segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vênus em conjunção com Netuno



Além do significado piegas do romantismo típico da conjunção vênus Netuno, existe uma outra faceta mais obscura e extremamente negativa deste posicionamento. Sempre que existe um contato entre netuno com algum planeta, a manifestação será uma necessidade desesperada de fuga através dos meios proporcionados pelo planeta que netuno toca. 

Por exemplo, uma conjunção netuno júpiter pode produzir o fanático religiosa que foge dos seus problemas entregando-se ao mundo da fé, da religião e da espiritualidade. Uma conjunção netuno mercúrio pode produzir o nerd compulsivo que apenas lê, estuda e gasta seu tempo com atividades intelectuais como meio de fugir da realidade e das suas reais responsabilidades. Com Vênus Netuno não é diferente. 

Aqui a fuga ocorre no plano das sensações: o sexo pode ser a válvula de escape, mas também a comida ou todo tipo de droga: A pessoa foge da realidade através de uma entrega compulsiva ao prazer, as drogas, e a tudo que causa um alívio imediato. O amor de certa forma funciona dessa forma. Para esquecer dos seus problemas reais, das responsabilidades, de tudo o que clama por uma solução (saturno)  a fuga (netuno) vem através do prazer vivido das mais variadas formas. portanto, abram os dois olhos com essa tendência  válida ja desde ontem e que continua marcando o dia de hoje e também amanhã. 

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Cunegundes on 8 de fevereiro de 2010 12:11 disse...

Diliça de conjunção XD na minha 12 é muita ilusão mesmo.

Sandro Gomes on 8 de fevereiro de 2010 12:41 disse...

Minha cunhada tem essa conjunção no mapa natal. Ela vive como se fosse uma princesa dos contos de fada a procura do amor de seu príncipe encantado. E vive nos palácios dos shoppings... A realidade parece não existir para ela.

marcelo dalla on 8 de fevereiro de 2010 18:33 disse...

A imagem tá perfeita!
Tem a via positiva, o antídoto: explorar a arte, a imaginação, a fantasia.
Terapia artística na veia! rsrsrsrs
grande abraço, meu querido

Onda Encantada on 8 de fevereiro de 2010 19:43 disse...

Acho que apostei numa de criatividade, passei o dia fazendo coisas criativas para a casa (vénus - touro - bem estar, casa, etc ):))) sem me inundar em perdições extemporâneas...

Vai... adorei esse video do Marilyn Manson em moldura rosa... LOLOLOL... coisa muito venusiana, mas muito perdida.... eheheheh... bem pensado! ;)

Abraço :)

jhonatan on 19 de maio de 2010 00:09 disse...

Eu nao tenho exatamente uma conjunçao, mais um sextil entre netuno em capricorneo na casa 11 e plutao em escorpiao na casa 10 e o mesmo netuno em sextil com marte em peixes na casa 2, e quando eu fico nervoso com alguma situaçao que eu nao consigo resolver/controlar, fujo para uma mundo de imaginçoes que me deixa com pensamentos extremamente negativos na cabeça. Me imagino e sinto desejo de matar quem me provoca e muita das vezes de morrer que me deixa as rais de um suicidio, eu nao sei o que no meu mapa me impede de fazer tais atrocidades. Tenho que confessar, que apesar de ser muito triste, o desejo de morrer faz parte do meu dia a dia, e nunca conheci ninguem que pedisse tanto a deus pra morrer como eu. Acho que ainda nao suicidei pelo medo do que vem depois...

Tatoonthesky on 12 de junho de 2014 18:19 disse...

Tenho netuno em capricornio em conjunção com urano em aquario na cuspide da casa 7, e isso e bem verdade, eu sou muito escapista, geralmente encontro minha fuga em coisas virtuais (influencias de urano!) digo, literatura (leio no PC fanfictions, historia escrita por pessoas amadoras que gostam de escrever sobre series, animes, etc - isso eu creio ser algo bem uraniano! e tbm é possivel nos comunicarmos com essas pessoas, uma especie de rede social literária -urano de novo!) também assisto muitos animes, leio muitos mangás (sempre historias fantásticas, coisa netuniana, não gosto de nada muito realista, concreto, só se for com muita ação e emoção!), eu gosto muito de arte digital, pintura digital (netuno+urano) passo horas apenas apreciando esse tipo de arte e tbm pratico! E quando eu mergulho no meu mundo de fantasia, imagino coisas fantásticas, como os animes e mangás que leio, ou então historias q gostaria de escrever em fanfictions, e tudo sempre tem uma dose de romance, tem que ter romance (casa 7 kkkkk) e quando eu fantasio a pessoa com quem quero me relacionar, eu sempre imagino algum dos personagens fantasticos que conheci em uma das historias de anime/mangá por aí!!
Eu sempre me perguntei porque era assim, agora vejo que é essa conjunção netuno-urano, interessante isso!!! Mas perigoso também!
Astrologia se mostrando cada vez mais exata! (pelo menos no meu caso!)

Rafael Silva on 10 de agosto de 2015 17:27 disse...

meu deus sou o pisciano típico, tenho stellium (sol,marte,mercurio e jupiter) em peixes em aspecto com ascendente em escorpião e plutão na casa 1 em conjunção com ascendente e netuno formando aspecto com o ascendente tb conjunto a venus e urano. não é a toa que me acham fofo... gostei ^-^

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015