sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Retorno de Saturno na mídia



Duas coisas me chamaram muita atenção na mídia nos últimos meses: O retorno de Elvira para a TV, apresentando exatamente o mesmo programa que apresentou durante os anos 80, e muito mais recentemente o anúncio do casamento do príncipe William na Inglaterra. O que o "retorno de Saturno" tem a ver com isso???

É um olhar superficial, mas tratam-se de coincidências muito interessantes pra se deixar passar batido. Vamos olhar os dois casos com calma:

Em primeiro lugar, quem lembra da Elvira? Bom, seu nome real é Cassandra Peterson, é uma atriz, comediante e apresentadora de TV dos Estados Unidos, mais conhecida como "Elvira, The Mistress of the Dark" (Elvira, a rainha das trevas).  Não importa muito o mapa dela, quem sabe um dia eu venha a analisar com cuidado. pesquise pelo nome dela no google que você acha os dados facilmente. Mas vamos nos concentrar em Saturno, que no caso do mapa de nascimento dela, está em Libra, exaltado, sendo Libra também o seu Ascendente.



Ela começou a carreira dela como atriz ainda nos anos 70 mas só ganhou visibilidade quando ela ou algum gênio teve a idéia de criar a personagem Elvira, que fez um sucesso tremendo quando passou a apresentar um programa de TV que mesclava Horror e comédia, o "Elvira movie Macabre". Esse programa foi ao ar pela primeira vez no dia 26 de Setembro de 1981, ficando no ar ao longo de quase toda a década de 80, foi uma das (muitas) marcas daquele momento, culminando com um filme em 1988, estrelado por ela. Depois disso, durante os anos 90 e a década de 2000, Elvira some, aparecendo esporadicamente. Cassandra foi condenada a ser eternamente Elvira, o que pode ou não ter deteriorado sua imagem. Não sei da vida pessoal dela também, vai ver ela simplesmente cansou de trabalhar, ou simplesmente não havia espaço para aquilo que ela representava entre os 90's e os  2000's.

Mas eis que ela retorna para a TV, depois de exatos 29 anos, com Saturno novamente em Libra. E é exatamente o mesmo programa dos anos 80, no mesmo formato (só que agora num tom de comédia mais acentuado) com os mesmos filmes, a mesma idéia principal, e incrivelmente, a mesma Elvira. Veja o teaser da estréia deste retorno:




O Outro caso é sobre casamentos, tema central quando pensamos no significado básico de Saturno em Libra. Este é sem dúvida um excelente momento para se firmar contratos nupciais. Em 1981 um casamento ficou no foco de todas as lentes, saiu em todos os jornais, foi manchete nos canais de TV do mundo inteiro. o Casamento do príncipe Charles com Lady Di, que ocorreu no dia 29 de julho de 1981. Lá estava ele, Saturno se exaltando em Libra.


E agora em 2010 foi anunciado o casamento do filho de Lady Di, o príncipe William, e novamente as lentes se voltam para este fato, este casamento, que deve ocorrer em 2011. Novamente, Saturno em libra, o casamenteiro está auspiciando também este evento.

E assim funciona o tempo, e somos confrontados frequentemente com essas inexplicáveis repetições. Os eventos que eu pincei podem ser fúteis, pequenos, mas se você tem mais de 30 anos, faça um pequeno exercício e volte um pouco no tempo, volte para 1981-82, tente lembrar do que lhe ocorreu nesses anos, de como eram as coisas e tente ver o que está se repetindo. Evidentemente nada é como antes, mas Saturno com seu ciclo sempre nos trás essa sensação de deja vu. Da mesma forma como os animais são misteriosamente guiados pelos ciclos das estações, migrando e se acasalando obedecendo a um sinal invisível, nossa vida humana é marcada em compasso com o ciclo maior de Saturno. Certas coisas sempre se repetem, ainda que as circunstâncias sejam outras.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Gisela on 20 de novembro de 2010 10:47 disse...

Elias, não são muitas coisas que acontecem a uma menina de 6 anos, mas... vá lá: meu pai comprou um apê no lugar onde em 2008 (depois de sua morte) tive que vender praticamente obrigada pela conjuntura das situações. Resultado: eu fui pra lá morar com as filhas da minha mãe do primeiro casamento que já moravam comigo. Hoje tive que voltar (depois de ter passado por outros lugares) pra mesma rua, morando com uma das irmãs. Ainda não consegui minha casa por "n" motivos.

Eu bem que gostaria que SAturno propiciasse casamento no meu mapa. A parte do casamento segundo esses autores são em tudo quanto é canto, pô?!

Eu já tinha feito esse teste.

Gisela on 20 de novembro de 2010 10:50 disse...

Correção: "as partes".

Outra: isso foi em 1981. Minha mãe morreu em março de 84, menos de um mês antes de completar 46 anos. SAbe-se lá o que Saturno em Escorpião vai fazer no fim da minha casa 2.

Eu já tô "de cara" com o ser humano. Sol, Mercúrio e Júpiter de casa 8 não esperam tanta coisa da vida não. Sou livre. Se eu renasço, por que os outros não? No more carregr ninguém nas costas. E pessoas que ainda acham que ´nós somos carregados por elas. ledo engano. Tem gente que não consegue viver só. Eu consigo. É chato mas nascemos sós.

Gisela on 20 de novembro de 2010 10:51 disse...

Aliás, eu espero Fernando de Noronha sombra e água fresca! ahahahah

Luan R on 20 de novembro de 2010 12:25 disse...

Cassandra Peterson tem Saturno próximo do asc? Ou ela sumiu porque estava imersa em formol esses anos todos.

Anônimo disse...

achei o mapa dela aqui http://www.astrotheme.com/portraits/6MYS372H8ewp.htm

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015