quinta-feira, 25 de março de 2010

Sol em Libra com Ascendente em Gêmeos




Com Gêmeos no Ascendente e o Sol posicionado em libra sua personalidade é extremamente sociável, a ponto de poder ser inclusive totalmente dependente de companhia durante a maior parte do tempo (se o restante do mapa também confluir nessa direção). Mas pra você não é nem um pouco difícil conseguir gente pra estar ao seu lado, Gêmeos e Libra são os signos mais gregários, simpáticos e com a mais apurada inteligência social em todo o zodíaco. Você também é intelectual, mas não exatamente do tipo obsessivo que se torna especialista em determinado assunto, é alguém que gosta de estar rodeado de gente inteligente e de ampliar seus conhecimentos em diversas direções. O Ascendente em gêmeos confere ao libriano um ar mais jovial, descontraído e despreocupado, uma grande habilidade em se comunicar com lógica, de forma vivaz e convincente. Ambos são signos de Ar, mas gêmeos é mutável enquanto Libra é Cardinal, o que acaba gerando uma personalidade extremamente vacilante, com uma dificuldade imensa pra tomar decisões e assumir as coisas de forma completa. A pessoa tenta sempre manter a neutralidade, mas nem sempre isso será possível. O grande trunfo reside na capacidade de convencer e até mesmo manipular os outros, trazendo qualquer um para “jogar no seu time”. Toda e qualquer atividade que envolver grupos, que estiver relacionado ao lidar com pessoas, lhe é mais favorável. Você tem também uma intensa necessidade de variedade, entediando-se com facilidade. Viver a vida sozinho pode ser um martírio pra você, que valoriza demais as questões afetivas. Como o Sol está no quinto signo em relação ao Ascendente, você tende a se beneficiar mais de relacionamentos não muito formais. Mesmo que venha a se casar, se no seu casamento não existir um elemento que lembre a estrutura de um namoro, é difícil que aja estabilidade. Você só não será alguém muito popular se aceitar assumir uma postura passiva diante da vida e não exercitar sua inteligência social. O potencial para conquistar a todos você tem, basta colocar em prática. O grande veneno pra você, entretanto, é a excessiva preocupação com o que os outros pensam ao seu respeito, conduzindo você a atitudes falsas que acabam depondo contra você mesmo.      



Bruce Springsteen



Bruce Frederick Joseph Springsteen (Long Branch, 23 de setembro de 1949) é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista estado-unidense. Cresceu, contudo em Freehold (Nova Jérsei) Em sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes como quinze Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.
Bruce, em suas letras, deixa evidenciado seu patriotismo. É também uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções.
O artista também participou da música We are the world , uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa.

Pedro Almodóvar



Pedro Almodóvar Caballero (Calzada de Calatrava, 24 de setembro de 1949) é um cineasta, ator e argumentista espanhol.
Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos. Antes de dirigir filmes foi funcionário da companhia telefônica estatal, fez banda desenhada, ator de teatro avant-garde e cantor de uma banda de rock, da qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor diretor. Homossexual assumido, seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.
Seu ano de nascimento é incerto, sendo por vezes divulgado como 1949 e outras vezes como 1951. A página oficial do cineasta, no entanto, afirma que nasceu na década de 1950.

Giuseppe Verdi



Giuseppe Fortunino Francesco Verdi (Roncole, 10 de outubro de 1813 — Milão, 27 de janeiro de 1901) foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália, assim como Richard Wagner era na Alemanha.
Foi um dos compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com frequência em casas de ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do gênero, alguns de seus temas já estão há muito enraizados na cultura popular - como "La donna è mobile de Rigoletto, "Va, pensiero" (O Coro dos Escravos Hebreus) de Nabucco , "Libiamo ne' lieti calici" (A Canção da Bebida) de La Traviata e o "Grande Março de Aida. Embora sua obra tenha sido algumas vezes criticada por usar de modo geral a expressão musical diatônica em vez de uma cromática e com uma tendência de melodrama, as obras-primas de Verdi dominam o repertório padrão um século e meio depois de suas composições.

Cliff Richard



Harry Rodger Webb, mais conhecido como Cliff Richard (Lucknow, Índia, em 14 de outubro de 1940) é um dos cantores mais populares do Reino Unido.
Com sua banda de apoio The Shadows, ele dominou o cenário musical popular britânico no final dos anos 50 e começo dos 60, antes do surgimentos do The Beatles. Uma conversão para o Cristianismo e uma subsequente sofisticação em sua música levou Richard de sua imagem inicial rock em direção ao pop. Embora nunca tenha sido capaz de alcançar impacto significativo nos EUA, ele permaneceu uma personalidade popular na Grã-Bretanha na música, em filmes e na televisão.
Durante as últimas seis décadas Richard emplacou mais de 100 compactos de sucesso e detém o recorde (juntamente com Elvis Presley) de ser o único artista a estar na lista dos mais vendidos por toda a sua carreira (dos anos 50 até hoje). De acordo com seu website, Richard vendeu mais de 250 milhões de discos.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Hanah on 25 de março de 2010 09:55 disse...

Olá Elias,
gostei da descrição, o meu único "agravante" é ter a lua em escorpião.... :) um pé lá, outro cá...

"Mesmo que venha a se casar, se no seu casamento não existir um elemento que lembre a estrutura de um namoro, é difícil que aja estabilidade." Adorei essa parte.

Anônimo disse...

Bem legal, Elias!! Mas tem alguns poréns...no meu caso :))
Talvez em razão do excesso de casa 4 no meu mapa e júpiter em câncer na casa 1, eu até gosto de conversas intelectuais e profundas, mas, em regra, numa convivência íntima, sou beeemmm calada.
No trabalho, adoro pessoas, mas sou focada no que faço e bem "independente", não divido atividades rsrs... áries na casa 10...e marte em câncer..:)
De fato, não gosto de rotina...sou "leve" e "livre"... mas aqui também conta a minha querida "lua aquariana" :))
beijos!
Gi

Anônimo disse...

amei, estava esperando há séculos este post. OBRIGADA
Patricia

Maga on 29 de março de 2010 00:20 disse...

Talvez esse post fique um pouco grande, mas... vou tentar:

ANÔNIMO DISSE

Maga on 29 de março de 2010 00:28 disse...

Anõnimo disse: ... Mas tem alguns poréns...no meu ( EU) caso :))( EU)
Talvez em razão do excesso de casa 4 no meu( EU) mapa e júpiter em câncer na casa 1, eu ( EU) até gosto de conversas intelectuais e profundas, mas, em regra, numa convivência íntima,( EU) sou beeemmm calada.
No trabalho,( EU ) adoro pessoas, mas ( EU) sou focada no que faço e bem "independente", ( EU) não divido atividades rsrs... áries na casa 10...e marte em câncer..:)
De fato,( EU) não gosto de rotina...( EU)sou "leve" e "livre"... mas aqui também conta a minha querida "lua aquariana" :))

E pergunto? Eu quem? Cada eu que aparece aí é separado dos outros eus ou é um eu só, dividido em várias facetas, ou, fragmentado? E a pergunta fatal? Quem é Você? Você é esse mapa?
Desculpe perguntar, mas o que me saltou aos olhos em sua pergunta foi a quantidade de auto referência.

vitor on 9 de maio de 2010 13:05 disse...

po faz o post de libra com ascendente em aries .. gostei muito do seu blog e to curioso pra sabe minha situação

Anônimo disse...

O grande veneno pra você, entretanto, é a excessiva preocupação com o que os outros pensam ao seu respeito, conduzindo você a atitudes falsas que acabam depondo contra você mesmo.

pura verdade,eu me preocupo muuuuuito com isso e as vezes acabo perdendo minha identidade e entro em crise..coisa de adolescente!!

Anônimo disse...

gostaria de saber mais sobre como posso colocar em prática meu lado mais sociável..pq eu sou libriana com ascendente em gemeos,mas sou meio travada e isso me incomoda MUITO!!
bjs
amei o post

Anônimo disse...

Meu ascendente é gemeos é foda , entro em contradição com minhas teses costantemente!
mas acho que é meu único defeito!

frase do libra com ascendente em gemeos :

Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!

Agência C mais on 24 de junho de 2016 10:40 disse...

Uau, a melhor explicação agora. Muito obrigada!
Tenho lua em touro como será essa relação?

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015