sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aquário e tornados




Já falei sobre tornados por aqui (é o fenômeno da natureza que mais me fascina) e sobre como considero os tornados uma manifestação do signo de aquário, mas reitero isso, agora que Sol e Vênus transitam  Aquário. Os tornados são literalmente uma espécie de manifestação autofágica da natureza que se volta contra si mesma, destruindo sua própria ordem, trazendo o caos, limpando um determinado espaço daquilo que ele continha e de certa forma trazendo renovação.

Um tornado é o ar concentrado em sua manifestação mais destrutiva e intensa, e ao mesmo tempo mais imprevisível e mais impressionante. Vale a pena ver alguns videos, de diversas partes do mundo, onde pessoas filmaram tornados no momento em que eles aconteciam.

Esse aconteceu no Canadá:



Esse foi um tornado registrado na cidade de Indaitabuba, São Paulo:



Esse aconteceu na Argentina:



Esse  ocorreu na China:




Esse vídeo ja tem vários tornados ocorridos em diferentes lugares:







Enfim, vários tornados, em diversas partes do globo, uma loucura! No Brasil os estados que registram tornados com maior freqüência são Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul este fenômeno é mais raro. Em 1991 foi registrado um na cidade de Itu de intensidade 4, o maior tornado de que se tem notícia no Brasil.


Essa reportagem mostra um fato curioso que aconteceu no Rio Grande do Sul em outubro de 2000, quando 10 cidades registraram ocorrência de tornado.


Leia aqui o que eu ja escrevi sobre o signo de Aquário:







Comentários
8 Comentários

8 comentários:

SILVIA on 23 de janeiro de 2010 08:05 disse...

oi, os tornados é um dos fenómenos da natureza que mais me fascina, alias adoro ver uma boa tempestade de trovões e raios, (claro das inofensivas, um bom dia para você, e continue partilhando sua sabedoria que me fascina também todos os dias, beijos,
silvia

Sena on 23 de janeiro de 2010 17:11 disse...

Conforme a tradição Yorubá, Oyá é a dona dos ventos. É considerada a dona do mundo. Senhora dos nove mundos. Só ela tem livre trânsito entre o mundo manifestado e o invisível. Só ela chega ao mundo dos mortos. Ela é intempestiva, irreverente,poderosa e invencível.
Um búfalo solto.
Está ligada aos instintos e a manifestação dos sentimentos mais necessários. O riso e o gozo. É a explosão das forças contidas.
Muito agitada, ela a senhora do movimento, e quando dança, a roda de sua saia abre-se, arrastando tudo com a ventania descontrolada.É um tornado.
Outro símbolo seu é a vassoura,que sacode as coisas encostadas, tira tudo do lugar,muda tudo.
À Deusa dos ventos cabe o trabalho de encaminhar as almas a seu devido destino.
Como em aquário, a destruição necessária para que haja renovação e justiça.E não haja estagnação,a verdadeira morte.
Oyá domina também os ráios e o fogo.Seu nome quer dizer 'aquela que rasga'.É invocada como Yasán, que é a aglutinação da frase: ÌYÁ MESÁN ORÚN,que quer dizer Mãe dos nove mundos.Mas, além do número nove, está relacionada com o número 11, onde expressa todo o significado de movimento e transformação. primordiais para a manutenção da vida, que quer o solo limpo, livre de entulhos e coisas ultrapassadas.
Parece que você percebe tudo isso, com seu gosto pelos tornados.

marcelo dalla on 24 de janeiro de 2010 20:03 disse...

Fascinante, realmente. Tudo a ver com Urano e Aquário.
Gostei muito da analogia com Yasan, feito pelo amigo acima.
Eparrei Yasan!!!!
abraço

Elias Mendes on 25 de janeiro de 2010 00:24 disse...

Oi Silvia , obrigado pela visita =)

Elias Mendes on 25 de janeiro de 2010 00:32 disse...

Sena

Uma amiga minha que estuda astrologia e faz associação com orixás ja me disse que eu era filho de iasán (oyá, yorubá), porque eu tenho ênfase nos signos de sagitário e aquário, tenho sol em conjunção com urano, e ainda nasci no dia 4 de dezembro que é o dia de Santa Bárbara(que equivale a oyá).

e realmente na vida eu me identifico com tudo o que é representado por ela, a estabilidade me deprime, me destrói, minha força só vem em situações da caos, crise, de instabilidade. Sou sempre a pessoa que permanece com mais força a mais serenidade na hora de uma "tempestade" na família ou qualquer outra situação crítica.

obrigado pela visita e pelo comentário =) eu sinto muita vontade de me aproximar do Candomblé porque realmente me identifico muito

Elias Mendes on 25 de janeiro de 2010 00:36 disse...

Marcello, obrigado pela visita =) eu acho que sou filho de yasan (pelo menos de acordo com a astrologia) mas ainda vou tirar essa dúvida. Abraço!

nathalia on 25 de janeiro de 2010 13:38 disse...

muiito bom :)
afinal já estamos na era de aquário, ou ainda entraremos nessa revoluçao?

Elias Mendes on 25 de janeiro de 2010 18:52 disse...

Oi Nathalia, ainda estamos meio longe da era de aquário, talvez estejamos realmente numa transição ...de qualquer maneira, o signo de aquário só sai de moda daqui a algumas décadas ...ainda estamos com netuno em aquário e em breve (12 anos) iremos viver Plutão em aquário!

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015