segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O mapa de um pesadelo



Em Abril de 1986 aconteceu a maior dentre as tragédias envolvendo energia nuclear de que existem registros. Por não serem observadas regras básicas de segurança ao se realizar um teste de rotina em um dos reatores da usina de Chernobyl, precisamente às 1:23 da manhã daquele sombrio 26 de abril de 1986, uma explosão deflagrou um acidente que liberou 400 vezes mais radiação do que por exemplo a explosão da bomba de Hiroshima ao fim da segunda guerra mundial. O que mais me impressionou como astrólogo, entretanto, foi o mapa do evento, que pode ser visto abaixo:


Clique na imagem para ampliar


Urano retrógrado ascendia no momento exato do acidente, sendo Urano o significador básico dos sustos, acidentes e incidentes e todos os tipos de imprevistos e coisas que fogem da regra, da normalidade. Não há dúvidas em relação da adequação deste símbolo para o evento em questão. Marte em Capricórnio, o pequeno maléfico também pretendia ascender em breve (e fez isso logo após a explosão, em meio a um incêndio incontrolável e um cenário dantesco de destruição e muitas vidas ceifadas). Netuno também na casa 1 aponta para um elemento de névoa, mentira e manipulação que envolveu essa história (que foi mantida em segredo durante dias). 

Plutão, desde sua descoberta em 1930 vem sido associado a energia nuclear e o mapa deste evento reflete isso com clareza, já que vemos Sol e plutão em oposição aplicativa, quase exata (menos de 1° de orbe). Além disso, havia uma lua cheia no momento do acidente, com a lua macabramente posicionada no signo de escorpião onde tem sua queda; O envolvimento do eixo Touro/Escorpião também chama atenção para o fato de este acidente ter sido considerado o maior prejuízo causado por um acidente não natural até os dias de hoje. Os prejuizos já somam mais de 18 bilhões de dólares e ainda tendem a aumentar. 


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Jorai on 15 de outubro de 2010 19:50 disse...

cara!!! estive lá!!! http://goo.gl/photos/RXsJ há um mês apenas!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015