segunda-feira, 15 de março de 2010

De volta, no meio ainda do turbilhão pisciano



Quem acompanha o blog percebeu que eu me ausentei das postagens nas ultimas semanas, estava enfrentando algumas dificuldades aqui em minha vida pessoal, precisando tomar decisões importantes, organizar outras tantas coisas mas estou de volta a partir desta semana. Os artigos da seção Hoje não serão mais diários, simplesmente porque existem dias em que não acontece NADA que mereça ser mencionado no céu, e eu não estou aqui pra ficar enchendo linguiça.

A sensação que eu tive nos últimos dias pode ser descrita por essa musiquinha mofada aqui:



Detalhe, esta música é de 1964 ou ao menos esse vídeo, esta apresentação e o momento onde ela despontou como sucesso. Neste ano tínhamos Saturno no início de Peixes. Em, 2003 uma banda regravou essa mesma música, quando tínhamos urano no início de peixes:



O lance é o que diz a letra (traduzida), veja alguns trechos:

"Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesmo"

"agora que estamos livres, não sei o que fazer"

Veja a tradução na íntegra aqui

Peixes é a seqüência natural do signo de Aquário. Em aquário lutamos para sair da 'opressão' capricorniana, da estagnação, inércia e rigidez, mas depois da liberdade conquistada, que parecia tão tentadora do  ponto de vista aquariano, nos deparamos com o caos em peixes, chegamos a conclusão de que agora que não tem mais ordem, que não tem mais "certo e errado" simplesmente não sabemos o que fazer. E não fazemos nada, e mergulhamos no caos, e sofremos um bocado até o momento em que conseguimos decidir: eu vou fazer isso. E aí entramos no estágio governado pelo signo de Áries, e nada mais daquilo que aconteceu antes e do que era considerado "verdade" continua valendo. Aqui o ideal aquariano se materializa, e a existência capricorniana se frustra. Não é a toa, que com a entrada do Sol em Áries vamos perceber que Plutão (que está em capricórnio) estacionará e iniciará seu movimento retrógrado.

Amanhã haverá uma lua nova no signo de Peixes, marcando o fim dessa concentração massiva neste signo. Em breve veremos Jupiter e também Urano ingressando em áries, tudo isso dentro da próxima estação que se inicia ainda esta semana, com a entrada do Sol em Áries. É nesta passagem de Peixes pra áries que percebemos que a vida se repete em ciclos infinitos. Não é por acaso que a páscoa sempre ocorre nesta época.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Maria on 15 de março de 2010 10:21 disse...

É Elias, não está mesmo sendo fácil lidar com o caos pisciano...
Somente com fé e esperança conseguiremos superar mais uma vez essa fase!
#oremos

Anônimo disse...

Elias, e as previsões mensais??São excelentes, principal/e pq são direcionadas p/ o ascendente!

Eduardo Sena on 17 de março de 2010 07:10 disse...

No momento,há exatamente esta sensação de estar mergulhado,envolvido em dúvidas e possibilidades, meio sufocado. Sinto que é hora de dominar a respiração.Prendê-la, para não engolir água e conseguir boiar.
Uma prova de resistência, de auto controle.Toda concentração num objetivo: EMERGIR.Já posso antever a luz, por sobre as águas.E estou cheio de esperança no horizonte lindo,que sinto que vai se abrir, assim que chegar à tona...

Cunegundes on 21 de março de 2010 09:36 disse...

É isso que o peixe faz: "nada". rsrs. Com esse bando de planetas na minha casa 1 eu decidi parar de usar fake kkkkkk e fazer um orkut real. Também mandei geral pra pqp e mesmo assim continuaram me amando rsrs, muito bom.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015