necessário, vc poderia dar continuidade aos posts principalmente sobre o porque o planeta tem exaltação e queda em determinado signo, como vc explica nos posts Sol e Lua, e recentemente no de Mércurio e o Q.I.

Queria mais informações, tenho certeza que vai ser muito importante pra muita gente como eu recem chegada das mentiras e exageros da astrologia popular, e que os outros astrólogos que tem admiração por sua forma de ensinar, vamos aprender muito, porque pra iniciantes autodidatas como eu é quase impossível encontrar informações de qualidade internet a fora, sobre o O QUE ELES REPRESENTAM ESSENCIALMENTE E O PORQUE DAS EXALTAÇÕES, DETRIMENTOS E QUEDAS. Apesar também, de que muitas coisas foram ensinadas nos seus posts de ASSOCIAÇÕES NATURAIS.

Eu por exemplo nunca entendi o motivo de Vênus estar em queda no signo de Virgem, procurei na internet e só consegui respostas vagas como, "é porque a pessoa e muito critica e rabugenta nos relacionamentos sociais e afetivos querendo inclusive que as relações sexuais sejam quando eles estiverem afim e por tabela", e alguem por um acaso coloca tabela atras da porta com horários e dias certos pra transar, analisando o que representa o signo de virgem num primeiro olhar agente pode ate concordar, pelo jeito metódico, sistemático e "assiado" desse signo, mas pensando racionalmente de verdade isso é um absurdo e ridículo, aposto que isso é coisa do João Bidu, kkkk

Enfim, basta que qualquer um leia uma estrofe no seu blog pra ver que vc tem o dom pra explicar astrologia de forma clara, divertida e objetiva. Tudo isso é claro se for possível, sei que você deve estar muito ocupado, mas se puder responder estas perguntas sem respostas, vamos adorar, inclusive se mais pra frente você podia escrever um livro, vou ser o primeiro a comprar ele aqui em BH, rsrs...
Te peço por favor que pelo menos responda este comentário, seja pro "bem ou pro mau". Mas uma vez te agradeço pelo conhecimento transmitido, e pela atenção, Obrigado, e o grande abraço.

jhonatan on 31 de janeiro de 2011 14:05 disse...

Nossa Elias, desculpa eu falei tanto que é quase um post, desculpa é que eu fui escrevendo e escrevendo e so depois que eu tinha enviado o comentário eu percebi, foi mal...

Vancourt on 31 de janeiro de 2011 14:23 disse...

é...
também quero um livro do Elias.

E também quero as respostas para a vênus em virgem.
Qualquer que seja, aceitarei. Afinal, não tenho ela para dizer se é assim ou não.
E completo, queda ou não, venus em virgem me é um imã poderoso!!!

Adoro aquele jeito sistemático.

rs

...

Asc Libra... É bem isso mesmo, meu pai - por sinal - é exatamente isso.
Ele é completamente inflexivel ( não por causa deste ascendente, mas pelo resto do mapa inteiro em capricórnio - entretanto, o que foi dito aí, ele tem... Só que quando chega a hora em que o ascendente libra da o braço a torcer, ele não, ele é mais rigido que vara seca de arvore que vive na secura - se ele torcer ele quebra, e no dia que ele se der a trocer... Ele morre, definitivamente.)

Mas, no resto, é isso aí!

valeu,.

Elias Mendes on 31 de janeiro de 2011 22:21 disse...

Jhonatan, prometo que começarei a partir deste semana isso que você me pediu, da explicação sobre os domicílios e detrimentos, e também exaltações e quedas, que tem uma origem mais confusa. mas creio que voce quer saber mais é: como funciona o detrimento e a queda, ou o domicílio e a exaltação.

Todo ploaneta em detrimento expressa um exagero incoveniente do planeta em questão. por exemplo, pessoas que tem jupiter em gemeos vão querer dar uma de engraçadinhas e sabichonas, e as que tem jupiter em virgem vão quer agir como se fossem anjos, abraçando o mundo e tentando resolver o problema de tudo e de todos. Só que a manifestação, nos dois casos, é exagerada e inconveniente. isso é o detrimento. A qaueda representa um planeta que expressa o seu mínimo. Por exemplo: jupiter em capricornio indica egoismo, frieza e ausencia de generosidade e ceticismo. é quase como se a pessoa não tivesse um júpiter. Isso vale pra todos. O caso da Vênus em virgem é complicado: Virgem da muitas dignidades pra vênus, então não é em qualquer grau que a vênus estará ruim em virgem!

Elias Mendes on 31 de janeiro de 2011 22:24 disse...

Vinícios, obrigado pelos comentários, sempre frequentes e atenciosos.Obrigado pelas, visitas aos dois!Abraço

Anônimo disse...

Conheço muito bem 3 pessoas que possuem Libra como ascendente... 2 delas são belas, centradas e pacíficas, porém, um tanto quanto vacilantes.
Já, a terceira, é um indivíduo vacilante demais. Acho que tem excesso de Venus no mapa, se eu não me engano, pq só faz trapalhada. É mascarada, bajuladora e muitos falam que essa pessoa é interesseira. Tem dificuldades na hora de se posicionar; cria um falso equilíbrio no grupo em que pertence, mas sempre amarela na hora de dirimir um conflito e se posicionar peranto o grupo, ficando sempre em cima do muro; e quando se posiciona, comete injustiças tenebrosas. É uma pessoa que sacrifica quem está certo só para manter sua aparência milimétricamente montada e sua boa fama. Enfim, um ser humano vacilante e perigoso.

Mas, cada um é cada um, né?

Mayra disse...

Oi Elias! Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao artigo, se possível. Se o ascendente libra estiver em oposição a Júpiter, haverá mudança na personalidade da pessoa? Ela terá características sagitarianas? Você disse que o indivíduo será bonito, exceto se a Vênus estiver enfraquecida. O que é Vênus enfraquecida? Como vc verifica isso em um mapa? Obrigada!

Anônimo disse...

Elias, existe algum equilíbrio entre venus e saturno em um mapa ? Por exemplo, um ascedente em libra com venus em aries, ou seja debilitado, e um saturno em aquário, em domicilio. Nesse caso, o forte saturno compensa a fraqueza de venus ?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015