segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Júpiter em Peixes em imagens


Nem sempre o pescador está mentindo quando conta as suas histórias. Essa imagem acima reflete com bastante clareza o simbolismo de júpiter em Peixes: Um peixes gigante, já que Júpiter tem exatamente a propriedade de expandir tudo aquilo que ele toca. E nada melhor pra representar sua passagem por peixes do que um peixes gigante. 


Essa imagem já mostra o maior animal existente na face da terra, a baleia Azul, novamente uma representação de Júpiter em peixes em seu sentido mais literal (muito embora baleias não sejam exatamente peixes, mas sim mamíferos). 

Falando nisso, acho bem interessante e bem representativo também um vídeo do grupo musical chemical Brothers, para a música "The test", onde uma jovem entra num viagem de LSD em plena boate e e começa a ter alucinações no maior estilo Jupiter em Peixes + Netuno: 


Em Peixes não existe somente o aspecto "bonzinho", em peixes a deusa Hecate, senhora da noite, da magia e das ilusões também tem seus domínios, e a influência jupteriana expande tudo, incluindo essa faceta. 

Uma outra imagem que tem tudo haver com Júpiter em peixes são as passagens bíblicas onde o cristo realiza os milagres de multiplicação, especialmente a ocasião em que ele alimenta um grande número de pessoas apenas com um 5 pães e 2 peixes:


E também a ocasião em que ele transforma água em vinho:



Jupiter em peixes então é fartura infinita, é sensação de saciedade , e dividir mesmo quando o que temos não é muito: é a lição da verdadeira e da genuína generosiadede. 


 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Hanah on 8 de fevereiro de 2010 11:55 disse...

Belissimo post.

Boa semana pra ti.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015