sábado, 18 de dezembro de 2010

Eclipses em Gêmeos e em Capricórnio



Estamos nos aproximando de dois eclipses, que nada mais são do que sizígias especialmente importantes que ocorrem todo ano, duas vezes ao ano, a cada 6 meses aproximadamente. O eclipse lunar ocorrerá em Gêmeos, enquanto que o o Solar ocorrerá em Capricórnio.

Sizígias nada mais são do que as luas novas e luas cheias. Os eclipses são sizígias especiais porque ocorrem muito próximas da posição dos nodos Lunares. Atualmente o Nodo Norte da lua passa pelo 02° Capricórnio, enquanto que o sul (que sempre estará no signo oposto) está em 02° Câncer. O Nodo norte tem natureza benéfica, eclipses próximos ao Nodo norte, apesar de tensos tem sempre um "final feliz", enquanto que os eclipses de nodo sul são um pouco mais amargos.

O eclipse mais importante e significativo será o que ocorrer por último. Na maioria das vezes temos dois eclípses num espaço de 2 semanas entre cada um deles (mas em algumas ocasiões podemos ter até 3 eclipses em sequência). passam-se 5 meses e no sexto mês temos novos eclipses. Esse espaço de 5 meses entre os eclipses tende a ser influenciado principalmente pelo último eclipse que ocorre.

Neste caso de agora, o primeiro eclipse ocorrerá no dia 21 de dezembro, em 29° gêmeos, formando oposição a Mercúrio que estará junto ao sol, um mercúrio debilitado, retrógrado e que infelizmente é também o dispositor da lua eclipsada. Afetará diretamente aos geminianos do terceiro decanato e qualquer pessoa que tenha o terceiro decanato de gêmeos forte em seu mapa - sobretudo os últimos 5 graus do signo. por tabela, gerará alguma tensão para os que nasceram com os outros signos mutáveis fortes em seu mapa. Como o Nodo lunar está em Câncer, os que tem os 5° iniciais de Câncer ativados em seu mapa de nascimento são igualmente afetados por este eclipse, e por tabela os que tem os 5° inciais dos outros signos cardinais fortalecidos. Um eclipse lunar de nodo sul tem um significado bem simples: Algum segredo pode ser revelado, algum podre pode vir a tona e você terá que lidar com as conseqüências disso. Tende a estar relacionado a uma situação mal finalizada do passado, algo que você abandonou e as consequências disso batem a porta neste momento. Isso será válido desde o dia do eclipse até as vésperas do eclipse solar (apenas 2 semanas de terror).

Depois disso ocorre o eclipse solar, uma lua nova especial, no dia 4 de janeiro aos 13° Capricórnio. Este será um eclipse de nodo norte, benéfico que tende a selar os últimos acontecimentos negativos representados pelo eclipse lunar. só que este eclipse afetará especialmente as pessoas que tem o segundo decanato de capricórnio ativado em seus mapas de nascimento, e por tabela as que também tem o segundo decanato dos outros 3 signos cardinais (áries, câncer, libra) ativo. Nos 5 meses que se seguirão a este eclipse, a pessoa vivenciará um momento que pode ser considerado como uma lua nova em sua vida: só que uma lua nova muito positiva, onde novas atividades tendem a se iniciar, onde um novo padrão de vida se estabelece. Não adianta pensar também que será fácil, porque tudo o que é presidido por um eclipse tende a ser mais tenso e mais difícil, mas o resultado final que se obterá será muito melhor.

Leia mais sobre eclipses

AQUI

E AQUI
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

jhonatan on 18 de dezembro de 2010 18:21 disse...

Nossa Elias fiquei preocupado agora, de verdade, eu nasci no terceiro decanatato de gêmeos e tenho ele forte no mapa, E tambem tenho segredos que se forem descobertos podem mudar minha vida por completo. Só espero ter sorte e poder contar com minha lua natal canceriana, e que passe logo então este periodo nefasto...

SILVIA on 18 de dezembro de 2010 20:01 disse...

Adorei Elias, parece que o ultimo parágrafo é o que se relaciona mais comigo, que bom, já é tempo da reviravolta.
bj

Anônimo disse...

Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas

maria luisa disse...

Que beleeeeza, terceiro decanato em Vênus em Gêmeos. Ah, grande coisa, não ligo muito, se problemas aparecem, resolvo eles na hora (pode ser por lua em virgem, por sol em gêmeos, e outras coisas que não vou saber agora, é tudo muito amplo).

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015