domingo, 26 de dezembro de 2010

Sol em Escorpião com Ascendente em Capricórnio



Escorpião e Capricórnio são signos de elementos diferentes, mas funcionam de forma muito parecida. Um é o domicílio e o outro a exaltação de Marte. A personalidade que une essas duas forças é então muito industriosa, incansável, e caracterizada principalmente pelo autocontrole e pelo sangue frio ao lidar com situações emocionalmente turbulentas. São sempre eles que “seguram as pontas” enquanto todas as outras pessoas, mais frágeis, desmoronam. São muito realistas e oportunistas, centrados no real, e atentos às oportunidades. Sempre que o sol aparece no décimo primeiro signo em relação ao ascendente, dizemos que a pessoa nasceu com um mínimo de sorte, como se fosse protegida. Mesmo que o sol não esteja realmente na casa 11 isso é sempre verdadeiro, sobretudo porque quem nasce com este tipo de combinação é capaz de expressar sua personalidade sem externar conflitos internos, mesmo que eles existam. Assim a pessoa atrai amigos devido a sua natureza (que pode ou não ser apenas aparentemente) harmoniosa e realizada, e esses amigos atuam como verdadeiros protetores ao longo de toda sua vida. São dotados de muita paciência, persistência e força de vontade. Não iniciam conflitos, mas se são obrigados a entrar numa briga, dificilmente saem perdendo, porque sabem ser cruéis e violentos quando isso é necessário.

Esse é sem dúvida um dos melhores ascendentes para quem nasce com o Sol em Escorpião, porque o signo de Capricórnio em Ascenção é muito eficiente na arte de preservar a própria intimidade, além de haver muitas semelhanças entre as duas naturezas que contribuem para que a pessoa seja autêntica. O pessimismo pode ser o principal problema, especialmente quando a pessoa nasce com Saturno num signo de terra ou água. É porque ambos, Capricórnio e Escorpião, funcionam de forma muito lenta. Perdas não são facilmente digeridas, mágoas permanecem por um bom tempo na psique, até que a pessoa crie ou consiga uma oportunidade de se vingar, ainda que a pessoa consiga disfarçar muito bem seu sofrimento. O lado positivo é que a pessoa não paralisa a própria vida em função de nenhum problema, é capaz de seguir em frente e suportar as piores perdas e as maiores humilhações como se elas não fossem nada. Há muita dificuldade de adaptação ao novo, muita resistência a autoridades e certa dificuldade para o mergulho em relacionamentos íntimos. As novidades precisam ser anunciadas com antecedência para que a pessoa consiga se preparar adequadamente, e a intimidade é algo que precisa ser construído muito lentamente. Para lidar com as autoridades, é necessário reconhecer que é você quem deseja estar no poder, no controle das situações. Então não adianta encarar os superiores como inimigos: É necessário se esforçar porque com sua determinação e disciplina, com o tempo não será difícil que a autoridade seja entregue em suas mãos.


Meg Ryan



Margaret Mary Emily Anne Hyra (Fairfield, 19 de novembro de 1961), conhecida pelo nome artístico de Meg Ryan, é uma atriz estadunidense.

Charles Bronson



Charles Bronson, nome artístico de Charles Dennis Buchinsky, (Ehrenfeld, 3 de novembro de 1921 — Los Angeles, 30 de agosto de 2003) foi um ator americano.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Lúcia on 26 de dezembro de 2010 16:14 disse...

Perfeito!Posso te garantir que sou viciada em crise e superação.Concordo em sempre segurar as pontas...Por ter Lua em Libra, paraliso minha vida enquanto resolvo a do outro...E sou capaz de aguentar as piores humilhações.

Obs: Com Saturno em trânsito estou aprendendo a não paralisar a minha

Essa questão de disfarçar, como se não fossem nada, me caiu feito uma luva!O mundo tá caindo, mas eu to lá,como um rochedo de Gilbratar.

Sempre existe um plano A,B e C.A estratégia tem de ser perfeita! Aqui está o tal do oportunismo...Sempre acho uma saída p/vencer a crise.

Por ter Saturno em ar e Marte em Fogo,não sou pessimista e as perdas são bem digeridas...Não me considero vingativa.

Essa dificuldade em se mostrar por inteiro p/outro, acredito que seja p/se preservar, pois se mostramos o que se passa interiormente não tem como enfrentar as crises. Tem de haver um distanciamento.

Me sinto abençoada com os amigos...E sempre pronta a ajudá-los.

Bjs

Nande on 12 de abril de 2012 11:37 disse...

Lúcia, pelo jeito temos um mapa praticamente idêntico. Sou escorpião com ascendente em capricórnio, lua em libra, saturno em aquário, marte em leão. Não sei se os signos de saturno e marte são os mesmos, mas os elementos são. Sua descrição corresponde a minha realidade também.

Anônimo disse...

Me descreveu perfeitamente,sou uma pessoa bem ambiciosa,adoro projetos e estratégias,sou uma pessoa que quando afrontada se torna bem violenta e cruel,já encarei humilhações terríveis,crises bem tensas,mas consegui vencer!
Infelizmente tenho saturno em peixes e muitas vezes sou extremamente pessimista...

Anônimo disse...

Oi, estava lendo e vi que falu algo sobre ter sorte por nascer na casa 11... E para mim bateu realmente, meu sol está na décima primeira casa com ascendente em capricórnio só fiquei meio perdido quanto ao significado disso... é por uma questão de a décima primeira casa ser de áquario? O_O Desculpe, recem iniciei a ler minhas posições astrológicos, adoro o Blog, obrigado.

Anônimo disse...

Muito bom! Achei fantástico o quanto me identifiquei com o que li sobre meu ascendente..(sol em "escorpião com ascendente em capricórnio"). Muito curioso.. Muito real!!

Julia Belo on 29 de março de 2014 16:08 disse...

Meu sol está bem no meio das casas 11 e 12, entre escorpião e sagitário. Sou de sagitário só por alguns minutos. Esse texto serve pra mim também? ??

Su Zana on 3 de novembro de 2015 23:37 disse...

E lua em aquário! frieza com sabedoria.. kkk

Seja você on 4 de janeiro de 2016 21:28 disse...

Ainda tenho a lua em Capricórnio também ...

Seja você on 4 de janeiro de 2016 21:28 disse...

Ainda tenho a lua em Capricórnio também ...

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015