sábado, 30 de janeiro de 2010

Júpiter em peixes


De tudo o que existe na face da terra, nada personifica mais o signo de peixes do que o cristianismo, e nada Personifica mais a colocação de Júpiter em Peixes do que o próprio Jesus Cristo, o avatar da era de Peixes na qual ainda estamos inseridos, já falei isso mais de uma vez aqui. No momento o grau da proceção dos equinócios está no primeiro decanato de Peixes, entre o 5° e o 7° grau, não sei precisamente em qual grau, mas sei que é próximo disso, dirigindo-se retrogradamenta para aquário, mas ainda vai demorar muito para essa mudança ocorrer. Então  cada vez que júpiter passa por peixes,  esses valores "cristãos" ficam muito enaltecidos. Podemos ver agora na mobilização mundial para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. 

Essa música tem muito do clima de júpiter em peixes, a própria letra é filosófica, questiona a existência de Deus e retrata o sagrado como algo não superior, mas algo que está no mesmo nível que o humano ..."e se Deus for um de nós?", como iremos saber? Como iremos saber que "Deus", seja lá o que isso signifique, não está presente ali naquele mendigo que nos estende a mão no meio da rua e do qual tentamos nos esquivar? São indagações tipicamente piscianas. Aqui a consciência e o respeito pelas coisas etéreas, que não podem ser conhecidas é amplamente vivificado. Não podemos negar Deus, nem defini-lo, justifica-lo ou comprova-lo. É a eterna incógnita, a eterna angústia do não saber simbolizada por Peixes. A maioria deve gostar dessa música ... "one of us"


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Lúcia on 30 de janeiro de 2010 20:41 disse...

Tenho Júpiter em peixes...Amei a música ;-)
Olha só nome que escolhi para meu blog: Devaneio Cósmico...quer coisa mais pisciana? rs Peixes na 3...
Bjs

Daniela Scheifler on 30 de janeiro de 2010 21:04 disse...

Sempre muito bom!

Adoro essa música. Sol e Mercúrio em Peixes curtem uma baladinha, embaladinha por perguntas sem respostas :)))

beijos!!!

HELO on 30 de janeiro de 2010 21:23 disse...

A D O R O
asc peixes

Sandro Gomes on 30 de janeiro de 2010 23:59 disse...

Tenho o ASC em Peixes no grau 6. Tenho sentido um grande impulso de reler meus livros de Teologia e estudar mais sobre JC.

Qual a diferença entre o trânsito de Júpiter em Peixes para o de Netuno em Peixes?

Vahalla on 24 de maio de 2010 23:18 disse...

Amo essa musica! Sol, mercúrio e Saturno em Peixes... rs Adorei o blog, sou seguidora agora. Bj

Anônimo disse...

Olá...Tenho Júpiter em peixes, na casa 8 bem aspectado (trígono) com Saturno em Câncer e em conjunção com o Ascendente. Acho interessante como v. mantém o caráter técnico-científico dos temas astrológicos que aborda, e aproveito para parabenizá-lo também pela didática, concisão, clareza e leveza de seus textos. Meu sol capri-quariano agradece!

Por: tatiadv_@hotmail.com

Alvie Antonio on 22 de fevereiro de 2015 12:32 disse...

Tenho júpiter em peixes, na casa 4 e retrógrado ♡♡, oposto ao sol em virgem, na 10

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015