sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A oposição entre Sol e Marte dia 29 de janeiro




Sol entrando em Aquário marca um dos períodos mais intensos do ano, já que haverá a oposição com Marte retrógrado no final de janeiro. Esse é o tipo de evento astrológico que é rápido, mas que é também muito intenso. Sol está em detrimento e a marca desta oposição tende a ser os conflitos de ego, as vaidades exaltadas  e a arrogância que não tem fundamento nenhum para existir. A oposição já será exata no dia 29 de janeiro de 2010, e logo em seguida, uma Lua Cheia no signo de leão formará conjunção com marte e reafirmará novamente esse aspecto. Na verdade os efeitos tendem a ser sentidos desde o dia em que o sol ingressou em aquário (20 de janeiro) e se estendem pelo menos até o dia 8 de fevereiro.

Os dias das oposições de Marte com o Sol são também os dias em que Marte tem a maior aproximação com nosso planeta. A oposição que aconteceu em agosto de 2003 ficou marcada por ser a maior aproximação que ocorria entre terra e Marte em muitos anos, porque Marte além de estar na oposição com o sol também estava no seu perihélio, que é o ponto de maior aproximação com o sol. Veja como é uma oposição:




Quem tiver os signos fixos em evidência (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) deve ficar alerta então para a possibilidade principalmente de confrontos diretos, em geral marcados e gerados pela teimosia e insistência das pessoas, intolerância e vaidades exaltadas demais. Veja abaixo como tende a ser vivida essa oposição entre sol e Marte para cada um dos signos ASCENDENTES, levando-se em consideração um sistema de casas inteiras:

Áries

Quem tem ascendente em Áries vai viver essa oposição com o Sol na casa 11, dos projetos ideais e amigos, enquanto que Marte estará na quinta casa, que representa filhos, mas também prazer, diversão e criatividade. É bom então não contar muita com a sorte, evitar assumir riscos e saber separar os sentimentos físicos dos sentimentos fraternos, não que esses sentimentos precisem ser exatamente dissociados, mas no seu caso é melhor que estejam, pelo menos nesse momento.   

Touro

Quem tem ascendente em touro vai viver essa oposição com Marte na casa 4 da família, do lar e das bases, e com o Sol iluminando a casa 10, da carreira e status social. O momento é interessante para se focar nas questões profissionais e não permitir que as cobranças vindas da família interfiram. O lar neste momento tende a ser uma fonte de stress e irritação, enquanto que o trabalho e a carreira, uma fonte de satisfação.

Gêmeos

Os que têm Ascendente em gêmeos vivem esta oposição com marte passando pelo terceiro signo e o sol pelo nono signo. O momento não é favorável para debates e discussões intelectuais, porque a propensão do indivíduo é a de defender irracionalmente seus pontos de vista. O momento na verdade é interessante para que ele procure desenvolver um entendimento mais amplo das coisas e que procure aprender com os diferentes pontos de vista com que se depara. Viagens ficam favorecidas.   

Câncer

Marte estará na segunda casa dos que tem Ascendente em Câncer, enquanto que o sol estará na oitava casa, durante esta oposição entre Marte e Sol. O perigo aqui é o de consumir seus próprios recursos com muita avidez. Apesar de haver a chance de um aumento no fluxo de entrada de dinheiro, a tendência é que os recursos sejam dilapidados com a mesma rapidez que entram. Tem que haver um esforço consciente para economizar e se precaver de um futuro próximo de escassez. 

Leão

Para os que têm Ascendente em leão, marte passa pela casa 1 enquanto o sol passa pela casa 7 durante essa oposição. Desenvolver o autocontrole e reconhecer a própria tendência a passar dos limites é fundamental para que o indivíduo não destrua seus relacionamentos. Ao contrário, este momento requer que você busque aliados, que busque estar próximo dos outros ao invés de manter teimosamente uma postura orgulhosa que não irá lhe ajudar em nada.

Virgem

Para os que têm Ascendente em virgem, marte estará passando pela casa 12 enquanto o sol estará na casa 6. É importante manter-se centrado em seus objetivos, não perder o foco e não se descontrolar e nem cair em comportamentos autodestrutivos. Focar a atenção na necessidade de preparo, organização e estrutura da sua vida, bem como a manutenção da sua saúde e lutar contra a tendência a sabotar a si mesmo que pode se abater sobre você neste momento.

Libra

Para quem nasceu com Ascendente em libra, Marte estará passando pela casa 11 e o Sol pela casa 5. Neste momento vale mais a pena valorizar a intimidade, concentrar-se num modo de vida relativamente mais egoísta e menos preocupado com o bem de todos. O namoro e o prazer podem ser atrapalhados ou impedidos devido a intervenção de amigos que neste momento devem ser evitados, mas não  cortados de forma muito definitiva.

Escorpião

Para os que têm o Ascendente em Escorpião, Marte retrógrado estará passando pela casa 10 enquanto que o Sol em aquário estará passando pela casa 4. Será importante ficar atento às questões profissionais, que podem ser uma fonte grande de stress. Não permita que tarefas que não são da sua alçada lhe sejam atribuídas. O momento na verdade favorece na verdade um retiro de todas as questões profissionais. Se for possível tirar férias, esse é o momento mais indicado.

Sagitário

Para os que têm ascendente em Sagitário, Marte retrógrado estará passando pelo nono signo, enquanto que o sol estará iluminando o terceiro setor. O momento pressagia interação intelectual, mas é interessante não defender verdades estabelecidas ou assumir bandeiras muito fervorosamente, pois o nativo corre o risco de cair em contradições. Viagens para locais muito distantes também devem ser evitadas, existe probabilidade de se entrar em desacordos com pessoas estrangeiras ou de culturas muito diferentes.

Capricórnio

Para os que possuem o ascendente em Capricórnio, marte transitará o oitavo setor, enquanto que o sol vai passar pelo segundo setor. Evite depender do dinheiro alheio ao longo desses dias, assim como é interessante evitar transações comerciais importantes ou empréstimos de toda espécie. Tudo o que envolve “recursos alheios” tende a estar prejudicado, o momento pede cautela e paciência. O patrimônio tende a ser conservado e você estará apto a sobreviver por si mesmo. Caso se permita depender dos outros, os problemas serão inevitáveis.

Aquário

Para os que têm o Ascendente em Aquário, Marte estará passando pela casa 7 e o sol pela casa 1, indicando que o momento favorece uma postura mais egoísta. É interessante evitar atividades onde você dependa de outros ou precise cooperar, porque os outros tendem a criar sérios empecilhos para o seu progresso. Faça o que fizer, tente depender exclusivamente de si mesmo ao longo desses dias. Poderão surgir antagonistas de onde você menos espera, pessoas de caráter invasivo e autoritário que “invadem” sua vida trazendo consigo uma série de problemas.

Peixes

Para quem tem ascendente em Peixes, Marte vai passar pela casa 6 e o Sol pela casa 12, momento então bastante complicado com diversos problemas relacionados a questões do cotidiano que precisarão de resolução. Na verdade, se possível tire férias desses probleminhas e procure descansar um pouco mais. Muitos dos problemas que clamarão pela sua intervenção na verdade não lhe dizem respeito, e caberá a você colocar os devidos limites.     
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Madalena on 22 de janeiro de 2010 10:10 disse...

Viu como tínhamos mesmo que esperar p/ realizar o projeto? rs

Bj Elias

Lúcia on 22 de janeiro de 2010 10:49 disse...

É, meu amigo...me lembro bem desse ano que vc comentou...Foi de matar!E meu pai, que era Aquário, sol e asc,faleceu neste dia!
Não podemos esquecer, que Marte em aspecto ao Sol, tb trás problemas de saúde...Eu, já foi minha coluna( Sol escorpião) Meu marido bateu o dedão do pé,( Marte na 3 e Sol em Aquário na 9)e provavelmente terá de operar!
Nem quero ver na Lua cheia.Pega meu marte na 8 ;-)
Este ano estarei com situações inversas,Júpiter em cj a Urano na 3...em 2003,estava com Júpiter em transito em cima de meu Urano natal na 9!Briguei muito SIM,com seguro de vida,bancos e com o IML.e Depois fiquei doente!
Bjs querido

Lúcia on 22 de janeiro de 2010 10:51 disse...

Estou esperando o Sol em peixes,para assinar algum contrato da venda de minha casa e tb, mudar de endereço de blog!
Nem tô querendo "aparecer" muito.
No meu caso, tá valendo é esperar...

Christiane on 22 de janeiro de 2010 11:00 disse...

Meu grande amigo e guru...

A cirurgia foi um sucesso e minha constituição fisica é forte. Estou bem.

Seguirei seus conselhos.. Vieram bem a calhar... Batata amigo!

Obrigada.

Chris

Cunegundes on 22 de janeiro de 2010 11:11 disse...

vai bombar!

Elias Mendes on 22 de janeiro de 2010 16:43 disse...

Madalena

è mesmo, vc com seu ascendente aquariano, acho melhor esperar marte ficar direto!!!! e jupiter ainda não entrou na casa 3 de vez né?

Elias Mendes on 22 de janeiro de 2010 16:47 disse...

Lúcia, pra você que tem Ascendente em Capricornio (que de certa forma é regido por marte, ja que marte se exalta em capricórnio) e mais os seus vários planetas em escorpião, acho que é bom mesmo esperar marte ficar direto!!!

Marte fica direto exatamente no dia 10/03/2010, no grau zero de Leão

Elias Mendes on 22 de janeiro de 2010 16:48 disse...

Christiane, que bom que a cirurgia foi ótima! então agora é descansar pra ter uma ótima recuperação. beijo!

Elias Mendes on 22 de janeiro de 2010 16:50 disse...

Cunegundes o seu é casas 6-12 né? vai bombar mas é bom vc nao ficar na reta dele rsrsrsrsr

Sonia Beth on 24 de janeiro de 2010 07:55 disse...

Oi Elias, valeu a dica ...tenho Ascendente em Leão e o clima é este mesmo !!1

Estou fazendo um link no meu textinho de hoje, ok?

beijocas

marcelo dalla on 24 de janeiro de 2010 20:06 disse...

Estaremos mais preparados, graças ao seu post.
grato, amigo!!!!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015