quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terremoto arrasa capital do Haiti




A notícia completa pode ser lida se você clicar aqui. Vou resumir os fatos mais importantes: ontem, dia 12 de janeiro ocorreu o maior terremoto já registrado no Haiti em 200 anos. O número de mortos pode chegar aos milhares, e diversos prédios importantes inclusive sedes do governo foram atingidos. De acordo com o site astrotheme, este seria o mapa de nascimento do Haiti:




Podemos ver de cara a nefasta (especialmente em se tratando do mapa de um país) quadratura entre Marte e Saturno, ambos dignificados. Marte está em 3° Capricórnio e Saturno em 3° libra, em movimento lento. Pois é, hoje temos Plutão em 3°Capricórnio formando conjunção ao marte natal do Haiti além do retorno de saturno para a posição natal que ativa a quadratura com marte e que forma uma quadratura com plutão. Além disso, o último eclipse lunar ocorreu em oposição ao Sol do Haiti, e o eclipse Solar ocorrerá na casa 1 bem próximo do Ascendente.

Toda época de eclipse é também época de Lua wobble, ou lua bamboleante. Esse fenômeno está sempre em função dos nodos lunares, e desencadeará eventos que afetarão especialmente aqueles cujos mapas recebem aspectos importantes dos Nodos. Vemos que o nodo norte está em conjunção com o Ascendente do Haiti. Abaixo vemos o mapa do evento em questão, o terremoto:




O terremoto ocorreu dia 12 de janeiro de 2010 às 16:53, o mapa foi levantado para a capital haitiana, Porto Príncipe. Vemos que o Ascendente está em conjunção aos graus do último eclipse Lunar, vemos ainda saturno em conjunção ao fundo do céu e a Lua em sagitário, cadente, na casa 6, regendo o Ascendente e representando os protagonistas dessa história: o povo Haitiano, fraco, a mercê das circunstâncias. A Lua se afasta de uma quadratura com urano e vai em direção a Júpiter. Vemos ainda a grande quantidade de planetas na casa 7 que aumentam a importância dos outros, da ajuda que este país precisa. O sextil com Júpiter me leva a crer que haverá imensa mobilização pela reconstrução do país após o ocorrido.

     
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

marcelo dalla on 13 de janeiro de 2010 19:00 disse...

Obrigado pela aula, meu amigo!
Grande abraço

António Rosa on 15 de janeiro de 2010 15:15 disse...

Excelente. Posso colocá-lo no site da escola? Grato.

Elias Mendes on 15 de janeiro de 2010 15:40 disse...

Oi Antônio, claro que pode. Sugiro que pegue partes deste texto e partes do outro que postei ontem e faça uma edição, fica mais legal. abraço forte!

e abraço pra você também marcello, obrigado pela visita. você chegou a ver a direct menssage que deixei pra você no twitter?

luadeoutono on 17 de janeiro de 2010 13:52 disse...

Nossa! é muito complicado interpretar tudo isso! Astrologia realmente é muito fascinante.

Arlene Amorim on 30 de janeiro de 2010 15:55 disse...

Sinistro o Mapa do Haiti!

Pois tudo ocorreu na quadratura de plutão, no retorno de saturno, e, diga-se de passagem, com Plutão conjunto a marte exaltado na casa doze!

Arlene Amorim on 30 de janeiro de 2010 16:01 disse...

AIAI Elias,

Primeiro escrevi depois li!
É isso mesmo que vc escreveu!!
Nossa!!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015