quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sol em Escorpião com Ascendente em Leão



Escorpião e Leão são signos fixos, mas de naturezas essenciais totalmente contrárias. Eles formam uma relação chamada de contra-antiscion: se o antiscion representa diferenças que se complementam (como reflexos), o contra-antiscion indica naturezas que não são apenas diferentes, são também totalmente contrárias e incompatíveis. O único aspecto em comum entre esses dois signos é a natureza fixa, que indica uma pessoa densa, firme nos seus propósitos e muito magnético. Você é então muito persistente, tem garra e resistência e encara qualquer desafio com gana e vontade de vencer. O aspecto magnético quase que invariavelmente se manifesta na forma de uma natureza muito sexual e/ou dominadora, envolvente e movida pela paixão, pelo desejo e pela necessidade de conquistar e vencer. Escorpião e Leão são regidos por planetas que representam a masculinidade (marte e sol respectivamente) e assim mesmo as mulheres com esta combinação terão uma postura imperiosa, e serão motivadas pela mesma necessidade de conquistar e vencer nos assuntos do coração.

A contradição reside principalmente no seguinte dilema: Ser plenamente, ou ser furtivamente? Expor-se ou preservar-se? Sua natureza espontânea o impele a ser sempre pleno, a agir de acordo com o que indica o ascendente em leão, extrovertido, dinâmico e imponente. Mas agir assim lhe causa aflição: Afinal todos terão acesso as suas verdades íntimas, divulgadas por você mesmo ao se gabar de algo que fez ou conseguiu, ou se orgulhar daquilo que é, de onde vem ou do que faz, porque é assim a natureza leonina, diferente da natureza tipicamente escorpiana, que em nome da preservação e dos próprios objetivos não se importa em deslizar de maneira incógnita, furtiva e silenciosa por entre as pessoas. A combinação desses dois signos gera um temperamento enérgico, que tende a agressividade, e a uma liderança protecionista. Ambiciosos, controladores e com grande sede de poder, sempre buscam a liderança, e quando são impedidos de liderar tendem a perseguir fiscalizar as figuras de autoridade que estão em seu lugar, talvez por realmente desejar que tudo funcione da melhor maneira possível, ou talvez porque secretamente esteja apenas esperando uma brecha para ocupar o seu lugar por direito. De qualquer forma são bons administradores, especialmente nas situações de crise onde sua incrível capacidade de resistir as mais insalubres dificuldades se manifesta.

Pablo Picasso



Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido a poesia.
Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.

Indira Gandhi



Indira Priyadarshini Gandhi, em hindi इन्दिरा प्रियदर्शिनी गान्धी, (Allahabad, 19 de Novembro de 1917 — Nova Délhi, 31 de Outubro de 1984) foi primeira-ministra da Índia entre 1966 e 1977 e entre 1980 e 1984.

Príncipe Charles



O Príncipe Carlos ou Charles, Príncipe de Gales (nome completo: Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor; nascido em 14 de novembro de 1948), é o filho mais velho de Isabel II do Reino Unido e de Filipe, Duque de Edimburgo. Ele é o príncipe herdeiro dos tronos do Reino Unido e de mais de uma dúzia de reinos da Comunidade Britânica. Ele tem como título o nome de SAR Príncipe Carlos, Duque de Rothesay na Escócia e de SAR Príncipe de Gales em outros lugares.

Martin Scorcese



Martin Scorsese (Queens, Nova Iorque, 17 de Novembro de 1942) é um cineasta, ator, produtor e roteirista norte-americano, considerado um dos grandes nomes da indústria cinematográfica americana e mundial.
Muitos de seus famosos filmes trazem seu selo de sua devoção católica.
É também fundador e presidente da World Cinema Foundation.
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

Paulo on 15 de dezembro de 2010 23:07 disse...

Minha mãe tem essa combinação.

Essa raça de gente não vale nada, eu conheço bem.

Elias Mendes on 16 de dezembro de 2010 05:17 disse...

deve ser foda ter mãe dominadora, minha mãe é pisciana, nem tenho idéia do como deve ser isso aí ... mas os homens dessa combinação são interessantes ....

Luan R on 16 de dezembro de 2010 09:57 disse...

Eu lidei por um tempo com alguém com Lua em Leão e o mesmo ascendente. Personalidade bastante fiel a sua descrição, com algumas ressalvas, naturalmente.

Mas esse carma eu já paguei. haha

jhonatan on 17 de dezembro de 2010 01:57 disse...

Elias meu fio, kk, adorei a imagem desta combinação astral, e venho te parabenizar mais uma vez pela riqueza destas postagens.
Eu amo de verdade a forma como vc escreve, vc leva em consideração as habilidades, a essência e as questões internas do sol-signo e a espontaneidade e "projeção" social do ascendente-signo em fim I LOVE THIS...
Um fato interessante que eu estava debatendo ne um chat um dia desses, conheci duas pessoas com a mesma combinação sol ascendente que a minha, Gêmeos-Aquário, é que o ascendente em Aquário nos impeli muitas vezes a ser radical, bruto e rebelde com os outros, mas ao mesmo tempo, no ato da ação o sol no signo de gêmeos, se pergunta do porque de estar fazendo tantas "babaquices", qual a finalidade de ficar impressionar as pessoas de maneira tão selvagem, e no fim das contas nos não conseguimos resposta alguma e continuamos agindo do mesmo jeito, sem falar que somos imprevisíveis para nos mesmos, Meu Deus acho que eu sou doido, kk Ainda bem que eu não sou o único assim, e vc? vc ja conheceu alguem de Gêmeos com ascendente em Aquário e notou estas "irregularidades"??

Mas uma vez te agradeço e parabenizo pelas postagens... até a próxima!!!

Elias Mendes on 17 de dezembro de 2010 05:43 disse...

jhonatan, não acho que sejam irregularidades. tem muito a ver com a sua idade ...depois de um tempo a gente percebe que não vale a pena 'tentar' impressionar alguém, isto é, fazer isso de forma intencional, por que ao fazer isso sempre soamos ridículos. acho que todo mundo que tá entre adolescência e os 25 anos de idade vivencia essa vontade de "causar" de alguma maneira, algumas pessoas por mais tempo ou menos tempo q outras, e as pessoas fazem isso das mais diversas maneiras . depois passa. aprendemos que não é assim q conseguimos fazer a diferença na prática.

Elias Mendes on 17 de dezembro de 2010 05:47 disse...

Luan ...pois é ... mas meu melhor amigo no ensino médio era um desses hehehe ... mas eu já tive problemas com uma mulher q tinha essa combinação. aliás, só ouço relatos de problemas envolvendo as mulheres desta combinação rsrsrsr (q elas não me ouçam!)

Paulo on 17 de dezembro de 2010 23:44 disse...

Pois é, Elias, essa combinação descreve exatamente como minha mãe é: ciumenta, possessiva, controladora, perseguidora, orgulhosa, manipuladora e DRAMÁTICA.

O que salva no caso dela é a lua em peixes, Vênus e Mercúrio em Libra. Mas mesmo assim libra e peixes tomam uns bons bofetes quando se trata de leão e escorpião juntos comandando a parada. rsrsrs

Acho que essa é a combinação mais tirana da astrologia. rsrsrsrsrsrs

Abração!

Paulo on 17 de dezembro de 2010 23:45 disse...

Deu pra perceber que "escorpião X leão" me deixou com traumas de infância que carrego até hoje. hehehehe

Anônimo disse...

Buenas, eu sou da combinação escorpiao x leão, e sou muito boazinha. Algo contra ?

Anônimo disse...

Oi!
Eu sou de escorpião, com ascendente em aquário, e conheci um escorpiano com ascendente em leão. Fiquei interessada, mas será que vale a pena? Aliás, adorei a imagem da rainha da Branca de Neve, mto boa!!!!

Anônimo disse...

Sou uma mulher dessa combinação. Realmente é difícl ser assim, pois às vezes sou escorpiana(super discreta) em outras (leão) super expansiva. Entretanto, quando chego em ambientes como festas, reuniões, as atenções em sua maioria são dirigidas a mim. Homens, mulheres e crianças...Homens então, querem chegar perto de qualquer jeito e tirar uma lasquinha rrss. Por um lado é bom (ego) por outro não pois aparecem pessoas inconvenientes também. De resto, sou alegre, humana, companheira, não admito que maltratem pessoas que amo...Quando me apaixou não exite obstáculos para mim. Faço do homem amado um rei. Casa, comida, roupa lavada e guarda roupa arrumado em ortem cromática. Além disso, uma massagem toda noite, muito beijos e muito sexo (que eu adoro)rrss. Essa sou. Espero ter contribuido um pouco. Bjs

Escorpiano coração de leão :) disse...

Sou Escorpiano ascendente em Leão e realmente você tocou no único ponto ruim dessa combinação, a contradição da introversão com a extroversão. Ao mesmo tempo que me sinto a vontade no serviço e faço comentários espontaneamente minutos após me pego refletindo a respeito do que falei e muita das vezes com arrependimento de ter me exposto. A única maneira que descobri para consegui para me remediar dessa contradição é pensando bastante antes de falar, e principalmente não deixar a introspecção me dominar nos momentos inoportunos, no mais eu realmente não vejo problema algum nessa combinação, aliada com a consciência espiritual e atenção com a tendência material-sexualista me sinto uma pessoa tranquilona!

Ermelinda on 17 de abril de 2012 13:19 disse...

Eu vivi todo o lado negativo desse aspecto (sol e ascendente). Manipuladora, insistente, centralizadora, usei a suposta carapaça de generosidade (Leão) para conseguir chegar em nos meus interesses e quando não era correspondida em minhas expectativas me tornava uma pessoa baixa, cruel e vingativa (escorpião). Era extremista e me achava no direito de destratar as pessoas por não saber conviver com ela, uma verdadeira tirana. Gostava de falar o que pensava, mas quando falavam umas verdades para mim, me melindrava, vitimizava e até desagregava a própria família para simplesmente ter a mísera razão. E outra, nunca me via como era (carente, esquisita, desconfiada) pois queria mostrar para os outros o lado superficial do ascendente Leão, ou seja, fazia de tudo para chamar a atenção e tinha muita inveja e raiva quando alguém chamava atenção mais do que eu. Queria ser uma leonina, mas era uma escorpiana primitiva. Foi quando eu fiz um estudo sobre minha personalidade e resolvi parar de querer me insuflar é que melhorei. Escorpianos com essa combinação costumam se enganar, são muito inseguros, carentes e fazem de tudo para chamar atenção. O ciúme e agressividade é o que há de pior. Essa ilustração da rainha má da Branca de Neve caí como uma luva... A verdade da escorpiana que trago em mim, de querer analisar a mim mesma, me fez ser uma pessoa melhor e principalmente generosa de verdade. Hoje sou livre e feliz e não me disfarço de leonina.

Anônimo disse...

essa ai na foto é diabolin do ''cavalo de fogo''

Anônimo disse...

ual é impressionante como sempre acertam eu sou assim mesmo.Em geral eu fico quieta evito muuuiiiitoooo falar de mim e da minha vida, mas sempre acontece de, em uma conversa descontraida com os amigos, eu acabar deixando escapar uma coisa ou outra e quando vejo ja é tarde demais, e isso me deixa muito irritada comigo mesma, e ai fica aquele sentimento de arrependimento rondando na minha cabeça.

Katia Zuliman on 30 de setembro de 2013 21:58 disse...

É isso mesmo gente!
A minha própria família não me suporta, e o pior é que eu não me importo, kkkk
Tem uma boa vantagem e em ter esta combinação, quem gosta de mim, gosta mesmo, me ama incondicionalmente.
E só se aproxima de mim pessoas fortes e corajosas.
É uma seleção natural.

Fernando Marins Machado on 8 de abril de 2016 13:36 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Marins Machado on 8 de abril de 2016 13:40 disse...

É engraçado que pessoas com essa combinação procuram se auto enganar, tentando passar para os outros que algumas deficiências são sinônimo de qualidade, atitude típica de signos fixos como leão e escorpião quando negativas. Não vêem que a personalidade é muito mal aproveitada quando usa o ar arrogante (leão) para se proteger dos outros (escorpião). Minha irmã é assim, um caso perdido, vive isolada, mas se acha a melhor e a mais certa, tem dificuldade de lidar com pessoas com personalidade forte, pois gosta de gente que possa manipular, chantagear emocionalmente, como o marido dela que é um verdadeiro submisso. Essas pessoas não sabem nem o que é amor incondicional, pois não respeitam ninguém. Mas na verdade fui entender o "porquê" dela agir assim, pois sempre se sentiu rejeitada pela família, mas na verdade não deixamos ela nos dominar, pois tem caráter centralizador, é muito vingativa e rancorosa. Fora esse exemplo que dei, acredito que um escorpiano com ascendente em leão quando se analisa, pode usar sua personalidade para fins que não sejam egoísticos e tirânicos, fazendo realmente diferença na vida das pessoas com as quais convivem.

Márcio Pessoa on 7 de outubro de 2016 02:01 disse...

Me vi descrito. Esculpido. Adorei ler isso. Sou muito amigo, muito fiel. Sim, sou magnético. Sim, chamo a atenção, sim, em arrependo as vezes. Estou domando meu leão e usando-o a meu favor. Sinto-me muito amado. Acho que mais gostam de mim do que o contrário. Do lado escorpião já fui ciumento e possessivo. Demroa a esquecer mágoas mas não me vingo. Na verdade nao preciso me preocupar com isso. Quando meu leão ruge, o brilho sobe, a oposição morre de raiva e acha que é vinganca. Mas não é. Só meu lado Madonna/Michael Jackson leonino aparecendo. Ah... Ainda tem uma lua em libra. Rsrs

Márcio Pessoa on 7 de outubro de 2016 02:08 disse...

Faltou dizer que também me identifico com o comentário que diz que atrai gente forte e corajosa pra perto. Quanto as pessoas que tem problema com a mãe e a irmã, me parece muito mais um problema familiar do que do astral. Ou como seu astral lida com o delas. Minha familia inteira é louca por mim. Compartilhamos muito amor. Nenhum parente meu escreveria coisas parecidas a meu respeito. E tem aquela velha e verdadeira citação: "quanto mais Pedro fala de Paulo, mais eu entendo de Pedro". :-)

Márcio Pessoa on 7 de outubro de 2016 02:10 disse...

Me vi descrito. Esculpido. Adorei ler isso. Sou muito amigo, muito fiel. Sim, sou magnético. Sim, chamo a atenção, sim, em arrependo as vezes. Estou domando meu leão e usando-o a meu favor. Sinto-me muito amado. Acho que mais gostam de mim do que o contrário. Do lado escorpião já fui ciumento e possessivo. Demroa a esquecer mágoas mas não me vingo. Na verdade nao preciso me preocupar com isso. Quando meu leão ruge, o brilho sobe, a oposição morre de raiva e acha que é vinganca. Mas não é. Só meu lado Madonna/Michael Jackson leonino aparecendo. Ah... Ainda tem uma lua em libra. Rsrs

Daiane Tavares on 12 de outubro de 2016 00:15 disse...

Eu sou de escorpião minha mãe e de leão e meu namorado também é de leão ..
Até hoje tento entender o porquê ainda estamos juntos por e difícil ter que lidar com eles. Kkk

Daiane Tavares on 12 de outubro de 2016 00:16 disse...

Eu sou de escorpião minha mãe e de leão e meu namorado também é de leão ..
Até hoje tento entender o porquê ainda estamos juntos por e difícil ter que lidar com eles. Kkk

Patricia Olivio on 13 de outubro de 2016 01:05 disse...

Kkkkk sou dessa combinação, que maldade kkkkkl

Patricia Olivio on 13 de outubro de 2016 01:08 disse...

Kkkk resumiu minha vida, porém meu lado leonino sempre.fala mais alto, da mesmo forma que o arrependimento de ter dito é fato....kkkkk mas amo ser assim, não tem ambiente triste, tirando velório, que eu não Alegre....

Nilza Oliveira on 14 de outubro de 2016 03:39 disse...

Eu também, eu me achava bozinha, quando comecei a me ver e ouvir, com os olhos e ouvidos das pessoas, que eu achava que não magoava por ser sincera, aprendi que sinceridade não vem com crueldafe.

Nilza Oliveira on 14 de outubro de 2016 03:40 disse...

Eu também, eu me achava bozinha, quando comecei a me ver e ouvir, com os olhos e ouvidos das pessoas, que eu achava que não magoava por ser sincera, aprendi que sinceridade não vem com crueldafe.

Nilza Oliveira on 14 de outubro de 2016 03:46 disse...

Meu marido é virgem será que escolhi bem ?

Nilza Oliveira on 14 de outubro de 2016 03:47 disse...

Sou escorpiana ascendente leão

Nilza Oliveira on 14 de outubro de 2016 03:48 disse...

Sou escorpiana ascendente leão

Rodrigo Genaro on 19 de outubro de 2016 12:33 disse...

Concordo com tudo que o Fernando disse, é lamentável dizer isso, mas eu fui assim durante muito tempo com a minha família, até entender que eu precisava melhorar. Se determinadas pessoas que tem esse posicionamento não são assim como foi descrito, melhor pra elas, porém a realidade nem sempre é "linda" como alguns querem dizer, muitos se escondem na bela máscara leonina. Eu sou corajoso o suficiente para dizer que fiz isso durante muitos anos, eu me achava, os outros estavam errado e eu certo. Então, meus caros cuidado para não acreditarem na própria mentira, escorpião com ascendente em leão, são extremamente orgulhosos e sabem muito bem ocultar as verdades quando querem. Aprendi a reverter isso e melhorei, pois sabemos que essa uma combinação é poderosa tanto para o próprio bem quanto para próprio mal. Se alguém sentiu-se atingindo negativamente com o comentário do Fernando é porque a porrada doeu. Em mim, me fez vê o quanto fiz os outros sofrerem, mas melhorei e espero que a sua irmã melhore. Pedi perdão para minha família das coisas que disse e fiz, pois não suportava ser contrariado,quem tem esse ascendente e é escorpiano, se melindra com muita facilidade, hoje eu controlo meu ego, pois sei que estamos aqui para aprender! Boa sorte, com a tua irmã cara. Minha família sofreu muito comigo também. É muito bom quando a gente evolui não se julga o tal! Hoje me amo de verdade, sem precisar aparecer pra ninguém ou magoar que convive comigo, porque ser assim não é personalidade forte e ser cruel mesmo, como a Nilza falou com sabedoria.

Alexia on 20 de outubro de 2016 02:40 disse...

Realmente é uma combinação polêmica! Ou as pessoas adoram, ou acham horrível, Os colegas acima que tem trauma precisam se auto avaliar tbm...Não dá pra culpar uma só pessoa, não é possível que alguém seja somente maldoso. Eu tenho essa combinação, e com a lua em capricórnio, algo que muitos julgam terrível, chocante. Mas eu sou apaixonada pela minha família, por quem eu gosto faço oq puder, e se tiver que usar da minha influência pra abrir os olhos de alguém, pra ajuda-los com alguma situação que não acho correta, eu faço sim! Não tenho problema nenhum com as pessoas a minha volta.. pelo contrário, elas gostam da minha companhia. Agora relacionamentos é um pouco complicado haha... tem mesmo essa coisa "se achar demais" mas acredito que seja inconsciente, já vieram me falar que não sabiam como falar comigo, ou que me achavam metida...é que nós somos charmosos, gostamos de estar bem arrumados.. roubamos a cena é fato kkkk Isso faz com que tirem conclusões sobre a gente.. Nós sofremos po**a! Escorpião já é injustiçado, com leão como ascendente então!!

Alexia on 20 de outubro de 2016 02:44 disse...

👏👏👏👏👏👏👏 só li verdades Márcio!

Alexia on 20 de outubro de 2016 02:48 disse...

Nilza do céu, já tentei relacionamento com um Virgíniano e não deu certo... a falta de iniciativa dele me tirava a paz.

Alexia on 20 de outubro de 2016 02:50 disse...

Nilza do céu, já tentei relacionamento com um Virgíniano e não deu certo... a falta de iniciativa dele me tirava a paz.

Rodrigo Genaro on 20 de outubro de 2016 13:22 disse...

Verdades absolutas não existem, tão pouco julgar que a experiência alheia não passa de mero trauma e que o problema é dela, pra mim é um grande equivoco.
Eu sou escorpiano com ascendente em leão e o mais lindo dessa combinação é quando deixamos de usar nossa máscara leonina de forma negativa. Sempre quando falo com pessoas que entendem bem de astrologia que tenho essa combinação, elas já sabem como nós somos QUANDO MANISFESTAMOS essa combinação negativamente. Não vou ser autoindulgente comigo, sou escorpiano com lua em escorpião quero encarar os fatos mesmo! Se fiz alguém sofrer e entendi isso, quero me redimir sim, não quero mais esse negócio de "que os fins justificam os meios". Os que dizem que tem uma vida maravilhosa, que bom! Eu estou tendo a minha agora, sendo quem eu sou, respeitando de verdade as pessoas, esse foi e é o meu aprendizado. E outra não estou julgando ninguém, estou falando de mim mesmo, por isso mesmo concordei com o Fernando, pois me choquei com o relato dele, isso existe, eu era assim! E não foi só o comentário dele, o da Nilza, Ermelinda,Daiane, Paulo... Somos magnéticos, chamamos atenção, sim! Mas não somos perfeitos, como ninguém é. O que deixo aqui é a minha experiência e dizer que temos um lado muito bom, somos leais, fortes, cuidamos de quem amamos, mas que a gente não menospreze as pessoas e nem sejamos cruéis com elas, é isso. Finalizo minha participação aqui, porque não quero ficar numa briga de "egos", cada um sabe de si. Sejamos felizes!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015