terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Vênus em conjunção com Júpiter



A Junção de vênus e Júpiter é a representação simbólica do bronze. Tradicionalmente, o bronze, juntamente com a prata e o ouro, é um dos metais usados para representar valor. Até hoje, nas olimpíadas, uma das medalhas é a de bronze, e este foi um dos metais mais largamente utilizado ao longo da história para se cunhar moedas. Esse metal tem uma importância fundamental na história da humanidade.

Para quem não sabe, o bronze é a fundição do Cobre com o Estanho. O Estanho em si mesmo é um metal pouco atrativo, não é exatamente o mais belo, porém ele tem uma propriedade que os outros metais não possuem: a resistência a oxidação, a capacidade de aumentar a dureza de outros metais sem que eles percam suas próprias qualidades. Assim esse metal tem um simbolismo ligado a proteção (e vem daí a sua atribuição ao planeta Júpiter), e de modo geral ele é usado em ligas, para dar “proteção” a outros metais mais belos porém menos duráveis. Esse é o caso do cobre, metal dourado, que lembra o ouro, mas muito menos resistente, de qualidade fraca. O Cobre é associado a Vênus, e simboliza beleza e delicadeza. É um dos metais com maior nível de condutibilidade sendo usado largamente na indústria elétrica.



Então essa conjunção entre Vênus e Júpiter no céu tem todo o simbolismo do bronze, primeiro metal a ser usado na produção de armas, fabricação de espelhos, e de instrumentos musicais, dentre os quais, o que mais se destaca são os sinos de igreja. Ela ficará exata na madrugada de terça para quarta, aos 7° Peixes, último dia de folia no carnaval antes da quarta-feira de cinzas. Será um momento muito especial para as questões afetivas afetando principalmente as pessoas que tem o elemento água forte em seus mapas, e especialmente o eixo Peixes/Virgem.    
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Liliana on 16 de fevereiro de 2010 07:08 disse...

Obrigado Elias. Mais uma vez aprendi coisas que não sabia. Já agora parabéns pelo seu livro.
Um abraço.
Ana Paula Pereira

Shin Tau on 16 de fevereiro de 2010 09:06 disse...

Olá Elias

excelente artigo, com uma mistura de alquimia :) deu para perceber bem!

Mais uma vez me sinto desnudada :) tudo a ver com o que se passa por dentro de mim. É que além de ter muita água no mapa, esses dois aí estão em oposição com o meu saturno natal!

Tempo de grande introspecção, em sintonia com a época, certo? Vai entrar a quaresma e é mesmo tempo de recolher para depois podermos usufruir do Mundo!

Beijocas e bom Carnaval!

Cunegundes on 21 de março de 2010 09:20 disse...

C´est trés interessant.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015