sábado, 29 de janeiro de 2011

Ascendente em Câncer



Câncer é um signo de água e Cardinal, feminino, de natureza fleumática, único domicílio da Lua e exaltação do planeta júpiter. É um signo de ascensão curta no hemisfério sul, e de ascensão longa no hemisfério norte, fato que nos diz que este ascendente é mais comum no hemisfério norte.


Na astrologia Horária este não é um dos melhores ascendentes, porque indica uma pessoa temerosa, cujo estado pode ser piorado caso o astrólogo não lhe diga o que ela quer ouvir, e que pode se mostrar cética caso o astrólogo lhe apresente um futuro positivo. Se a lua estiver em dignidade, for angular ou estiver em signo fixo, entretanto, esse aspecto temeroso do caráter é bem diminuído.


É dito em livros de Astrologia tradicional, que a aparência do nativo pode ser de fragilidade e suscetibilidades, e isso tende a ser verdadeiro quanto mais fraca estiver a lua. Por outro lado são pessoas afáveis, de índole benevolente, mas como Câncer é um dos signos ditos ”mudos” tende também a timidez e a desconfiança. Sendo um signo Cardinal e regido pela Lua, o humor da pessoa varia bastante quase como se acompanhasse as fases da própria lua. Assim tende a ser o corpo, apesar de, aparentemente, haver uma conexão direta entre corpo e emoções, com o primeiro acompanhando as variações do universo emocional. São pessoas muito sensíveis e cuidadosas, instintivamente defensivas e protetoras, muito preocupadas com as questões mais básicas como a segurança e a nutrição, sendo facilmente afetadas por medos e outras suscetibilidades.  


Vão ser sempre territorialistas, rancorosos, muito apegados ao passado e em alguns casos terão um comportamento retrógrado. Tende a omitir a verdade com a desculpa de querer proteger as outras pessoas do que consideram muito doloroso. São intolerantes a realidade, preferindo ouvir uma mentira do que uma visão fria e realista dos fatos quando ela não é aquilo que a pessoa gostaria de ouvir. Mas são assim em nome da intensa necessidade de se proteger e de proteger os outros. São as mães do zodíaco, zelosos, cuidadosos, férteis e amorosos, sempre tentando zelar por aqueles que amam. 

Algumas personalidades famosas com Ascendente em Câncer:

Angelina Jolie
Julia Roberts
Einstein
Dalai lama
Bill Gates
Arnold schwarzenegger
Mariah Carey
Robert Pattinson
Mel Gibson

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Shin Tau on 29 de janeiro de 2011 16:06 disse...

Elias

podes acrescentar à lista de personalidades famosas com Ascendente em Câncer Shin Tau LOLOLOL

Sim, revejo-me em algumas partes do retrato que pintaste, só não sou temerosa por ter Sol em Carneiro e Marte também. Quanto ao humor acompanhar a Lua, não poderia ser mais verdadeiro, sou muito emotiva e tudo girava à volta daquilo que sentia...era insuportável.

Belo artigo :)

Maria de Fátima on 29 de janeiro de 2011 18:29 disse...

Olá Elias, também tenho ascendente câncer, revejo-me em algumas coisas, risos.Beijocas.

jhonatan on 29 de janeiro de 2011 21:01 disse...

Adorei, mau vejo a hora de chegar em Aquário, e sabe, como nasci com a lua neste signo vejo algumas destas características em mim, antes de conhecer seu blog eu odiava ter nascido com esta lua com todas as minhas forças, mas hoje, após aprender muito no seu blog, consigo enxergar a Lua em Câncer com outros olhos, e que ela vai muito alem desses medos inexplicáveis que eu sinto as vezes, mas que meu ascendente em aquário me "impelia" a ignora-los enfrentando-os e logo depois quebrando a cara, Agora vejo que estes medos são a manifestação mais pura da supremecia da intuição apontados pela energia expressa pela lua em câncer do meu mapa. Estou certo?...

Tudo isso na verdade é necessidade instintiva de segurança, é pro meu bem, pra me proteger física e emocionalmente, que são afinal como você mesmo disse, as necessidades mais básicas da lua. Isso tudo entre outras coizitas más que esta lua proporciona.

Alanna on 3 de fevereiro de 2011 21:25 disse...

Lua em câncer me pareceu melhor do que ascendente em câncer. Me vi na maioria das coisas, mas não acho que seja territorialista...

Espero que o meu sol em sagitário e a minha lua em leão amenizem os "defeitos" desse ascendente... :)

eduardosr on 8 de fevereiro de 2011 04:11 disse...

Tenho ascendente em cancer e lua em cancer.Concordo quando dizem à respeito de intuição super ativada que às vezes beira à paranoia.Extremamente emotivo, rancoroso, apegado ao passado, comportamento retrogrado como diz o blogueiro.Apesar do sol em libra.E a quadratura entre os dois.Acho que o desafio é transformar toda essa sensibilidade e intuição em conhecimento, determinando decisões sensatas e favoraveis.

Anônimo disse...

E câncer com ascendente em câncer?

Anônimo disse...

Meu ascendente em câncer é regido pela lua geminiana. Às vezes penso que sou intuitivo, mas acho que não passa de paranoia.... Pelo visto preciso aprender a "usar" melhor meu ascendente. Mas já cheguei a odiar o fato de ter esse ascendente. Hoje vejo com outros olhos. Carisma e simpatia são um dos melhores pontos positivos, já me falaram que apesar desse meu jeitão quieto, as pessoas cstumam gostar de mim... Vai entender né. haha

ana on 2 de novembro de 2015 11:16 disse...

Todas as caracteristicas ruins de um canceriano ele usa para sua defesa, como a manipulaçao e a chantagem emocional essas caracteristicas são usadas para eles se proteger. Eu sou do signo de cancer e eu sei bem como é isso, tenho o ascendente e virgem e a lua em peixes, mas sou mais influenciada pelo meu signo. Beijossss e abraços,

vini lima on 30 de março de 2016 08:55 disse...

Olá, me identifiquei muito com o post. Tenho sol em Aries e asc em Cancer e lua em capricornio. Já viu? Temeroso ao extremo.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015