sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sol em libra com Ascendente em Capricórnio



Capricórnio no ascendente indica que você se esforça por projetar uma imagem industriosa, de alguém que é incansável, que valoriza o esforço e a disciplina. Ao mesmo tempo o Sol em libra é, da mesma forma que Capricórnio, ansioso pelo sucesso e pelo controle. A diferença reside no fato de que Libra não deseja o esforço, a parte árdua do processo, partindo pra uma estratégia de buscar apoio junto a outras pessoas. Essa tendência libriana da busca por aliados acaba esbarrando num dos maiores problemas do Ascendente em Capricórnio: a antipatia. Você não é de sorrir à toa, e causar uma impressão "agradável" requer de você um esforço verdadeiro. Capricórnio tende a ser naturalmente sério, mal humorado e tende a enaltecer o lado árduo e difícil das coisas. Sua imagem pode ser então como a da pessoa que deu certo, que tem sucesso, mas que nunca para de reclamar, sendo autocrítico e exigente com os demais mostrando sempre aquilo que sente que os outros estão esperando em termos de provas de realização.

Óbvio que, sendo de Libra você irá sempre tentar se aproximar das pessoas, irá buscar os relacionamentos íntimos, mas pra nenhuma combinação de sol em libra com Ascendente o sucesso nessa área fica tão difícil. Se sua vênus estiver forte , e se saturno estiver num signo aéreo isso tende a facilitar as coisas e você pouco sente os efeitos mais intensos deste problema, mas na maioria dos casos o que ocorre é que como a imagem exterior acaba intimidando, de pouco adianta mostrar depois como as coisas são de verdade, na maioria das vezes não da tempo. Em termos sociais e superficiais você não tem o mesmo nível de problemas, mas quando a coisa parte pra intimidade você acaba precisando de mapa, bússola e tudo o mais que puder lhe auxiliar. Em geral, você acaba surpreendendo as pessoas de alguma forma, na maioria das fezes de forma positiva. Em geral as pessoas se sentem intimidades pela sua imagem e quando lhe conhecem a fundo percebem que você não é nada daquilo, mas pode ocorrer de alguém se encantar por esta sua aparência firme e indiferente, e se decepcionar quando descobrir que no fundo você é carinhoso e até mesmo carente.
De modo geral você é um excelente líder e um pai ou mãe exemplar. Você lida de forma natural com os postos de autoridade, exercendo uma liderança justa e impecável.


Susan Sarandon



Susan Sarandon (Nova Iorque, 4 de outubro de 1946) é uma premiada atriz norte-americana.

Monica Bellucci



Monica Anna Maria Bellucci (Città di Castello, 30 de setembro de 1964) é uma atriz e ex-modelo internacional italiana.

Catherine Deneuve



Catherine Deneuve, nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, (Paris, 22 de outubro de 1943) é uma atriz francesa, considerada um modelo de elegância e beleza galesa e uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês e mundial.
Filha do ator de teatro e cinema Maurice Dorleác e irmã da também atriz Françoise Dorléac, Deneuve estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, e durante a adolescência trabalhou em diversos pequenos filmes com o diretor Roger Vadim até chegar ao estrelato mundial em 1964, em Os Guarda Chuvas do Amor, do diretor Jacques Demy.
Nos anos 1960, Deneuve fez a reputação de símbolo sexual frio e inacessível através de filmes em que interpretava donzelas lindas e frígidas como A Bela da Tarde de Luis Buñuel e Repulsa ao Sexo de Roman Polanski.

Marcello Mastroiani



Marcello Vincenzo Domenico Mastrojanni (Fontana Liri, 28 de setembro de 1924 — Paris, 19 de dezembro de 1996) foi um ator de cinema italiano.
É considerado o maior ator da Itália e um dos melhores atores de todos os tempos.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Vancourt on 22 de novembro de 2010 02:20 disse...

Minha tia... A melhor pessoa do mundo, e também, se nervosa, a pior.

Ela tem ascendente em Caprina e o regente, Saturno, morto em câncer; por fazer conjunção a Lua em domicilio - ambos em trigono com mercúrio em escorpião - E a venus no meio céu, em libra, abafando tudo...

Ela é o equilibro e o caos completo ao mesmo tempo... Muito estranha, muito afetuosa, muito mãe, muito cruel...

Não é uma mulher linda, mas não é feia, mas tende mais para o segundo lado... É esforçada, muito esforçada, não existe "fraqueza", "preguiça" ou "não consigo", tudo é possível e tudo vai ser feito, com trabalho duro. Das 8 da manhã até as 9 da noite... Só com pausa para o almoço de 1 hora e meia...

A casa dela tem 4 pilares... E ela é os quatro.

Uma fortaleza em pessoa; com seus calabouços, com seus spas, com seus gritos de dor ecoando nas frias paredes escuras do seu subterrâneo, onde ninguém pode ver...

Ela é muito humana. E muito legal.

Parece que teve até aula de boas maneiras, de comportamento sério e de simpatia, além de ser extremamente bem educada e aberta, brincalhona e séria, ela é bem "industrial" como dissestes...

Achei-a aí. Mas complementei-a.

abraços,

e eu gosto de falar, haha =D

Elias Mendes on 24 de novembro de 2010 01:14 disse...

Fique a vontade :)

hannoy3 on 19 de fevereiro de 2011 23:02 disse...

Uma amiga minha tem esse combo com Saturno Retrogado em Aquario na casa II e Venus em leão na IX Casa e ela parece mesmo uma chata todo mundo fala isso dela mas ...Depois ela se mostra tão mara! *--* (L)

Anônimo disse...

preciso de ajuda...realmente é vdd,eu tenho um corpo bem constituído,tenho feição sisuda,séria,as pessoas se intimidam cmg pela minha aparência firme,mas dpois dizem mesmo que estavam erradas quando me conhecem a fundo.Sou realmente um líder justo e impecável,um diplomata nato q sabe navegar em águas turvas e contemporizar pra evitar conflitos.Esse é o ônus dessa combinação.Mas eu preciso de ajuda justamente nesse choque de sol em libra com ascendente capricórnio que tenho,eu estou muito confuso Elias,eu não sei a quem dar mais vasão...dentro d mim meu sol em libra me pede a buscar os outros,a sociabilidade,os relacionamentos intímos baseados na harmonia,segurança,estabilidade e durabilidade,dedicação,presença,companheirismo e aliança.Por outro lado o ascendente capricórnio parece ser uma força que me impele de fazer td isso,uma força q quer q eu faça td ao contrário;meu lado d ascendente capricórnio é sim naturalmente sério,antipático e não tem intenção nenhuma d agradar e só agrada mesmo qd minha vênus está forte.Uma parte de mim q é libra,busca a cooperação mas a outra do ascendente capricórnio busca o lado árduo e o esforço individual.Assim eu alterno momentos de socibilidade e de repente tenho acessos de antipatia.Muitas vezes sou brincalhão, espirituoso e romântico,em outras sou depressivo,inseguro e o passado me atormenta,de libra só herdei a diplomacia e o gosto pelo harmonioso,Tmb nao gosto de obras de arte nem eventos de arte nao que eu nao seja um libriano legítimo mas pq como eu ja disse o ascendente capricornio freia um pouco a minha sociabilidade.Embora capricórnio tmb seja uma signo dado ao trabalho,ao esforço e a determinação eu confesso q sou ocioso,e preguiçoso,nao costumo ser constante nem me empenhar nos meus quereres profissionais e sou deveras conformado.Mas eu trabalho,muito embora não em algo que eu goste.Eu so sei q nao sei o que vou fazer.Já nao sei quem eu sou,já nao sei o que sinto.E entao Elias só o mapa mesmo?

Anônimo disse...

eu sou deste tipo ai... e concordo com quase tudo menos com a dificuldade em sorrir, quando fico triste, fica escrito na minha cara e todo mundo mundo me pergunta se estou bem porque normalmente sou alegre e disponivel! mas meu semblante fica bastante serio quando estou concentrada e isso tambem confunde as pessoas

Anônimo disse...

aiaiai quanto azar tenho , ascendente e lua em capricornio :/ , enquanto meu sol em libra pede que eu me socialize e conviva bem com as pessoas , nao consigo me importar nem um pouco em parecer simpatica com os outros gostem eles ou nao , vivo um tempo assim mais eu outros momentos consigo ser um pouco simpatica e ate sorrir para os outros ate parece q tenho dupla personalidade , mais nao , éh só influencia dos astros, ôh vida !

Cleiton Sales on 20 de setembro de 2015 03:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleiton Sales on 20 de setembro de 2015 03:09 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sophie on 7 de agosto de 2016 21:34 disse...

Me emocionei. Me revi um pouco, minha lua é capricornio, não admito fraqueza também, muito menos minha, tudo é superavel, tudo a gente vence. Parabéns pelas plavras.

Postar um comentário

 

Mega Astrologia Copyright © 2008-2015